CSI Vegas é renovada para 2ª temporada com péssima notícia

CSI Vegas voltará para segunda temporada mas sem uma de suas estrelas.

CSI Vegas 2 temporada
Continua após publicidade

CSI Vegas trouxe uma excelente novidade para os fãs da franquia que reviveu das cinzas. Isso porque a segunda temporada vai acontecer. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 15, uma semana após o final da temporada nos Estados Unidos.

Continua após publicidade

A nova versão da série foi um sucesso diante da audiência que angariou 7 milhões de espectadores semanais, contando a audiência ao vivo mais a soma dos 7 dias posteriores em DVR (sistema de gravações de televisores nos EUA). De acordo com TVLine, esses números representam um aumento de 60% na audiência das quartas-feiras no canal CBS.

Como o showrunner Jason Tracey disse ao TVLine em recente entrevista: “Felizmente, a rede tem sido muito favorável, muito feliz com a criatividade. E fico muito feliz com os números do DVR+7 [números de reprodução], e os efeitos que isso tem para o público.”.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Grissom não volta para 2ª temporada

No entanto, os fãs ganham essa notícia para a segunda temporada em meio as dúvidas sobre o elenco que retornará. CSI Vegas teve no elenco regular Paula Newsome, Matt Lauria, Mandeep Dhillon e Mel Rodriguez como a equipe que agora trabalha no laboratório criminal de Las Vegas.

Leia também: A verdade sobre as brigas do ator George Eads em CSI

Quanto aos veteranos da CSI original, Jorja Fox e William Petersen estiveram como regulares. No entanto, de acordo com o TVLine, Fox deverá continuar como regular na segunda temporada, enquanto Petersen teria assinado apenas para os dez episódios do primeiro ano. Mas William Petersen permanecerá como um produtor executivo, então, ele não estaria tão distante do projeto.

Continua após publicidade

“Por enquanto, não há expectativa de [Fox and Petersen] retornar para a 2ª temporada”, disse Jason Tracey à TVLine. “A porta sempre estará aberta para algumas lendas, mas nós apenas pedimos que elas voltassem para nos ajudar a contar esse número finito de episódios.”.

Continua após publicidade

Dito isso, Tracey complementa que, com os elencos de quatro programas anteriores de CSI, “Eu seria como uma criança em uma loja de doces, se tivesse uma segunda temporada, para tipo ‘ir às compras’ e, com sorte, trazer alguns outros rostos conhecido rostos.”.

Continua após publicidade

Então, não espere ver mais de Gil e Sara juntos na segunda temporada.

Continua após publicidade
CSI Vegas
Imagem: Divulgação.

A história da nova CSI Vegas

CSI Vegas estreou nos Estados Unidos em setembro, com dez episódios. Inicialmente, ela seria um evento especial para celebrar os 20 anos da estreia de CSI, mas devido a atrasos, acabou se tornando um revival com possibilidade de renovação. Diferente da série original, onde ela acompanhava em sua maior parte um caso por semana, dessa vez, ela deu atenção para uma história maior.

Continua após publicidade

Leia também: CSI Vegas recebe críticas por erro da nova temporada

Sara e Grissom retornaram para ajudar, depois que o antigo colega de laboratório David Hodges (Wallace Langham) foi incriminado de manipular evidências. Com isso, vários dos criminosos que eles prenderam, ao longo dos anos, poderiam sair da prisão.

Grande parte da temporada acompanhou essa investigação que revelou uma sinistra conexão com o advogado da ação coletiva que estava sendo movida contra Hodges. Mas foi no último episódio que Sara e Grissom resolveram o caso, junto da nova equipe de criminalistas.

CSI Vegas
Imagem: Divulgação.

A nova CSI Vegas também trouxe outro veterano, o personagem Jim Brass, embora o ator Paul Guilfoyle tenha participado apenas dos dois primeiros episódios.

As gravações da nova temporada deverão começar apenas no meio do ano que vem, mirando uma estreia em setembro, assim como aconteceu com o primeiro ano. Até o momento, a CBS não se manifestou sobre quantos episódios encomendará para a segunda temporada.

Além disso, CSI Vegas não possui data de estreia no Brasil.

E então, você ficou feliz com a novidade?