Dash e Lily é cancelada e não terá 2ª temporada

Série que fez sucesso na Netflix não vai voltar para segunda temporada.

Dash e Lilly cancelada

Fim da linha para Dash e Lily. A Netflix resolveu descontinuar a série e, por isso, não a retornará para uma segunda temporada. A informação foi confirmada nesta quarta, 06, pelo TVLine.

Continua após publicidade

Anteriormente, em dezembro, o Spoiler TV havia anunciado a renovação da série de forma não oficial e, desde então, não mais se comentou sobre a produção da série. Agora, infelizmente, confirmou-se que ela não continuará.

Continua após a publicidade

Outro detalhe importante é que Dash e Lily era inspirada na série de livros O caderninho de desafios de Dash & Lily, o qual já publicou diversos volumes. Portanto, material base é o que não faltava.

Continua após publicidade
Dash e Lilly cancelada
Imagem: Divulgação.

Crítica positiva para Dash e Lily no Mix de Séries

Na trama, Dash é um viciado em livros que está na sua biblioteca favorita em Nova Iorque, quando ele encontra com um caderno. Lá, ele acaba se deparando com a escrita de uma garota, que espera encontrar um rapaz interessante através desta comunicação. A ideia é poder conhecer um garoto com quem ela se conecte, além de aparências, e que eles se conheçam apenas por ali, realizando desafios e sem utilizar a internet, celular, ou redes sociais para ajudar.

Obviamente que estamos falando de Lily, a garota do título que plantou o desafio na biblioteca. Então, Dash topa participar da brincadeira, mais por estar intrigado em saber de quem se trata, em vez de estar procurando um amor. Mas ele se vê envolvido de forma tão forte nestes desafios que, em certo ponto, se pega pensando em Lily, sem ao menos conhece-la.

Continua após publicidade
Dash e Lily Crítica
Imagem: Divulgação.

No Mix de Séries, dessa forma, nossa crítica foi extremamente positiva para Dash e Lily, e chamamos a série de confortante, além de uma boa maratona (confira a crítica completa).

O que iria acontecer na segunda temporada?

A 1ª temporada de Dash e Lily coloca os protagonistas se encontrando (não exatamente no sentido literal inicialmente) e se conhecendo por meio de uma série de desafios e interações através de um caderno que passam de um para o outro.

A primeira temporada termina com a dupla embarcando em um novo relacionamento, confessando seus sentimentos românticos na véspera de Ano Novo.

Se os criadores decidissem seguir a história da série de livros, cada nova temporada se passaria nos dias que antecedem o Natal.

O segundo livro – ‘The Twelve Days of Dash & Lily’ – segue Dash e seu círculo de amigos se reunindo para fazer de Manhattan um paraíso mágico de Natal para Lily, cuja alegria habitual e espírito festivo estão ausentes após a saúde frágil de seu avô. Existia uma boa chance de que a segunda temporada da série fosse seguir a mesma direção (ou talvez semelhante).

Elenco

Austin Abrams e Midori Francis interpretam os protagonistas Dash e Lily, respectivamente. Mas os protagonistas acrescentam um elenco interessante, que interpreta amigos e familiares. E isso inclui Glenn McCuen, Michael Park, James Saito, Dante Brown, Jodi Long, Troy Iwata, Diego Guevara bem como Keana Marie.

E então, você ficou triste com a notícia?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.