Daybreak: história e tudo sobre a nova série da Netflix

Confira tudo sobre Daybreak, nova série adolescente da Netflix. Trama estreou na plataforma de streaming nesta quinta, 24 de outubro.

Imagem da série Daybreak da Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação

Daybreak é a nova série da Netflix

Os usuários da Netflix se depararam nestas quinta (24) com a estreia de Daybreak, nova série adolescente da plataforma.

Estreando sem muitos alardes, a Netflix veio fazendo uma divulgação tímida da série levando o elenco inclusive para a New York Comic Con deste ano. Mas afinal, do que se trata a série? Saiba agora em uma matéria especial do Mix de Séries.

Um apocalipse nada convencional

A série aborda um apocalipse nada convencional em sua trama. Embora existam criaturas semelhantes a zumbis em Daybreak, na verdade eles não são zumbis. As criaturas são chamadas ghoulies neste mundo e, embora não saibamos exatamente o que aconteceu (algo que parece uma bomba nuclear, mas provavelmente é biológico, já que todos os maiores de 18 anos são ghoulie), todo adulto está andando pela cidade repetindo sem pensar a última coisa que eles disseram – até encontrar carne fresca. Sem adultos sencientes por perto, os adolescentes herdaram a terra. Portanto, Los Angeles foi dividida em territórios com base em panelinhas do ensino médio. O TVGuide qualificou que se Garotas Malvadas e Mad Max tivessem um bebê, este seria Daybreak.

PUBLICIDADE

Inspirada em Graphic Novel

A série é produzida pelos roteiristas Aron Eli Coleite, Jeff Fierson, e o diretor Brad Peyton. Porém, este trabalho é inspirado na Graphic Novel de mesmo nome, criada por Brian Ralph. A trama já havia sido adquirida por Peyton, mas não foi até a Netflix apresentá-lo a Coleite e Fierson, que o projeto saiu do papel. O trio diz que se apaixonou pela ideia de que “o fim do mundo como o conhecemos”, poderia realmente ser o catalisador para nossos jovens heróis “viverem suas melhores vidas”.

O elenco inclui alguns rostos conhecidos

Enquanto a maioria do elenco é relativamente desconhecida, há duas caras que todos na NYCC reconheceram. Colin Ford, que estrela o programa como Josh Wheeler, foi o jovem Sam em Supernatural. O outro é Matthew Broderick, rei das comédias adolescentes, também conhecido como Ferris Bueller. Não espere que ele interprete um personagem no estilo Ferris. Aqui ele é diretor Burr, um papel que lembra bastante o vilão de Curtindo a Vida Adoidado.

Todos os personagens de Daybreak tem profundidade oculta

Enquanto Josh é o centro da série, os membros do elenco prometem que cada personagem tem seu tempo para brilhar, mesmo os antagonistas. “No começo, você a vê como uma atleta durona“, disse Jeanté Godlock, que interpreta Mona Lisa, a única mulher do ex-time de futebol de sua escola. “Mas então você vê que sua força, sua agressão vêm de um lugar de bondade. Ela está aqui fazendo o que faz por seu amigo, Turbo. Ela está falando por ele quando ele não pode.” Godlock continuou acrescentando no painel: “Mas também, ela percebe que Turbo não está certo. Ele está matando crianças… Mona Lisa realmente gosta disso ?!

Jornada em Daybreak

Josh fará uma jornada árdua e inesperada tentando encontrar Sam. Ford e Simnett provocaram a ideia de que seus personagens se reúnem até o final da série, mas nenhum deles se comprometeu a nos dizer se veremos Sam fora de um flashback.

Há uma conexão com Supernatural

Já dissemos que Colin Ford esteve em Supernatural como o jovem Sam. Mas notou que a garota protagonista temo nome dos dois irmãos da série Supernatural, Sam Dean? Os produtores juraram ao TV Guide que não foi intencional.

Referências escondidas

Daybreak é uma série com MUITAS dicas, referências e homenagens a todas as nossas atrações favoritas de década. Portanto, fique de olho em cada cena, com direito a diversas homenagens ao clássico Curtindo a Vida Adoidado.

https://www.youtube.com/watch?v=fUMBd25y9wM

 

Todos os episódios de Daybreak já estão disponíveis na Netflix.

Com informações: TVGuide

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.