Daybreak: história e tudo sobre a nova série da Netflix
Confira tudo sobre Daybreak, nova série adolescente da Netflix. Trama estreou na plataforma de streaming nesta quinta, 24 de outubro.
Daybreak é a nova série da Netflix
Os usuários da Netflix se depararam nestas quinta (24) com a estreia de Daybreak, nova série adolescente da plataforma.
Estreando sem muitos alardes, a Netflix veio fazendo uma divulgação tímida da série levando o elenco inclusive para a New York Comic Con deste ano. Mas afinal, do que se trata a série? Saiba agora em uma matéria especial do Mix de Séries.
Um apocalipse nada convencional
A série aborda um apocalipse nada convencional em sua trama. Embora existam criaturas semelhantes a zumbis em Daybreak, na verdade eles não são zumbis. As criaturas são chamadas ghoulies neste mundo e, embora não saibamos exatamente o que aconteceu (algo que parece uma bomba nuclear, mas provavelmente é biológico, já que todos os maiores de 18 anos são ghoulie), todo adulto está andando pela cidade repetindo sem pensar a última coisa que eles disseram – até encontrar carne fresca. Sem adultos sencientes por perto, os adolescentes herdaram a terra. Portanto, Los Angeles foi dividida em territórios com base em panelinhas do ensino médio. O TVGuide qualificou que se Garotas Malvadas e Mad Max tivessem um bebê, este seria Daybreak.
Inspirada em Graphic Novel
A série é produzida pelos roteiristas Aron Eli Coleite, Jeff Fierson, e o diretor Brad Peyton. Porém, este trabalho é inspirado na Graphic Novel de mesmo nome, criada por Brian Ralph. A trama já havia sido adquirida por Peyton, mas não foi até a Netflix apresentá-lo a Coleite e Fierson, que o projeto saiu do papel. O trio diz que se apaixonou pela ideia de que “o fim do mundo como o conhecemos”, poderia realmente ser o catalisador para nossos jovens heróis “viverem suas melhores vidas”.
O elenco inclui alguns rostos conhecidos
Enquanto a maioria do elenco é relativamente desconhecida, há duas caras que todos na NYCC reconheceram. Colin Ford, que estrela o programa como Josh Wheeler, foi o jovem Sam em Supernatural. O outro é Matthew Broderick, rei das comédias adolescentes, também conhecido como Ferris Bueller. Não espere que ele interprete um personagem no estilo Ferris. Aqui ele é diretor Burr, um papel que lembra bastante o vilão de Curtindo a Vida Adoidado.
Todos os personagens de Daybreak tem profundidade oculta
Enquanto Josh é o centro da série, os membros do elenco prometem que cada personagem tem seu tempo para brilhar, mesmo os antagonistas. “No começo, você a vê como uma atleta durona“, disse Jeanté Godlock, que interpreta Mona Lisa, a única mulher do ex-time de futebol de sua escola. “Mas então você vê que sua força, sua agressão vêm de um lugar de bondade. Ela está aqui fazendo o que faz por seu amigo, Turbo. Ela está falando por ele quando ele não pode.” Godlock continuou acrescentando no painel: “Mas também, ela percebe que Turbo não está certo. Ele está matando crianças… Mona Lisa realmente gosta disso ?!“
Jornada em Daybreak
Josh fará uma jornada árdua e inesperada tentando encontrar Sam. Ford e Simnett provocaram a ideia de que seus personagens se reúnem até o final da série, mas nenhum deles se comprometeu a nos dizer se veremos Sam fora de um flashback.
Há uma conexão com Supernatural
Já dissemos que Colin Ford esteve em Supernatural como o jovem Sam. Mas notou que a garota protagonista temo nome dos dois irmãos da série Supernatural, Sam Dean? Os produtores juraram ao TV Guide que não foi intencional.
Referências escondidas
Daybreak é uma série com MUITAS dicas, referências e homenagens a todas as nossas atrações favoritas de década. Portanto, fique de olho em cada cena, com direito a diversas homenagens ao clássico Curtindo a Vida Adoidado.
https://www.youtube.com/watch?v=fUMBd25y9wM
Todos os episódios de Daybreak já estão disponíveis na Netflix.
Com informações: TVGuide