Dead Boys Detectives: tudo sobre a nova série da DC

Dead Boy Detectives se passa no mesmo universo de Sandman e chega em abril na Netflix. Conheça a nova série.

Dead Boy Detectives

Em uma reviravolta inesperada anunciada em fevereiro de 2023, a próxima série “Dead Boy Detectives”, da HBO Max, não será mais lançada por essa plataforma e, em vez disso, será distribuída globalmente pela Netflix. Aqui está tudo o que sabemos sobre a série que está por vir.

O criador de “The Flight Attendant”, Steve Yockey, adaptou “Dead Boy Detectives” das histórias em quadrinhos e atua como showrunner ao lado de Beth Schwartz (“Arrow”) na série.

Greg Berlanti produz “Dead Boy Detectives” e une-se a “YOU”, outra de suas séries, na Netflix. “YOU” também saiu de sua rede original e foi adquirida pela Netflix.

PUBLICIDADE

Esta é outra série da Netflix que conta com a participação de Neil Gaiman após o grande sucesso de “The Sandman” em 2022, que recebeu renovação para uma segunda temporada.

Qual é a trama de Dead Boy Detectives?

A dupla de detetives Edwin e Charles, então, apareceu pela primeira vez na edição #25 de “The Sandman”, de Neil Gaiman. Mais tarde, enfim, eles ganharam seus próprios quadrinhos “spinoff”. Em 2022, a Netflix lançou um teaser da nova temporada.

Edwin Payne e Charles Rowland não são diferentes da maioria dos meninos. Eles amam aventura, jogos e passar o tempo ao ar livre, por exemplo. Além disso, eles são curiosos sobre garotas, curiosos sobre a vida e particularmente curiosos quando se trata de mistérios.

Leia mais sobre “Dead Boy Detectives“:

Além disso, Edwin Paine e Charles Rowland acontecem de serem dois dos melhores detetives da Inglaterra. Note que não dissemos que ‘vivem’ na Inglaterra. Isso porque Edwin e Charles não estão vivendo na Inglaterra. Na verdade, eles não estão vivendo. Edwin (falecido em 1916) e Charles (falecido em 1990) encontraram seus fins cedo na vida. E foi aí, então, que as coisas começaram a ficar interessantes.”

Dead Boy Detectives vai se cruzar com The Sandman?

Dado que tanto “The Sandman” quanto “Dead Boy Detectives” estão dentro da mesma continuidade, parece inevitável que possamos ver cruzamentos. A HQ ‘Dead Boy Detectives’ tem suas origens dentro do arco de histórias de ‘Season of Mists’ de “The Sandman”, que será coberto na segunda temporada.

Neil Gaiman já revelou anteriormente que um dos Endless – os sete irmãos cósmicos que incorporam aspectos da vida – fará uma aparição na série. No entanto, não sabemos quem poderia aparecer. Dado que a trama de “Dead Boy Detectives” envolve os personagens titulares tentando escapar da morte, poderia muito bem ser a Morte (Kirby Howell-Baptiste) que aparece.

Ou o show poderia lançar uma bola curva e estrear um dos novos personagens do Endless, como Delírio, Destino ou Destruição – embora isso seja improvável. Ou, é claro, poderia ser simplesmente o Morpheus de Tom Sturridge.

Quem está no elenco?

George Rexstrew e Jayden Revri interpretam os personagens-título, os adolescentes britânicos mortos Edwin Payne e Charles Rowland. Kassius Nelson (“Last Night in Soho”) interpreta Crystal. Além disso, a série também conta com Briana Cuoco, Ruth Connell – que reprisa seu papel como Enfermeira Noturna (“Doom Patrol” da HBO Max), Yuyu Kitamura como Niko e Jenn Lyon como Esther.

Qual é a data de lançamento?

“Dead Boy Detectives” sairá globalmente na Netflix em 25 de abril de 2024.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.