Dirty John, 3ª temporada: data de estreia e spoilers

Confira todas as informações oficiais sobre a terceira temporada de Dirty John, antologia que no Brasil está no catálogo da Netflix.

Dirty John 3 temporada

Dirty John irá ganhar uma terceira temporada?

Os fãs de Dirty John estão animados com a estreia da segunda temporada. Após um longo período, a série retornou para novos episódios, e com uma nova história. Agora, que a série virou uma antologia – em que a nova temporada um caso é contado, muitos estão ansiosos pelo futuro da franquia.

As duas primeiras temporadas abordaram crimes verdadeiros envolvendo um par de casais da vida real – Debra Newell e John Meehan na primeira, e Betty e Dan Broderick na segunda. Ambos mergulharam na psicologia por trás de relacionamentos que começaram em alta e terminaram em derramamento de sangue.

Então, o que uma terceira temporada poderia abordar? Uma nova história de casamento? Um conto de crime focado em uma família? Confira tudo o que sabemos sobre a terceira temporada de Dirty John.

PUBLICIDADE

A série foi renovada? Haverá uma terceira temporada?

Em 2018, o canal Bravo encomendou duas temporadas para Dirty John. No entanto, exibiu apenas a primeira, com a segunda sendo transmitida no canal USA. Internacionalmente, ambas as temporadas foram distribuídas pela Netflix – fazendo um grande sucesso.

Nosso palpite é que, se a terceira temporada for acontecer, ela deverá ser inteiramente produzida pela Netflix, visto o apelo que o título tem em seu catálogo.

Data de estreia

Geralmente, poderíamos afirmar que o tempo de um ano seria aceitável para o lançamento de uma nova temporada na Netflix. Mas dado o cenário da pandemia, e o fato de que a temporada ainda não foi confirmada, acreditamos que um terceiro ano conseguiria ser lançado apenas no fim de 2021 ou no começo de 2022. Mas isso tudo ainda se trata de especulações.

A história até aqui

O final de Dirty John: The Betty Broderick Story marca o final chocante do conto dos Brodericks; Betty (Amanda Peet) acaba matando seu ex-marido Dan (Christian Slater) e sua nova esposa, Linda Kolkena (Rachel Keller), após um dos divórcios mais amargos da história da Califórnia.

Betty é condenada a mais de 30 anos de prisão após dois julgamentos (o primeiro terminou em anulação do julgamento). A série retrata um crime da vida real que ocorreu no início dos anos 90, inspirada por artigos, livros e filmes para a TV.

A segunda temporada da série conecta-se à primeira apenas no fato de que ambas retratam casamentos que deram errado que levaram a mortes chocantes.

A primeira temporada seguiu a história do casamento de Debra Newell (Connie Britton) com o vigarista John Meehan (Eric Bana). Depois que suas mentiras perpétuas e seu histórico criminal são expostos, Meehan é morto por uma das filhas de Debra, Terra (Julia Garner), quando ele tenta atacá-la no estacionamento de seu condomínio. Semelhante ao conto de Betty Broderick, o ataque gerou manchetes e o podcast Dirty John do Los Angeles Times, que foi adaptado na primeira temporada do programa.

Connie Britton e Eric Bana na primeira temporada de Dirty John. Imagem: Divulgação

Histórias de amor

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, a showrunner Alexandra Cunningham falou sobre a discussão entre as duas temporadas que poderia continuar na terceira temporada. “Inicialmente, tivemos uma recuperação em duas temporadas, mas é claro que eu sabia que John Meehan morre [no final de 1ª temporada]… “o amor deu errado” foi o segmento que identificamos que conectaria as temporadas, e Betty sempre esteve na minha cabeça desde antes de eu querer ser um escritor“, disse Cunningham.

A terceira temporada, portanto, apresentará aos telespectadores um novo crime, se encaixando no molde de “amor que deu errado” das duas primeiras temporadas.

Terceira temporada contará história de amor de família

Enquanto as duas primeiras temporadas registram o desmoronamento de dois relacionamentos românticos, Cunningham, segundo fontes, decidiu contar um tipo diferente de história de crime. Em primeiro lugar, a terceira temporada provavelmente aconteceria fora dos “condados de Orange / San Diego” descritos nas temporadas anteriores, revelou ela ao The Hollywood Reporter.

O que eu adoraria fazer, todas as coisas sendo iguais, para mim o exemplo máximo de amor que deu errado é familiar“, explicou Cunningham.

Não o amor romântico, não um casal, não um namorado-namorada como na primeira temporada ou um casal se divorciando, mas mãe-filho, irmãos. Especialmente dos pais, acho que é onde o amor que deu errado realmente começa, que o amor que vem de um pai não é apropriado, distorcido ou falso, essa é obviamente uma das coisas que contribuem para o comportamento futuro das pessoas. Isso é algo que eu adoraria explorar, se tivesse a chance.”

E você, o que acha? Gostaria de ver uma terceira temporada de Dirty John? Deixe nos comentários. Assim que mais novidades forem confirmadas, nós atualizaremos essa matéria. Igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.