Disney + confirma lançamento no Brasil para novembro; Saiba preço

Confira todos os detalhes do lançamento do Disney +, que foi confirmado pelo Presidente da Disney em reunião nesta terça (04)

Disney + lançamento Brasil
Imagem: Divulgação.

Novela sobre o lançamento do streaming continua

Os fãs que aguardam ansiosamente o lançamento do Disney + no Brasil estão aflitos. Isso porque, após ter seu lançamento ameaçado pela operadora Claro, parece que a chegada do streaming do Mickey finalmente entrou nos eixos. E a informação veio diretamente da Disney, que não só informou a data de estreia na América Latina, como também confirmou o Brasil na lista de contemplados.

Quem falou sobre o lançamento foi Bob Chapek, Presidente da Disney, que em uma reunião para divulgar os balanços do ano fiscal da empresa na última terça (04), revelou que em menos de um ano o Disney + já alcançou o impressionante número de 57,5 milhões de assinantes. Para se ter uma ideia, a Disney esperava alcançar a marca de 60 milhões de usuários apenas em 2024. Portanto, isso prova que o streaming é um verdadeiro sucesso.

Na reunião, Chapek confirmou que o streaming passará a ser lançado em várias partes do mundo, e a data para América Latina será mesmo novembro de 2020, com o Brasil incluso. Embora uma data certa não tenha sido confirmada, especulam-se duas datas para o lançamento por aqui: 02 de novembro, uma segunda feira – feriado; ou a primeira sexta feira do mês, no caso dia 06. Além disso, já circula na internet a informação que uma assinatura premium estaria na casa dos R$28,90. O valor é bem próximo dos U$6,99 cobrados lá fora. Vale lembrar também que, quem preferir fazer uma assinatura anual, poderá ter o streaming mensalmente por menos de R$24,00. No entanto, estes valores ainda não são oficiais.

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Streaming teve lançamento ameaçado

Um processo na Anatel, aberto pela Claro, tentou impedir o lançamento da plataforma de streaming no Brasil. O processo pedia para que a Anatel estabeleça para o Disney + a exigência de que o catálogo conte com produtos nacionais no catálogo. Caso o contrário, que ela tenha o lançamento impedido.

O processo foi movido em cima da chamada “Lei da TV Paga“, que obriga os canais de assinatura a ocuparem uma parte de suas grades com conteúdo nacional. (via O Globo). De acordo com a Claro, que estabeleceu seu modelo de negócio em cima de TVs paga, se as regras sobre conteúdo nacional não valerem para plataformas de streaming, a concorrência será desleal.

O que vem por aí?

O novo streaming oferecerá conteúdo inédito das marcas Disney, Star Wars e Marvel, entre outras. Além disso, distribuirá e licenciará produtos vinculados as marcas FOX, Hulu e ESPN. Ao que tudo indica, a plataforma será mais “tradicional” na hora de proporcionar conteúdo inédito para seus assinantes, porque o formato de entrega das séries seguirá o clássico “episódio semanal”, ao invés da “temporada completa” pronta para ser maratonada.

A ideia vai contra a disciplina instalada pela Netflix, em liberar a temporada completa das séries de uma só vez. O propósito deste formato é fazer com que o assinante consuma um episódio atrás do outro, mantendo-o mais tempo na plataforma. Além disso, ao terminar uma série, fará com que ele consuma uma nova atração.

Produções originais

Vale ressaltar que, além disso, o Disney + está a todo vapor na produção de conteúdo original. As séries The Mandalorian (do universo Star Wars) e High School Musica: The Musical já foram lançadas nos Estados Unidos e deverão ser algumas das atrações de anúncio aqui no Brasil.

Além disso, séries que farão parte do Universo Cinematográfico da Marvel também estrearão em breve. Facão e o Soldado Invernal deverá ser o grande lançamento para agosto de 2020, enquanto WandaVision, estrelada por Visão e a Feiticeira Escarlate chegará em dezembro. Igualmente, séries sobre o Gavião Arqueiro e o vilão Loki também já foram confirmadas.

E você, está ansioso pela vinda do streaming para o Brasil? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

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Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.