Disney+ tem lançamento confirmado no Brasil; Veja quando estreia
Disney + teve estreia confirmada por associação de licenciamento no Brasil. Saiba mais detalhes em matéria do Mix de Séries
Streaming chegará ao Brasil em breve
Os fãs que estavam aguardando ansiosamente notícias sobre o Disney + (Disney Plus), podem comemorar: o streaming chegará ao Brasil em breve.
A notícia foi confirmada pela Associação Brasileira de Licenciamento, a ABRAL, que por meio do Instagram fez uma publicação confirmando a vinda da plataforma para NOVEMBRO de 2020.
“Com o catálogo do estúdio mais popular do mundo, o serviço promete fazer frente ao Amazon Prime Video e à Netflix O serviço de streaming vem para trazer vários filmes, séries, documentários e mais conteúdos exclusivos. Além disso, também para concorrer páreo a páreo com outros serviços como Netflix, Amazon Prime Video, Telecine Play e outros. O serviço já foi lançado nos EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Europa Ocidental.”, disseram eles na publicação.
Streaming do Mickey
O novo streaming oferecerá conteúdo inédito das marcas Disney, Star Wars e Marvel, entre outras. Além disso, distribuirá e licenciará produtos vinculados as marcas FOX, Hulu e ESPN. Ao que tudo indica, a plataforma será mais “tradicional” na hora de proporcionar conteúdo inédito para seus assinantes, porque o formato de entrega das séries seguirá o clássico “episódio semanal”, ao invés da “temporada completa” pronta para ser maratonada.
A ideia vai contra a disciplina instalada pela Netflix, em liberar a temporada completa das séries de uma só vez. O propósito deste formato é fazer com que o assinante consuma um episódio atrás do outro, mantendo-o mais tempo na plataforma. Além disso, ao terminar uma série, fará com que ele consuma uma nova atração.
O catálogo
O Disney + se tornará a casa oficial de algumas produções consagradas. Confira os títulos que chegarão, junto com a plataforma.
- Todos os episódios de Os Simpsons, grande nome da animação que pertence ao grupo FOX.
- The Mandalorian de Jon Favreau, a primeira série de live-action de Star Wars.
- Encore, série documental estrelada por Kristen Bell (de Frozen, Veronica Mars e The Good Place).
- High School Musical: O Musical: A Série, série de TV baseada em High School Musical.
- Alguns títulos da Marvel Studios, incluindo o recente Capitã Marvel.
- Forky Asks a Question, uma série de animações da Pixar.
- Todos os curtas de animações da Pixar.
- Um filme live-action de A Dama e o Vagabundo, estrelado por Tessa Thompson e Justin Theroux.
- O mundo de acordo com Jeff Goldblum, nova atração exclusiva Nat Geo.
- Mais de 250 horas de conteúdo da Nat Geo.
- 5.000 episódios de conteúdo do Disney Channel.
- 100 filmes originais do Disney Channel.
O que entrará no Disney + em até um ano, a partir da data de lançamento nos EUA
- A saga completa de Star Wars.
- Todos os filmes da Pixar.
- Todos os filmes da Marvel Studios.
- Togo, um filme original estrelado por Willem Dafoe, que conta a história real de um homem e sua jornada com um cão de trenó que transmitiam soro de antitoxina contra difteria em condições adversas ao longo de quase 700 milhas para salvar uma cidade de uma epidemia.
- Timmy Failure, baseado no livro ilustrado de Stephen Pastis.
- Stargirl, baseado no best-seller de Jerry Spinelli e estrelado por Grace VanderWaal e Giancarlo Esposito.
- Mais de 7.500 episódios e 500 filmes da biblioteca da Disney.
Produções originais
Vale ressaltar que, além disso, o Disney + está a todo vapor na produção de conteúdo original. As séries The Mandalorian (do universo Star Wars) e High School Musica: The Musical já foram lançadas nos Estados Unidos e deverão ser algumas das atrações de anúncio aqui no Brasil.
Além disso, séries que farão parte do Universo Cinematográfico da Marvel também estrearão em breve. Facão e o Soldado Invernal deverá ser o grande lançamento para agosto de 2020, enquanto WandaVision, estrelada por Visão e a Feiticeira Escarlate chegará em dezembro. Igualmente, séries sobre o Gavião Arqueiro e o vilão Loki também já foram confirmadas.
No momento, não há previsão de preço do streaming no Brasil – mas especula-se que poderá ser menor do que a Netflix. Nos Estados Unidos há uma opção mensal, de U$6,99. Entretanto, o usuário pode optar por pagar um preço anual de U$69,99. Além disso, a Disney confirmou que não haverá qualquer tipo de anúncio dentro do Disney +.
E você, está animado com a vinda do streaming para o Brasil? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.