Grey’s Anatomy: Coronavírus terá grande destaque na 17ª temporada

Grey's Anatomy Coronavírus

Produtores confirmaram inserção da pandemia em trama da nova temporada

O Covid-19 está chegando ao Hospital Grey Sloan Memorial de Grey’s Anatomy.

Continua após as recomendações

A EW confirmou, em publicação feita nesta terça (21), que a pandemia do novo Coronavírus terá grande destaque nas histórias da décima sétima temporada do drama médico.

“Vamos abordar essa pandemia com certeza”, disse a produtora e roteirista de Grey’s Anatomy, Krista Vernoff, sobre os planos da temporada 17. “Não existe a possibilidade de sermos uma série médica de longa duração e não falar sobre o evento médico de nossas vidas.”

Continua após a publicidade

Vernoff revelou a notícia durante o painel “Quaranstreaming: Comfort TV That Keep Us Going“, apresentado pela Television Academy e transmitido nesta terça-feira no site do Emmys.com. A produtora, que participou do painel junto com as estrelas Chandra Wilson (Dra. Miranda Bailey) e Kevin McKidd (Dr. Owen Hunt), disse que os escritores da atração estão se reunindo com médicos da vida real, para compartilharem suas histórias sobre a linha de frente da pandemia de Covid-19.

Pandemia

“Todos os anos, os médicos vêm nos contar suas histórias, e geralmente eles contam suas histórias mais engraçadas ou loucas. Este ano, parece mais uma terapia”, explicou ela. “Os médicos entram e somos as primeiras pessoas com quem eles estão conversando sobre esses tipos de experiências. Eles estão literalmente tremendo e tentando não chorar, estão pálidos e estão falando sobre isso como uma guerra – aliás, uma para a qual eles não foram treinados.”, completou.

“E essa tem sido uma de nossas grandes conversas sobre Owen. O personagem, ele realmente foi treinado para isso de uma maneira que a maioria dos outros médicos não foi.”, apontando que o médico também poderá ganhar um destaque em relação a esta trama.

Vernoff acrescentou que tem sido “realmente doloroso” ouvir sobre o sofrimento que pacientes e profissionais de saúde estão experimentando durante a pandemia. “Sinto que nossa série tem uma oportunidade e uma responsabilidade de contar algumas dessas histórias”, disse ela.

17ª temporada

Embora as filmagens da temporada 17 ainda não tenham começado devido à pandemia, Vernoff diz que os escritores estão trabalhando a todo vapor para criar novas histórias que serão vividas pela gangue do Grey Sloan Memorial Hospital. “Nossas conversas têm sido constantemente sobre como mantemos vivo o humor e o romance enquanto contamos essas histórias realmente dolorosas”, ela brincou. “Mas a série não vai perder isso“.

Além disso, ainda não sabemos se esta será a última temporada da série. Ao ser questionada sobre o fato de Grey’s Anatomy poder acabar na próxima temporada, a estrela Ellen Pompeo revelou a Variety: “Eu já discuti o último episódio com Krista Vernoff. Eu nunca pensei como seria a cena final da série, mas eu já discuti com Krista o que eu gostaria para o episódio final”. Mas ela não quis dar nenhuma pista sobre o que poderia ser. “Eu teria que te matar, caso eu contasse“, brincou.

No entanto, a intérprete da Dra. Meredith Grey foi direta ao ser questionada se o fim estava próximo. “Agora, eu só tenho contrato para mais uma temporada. Mas, é tudo o que eu posso dizer”, destacou. Com isso isso, ela deu a entender que até o momento, a série tem chances de se encerrar na décima sétima temporada. (Saiba mais sobre o possível fim de Grey’s Anatomy em uma matéria exclusiva do Mix de Séries).

Até o momento, o canal ABC – que exibe Grey’s Anatomy nos Estados Unidos, confirmou que a série retornará para exibições inéditos ainda em 2020. A confirmação veio ao liberar a nova grade para a temporada 2020/2021, adiantando que o drama será uma das atrações a ganhar temporada inédita em breve. Entretanto, não há uma data confirmada – embora, especulam que o retorno poderá acontecer entre a metade de outubro e o começo de novembro. Já no Brasil, a temporada inédita deverá chegar pelo canal Sony apenas em 2021. Antes disso, a décima sexta temporada deverá desembarcar na Netflix no dia 01 de setembro.

E você, é fã de Grey’s Anatomy? Ansioso para ver os rumos que a série tomará a partir do Coronavírus? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Sob Pressão: série mostrará rotina de hospital de campanha durante pandemia - Mix de Séries 24 julho, 2020 at 08:31 Responder

    […] LEIA TAMBÉM: Grey’s Anatomy – Coronavírus terá grande destaque na 17ª temporada […]

Post a new comment