Filme de Downton Abbey surpreende e vence Brad Pitt e Stallone nas bilheterias

O lançamento de Downton Abbey nos cinemas americanos surpreendeu com uma arrecadação em torno de 31 milhões de dólares, superando, Ad Astra e Rambo.

Downton Abbey
Imagem: Focus Features/Divulgação

Downton Abbey fez bonito nos cinemas

O lançamento de Downton Abbey nos cinemas americanos surpreendeu com uma arrecadação em torno de 31 milhões de dólares. Superando assim, Ad Astra (19.2 milhões) e Rambo: Até o Fim (19 milhões). As informações são do Axios, Box Office Mojo e Deadline.

A Focus Features, uma divisão da NBCUniversal, lançou o filme em pouco mais de três mil salas em todo o país, fazendo com que fizesse uma média por sala de dez mil dólares, a segunda melhor do final de semana. É um fato notório porque Ad Astra foi exibido em três mil e quatrocentas salas, onde fizera uma média de cinco mil e quinhentos dólares. Enquanto a sequência (?) de Rambo fracassou com cinco mil e duzentos e duzentos dólares.

Tais números dão a distribuidora seu melhor final de semana de estreia em dezessete anos de história, além do melhor lançamento de um estúdio médio numa década. Internacionalmente, o filme entra na sua segunda semana de exibição com uma arrecadação total de 30.8 milhões de dólares. Destaques desta semana incluem a Alemanha (1.3 milhão) e Espanha (931 mil), superior aos resultados de O Destino de Uma Nação (67%), mas na linha com A Dama de Ferro.

PUBLICIDADE

No Reino Unido, a projeção é que o longa continue em primeiro lugar com uma queda modesta de 42% da primeira para segunda semana. A arrecadação total, contudo, está em ótimos 15.6 milhões de dólares. O próximo grande mercado que receberá Downton Abbey será a França, enquanto Rússia e México receberá o filme nos próximos meses.

O lançamento do filme no Brasil, é importante lembrar, está previsto para acontecer em 21 de novembro pela Universal Pictures do Brasil.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.