Eis o erro de CSI Vegas que os fãs não puderam ignorar

CSI Vegas apresentou erros em cena que fãs não puderam deixar de notar.

CSI Vegas série
Continua após publicidade

O drama da CBS CSI: Crime Scene Investigation é um dos procedurais policiais mais aclamados e bem-sucedidos do século 21. Originalmente exibido entre 2000 e 2015, a série atualmente possui uma pontuação de 81% da audiência no Rotten Tomatoes. E, além disso, ganhou 6 Emmys durante sua exibição original (via Television Academy).

Continua após publicidade

A série CSI seguia uma equipe de investigadores de cena de crime, enquanto eles resolviam casos complexos, prendiam infratores e lutavam por justiça. Combinando drama dirigido por personagens com elementos procedimentais sofisticados, a série encontrou uma fórmula vencedora. Bem como uma que a franquia continuou a replicar em seus vários spin-offs, livros e videogames.

A mais recente versão da franquia na televisão, CSI: Vegas, começou a ser exibida em outubro de 2021 e está dando aos fãs uma sequência direta da série original. Nela, William Petersen e Jorja Fox reprisam seus papéis como Gil Grissom e Sara Sidle, para o deleite dos fãs de longa data.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

No entanto, enquanto muitas pessoas querem ver mais CSI: Vegas no futuro, alguns espectadores com “olhos de águia” não ficaram impressionados com um erro gritante em um episódio da série revival.

CSI Vegas
Imagem: Divulgação.

Alguns fãs pensam que CSI: Vegas precisa verificar a ortografia

O quinto episódio de CSI: Vegas, intitulado “Let the Chips Fall“, viu a equipe identificar uma pessoa questionável chamada Gary Hayworth (Josh Bitton) como um dos suspeitos no caso da semana, que envolvia um avião de carga e muitos cadáveres. A ficha criminal de Hayworth incluía de tudo, desde furtos insignificantes a grandes furtos em lojas. Tudo isso, para que você possa entender por que ele estava no radar deles. Dito isso, o maior crime em seu histórico foi a grafia incorreta.

Continua após publicidade

Leia também: CSI Vegas é renovada para 2ª temporada com péssima notícia

Um fã da série foi até o fórum Reddit para discutir o episódio e compartilhou um print da ficha criminal de Hayworth. E a imagem incluía erros de ortografia como “roubo de identidide” e “reciebimento de propriedade roubada”. O fã da série também recomendou que a CBS deveria contratar alguém para fazer uma revisão em CSI: Vegas. E isso fez com que outros usuários do fórum mostrassem seu apoio à causa.

Continua após publicidade

Acontece que o autor da postagem original não foi a única pessoa a notar o erro. “Então, eu notei notei ‘reciebimento’ quando assisti o episódio pela primeira vez, mas ‘identidide’ também?? Eu não deveria nem estar surpreso neste ponto, apenas profundamente desapontado”, escreveu um segundo fã.

Continua após publicidade

Esses espectadores acharam que, diante de uma investigação policial, o mínimo que se poderia fazer é ter uma boa escrita. Ou, ao menos saber escrever as palavras corretas.

Continua após publicidade

No entanto, algumas pessoas defenderam o erro. Um usuário que também é fã da série – que presumivelmente tem experiência em trabalhar com a aplicação da lei – alegou que a grafia incorreta é muito comum. “Tenho que ser sincero com você; isso é melhor do que a grafia que costumava ver regularmente nos relatórios policiais”, escreveu ele. “Não me fale sobre a ortografia deles. Está até boa“.

Continua após publicidade
CSI Vegas
Imagem: Divulgação.

A trama de CSI: Vegas

CSI: Vegas já contou com 10 episódios nos Estados Unidos, que a CBS exibiu recentemente. A série acompanhou o retorno de Grissom e Sara ao laboratório criminal de Las Vegas. Tudo isso, enquanto eles ajudavam na investigação de um caso envolvendo o antigo colega David Hodges.

Leia também: CSI recebe críticas por erros da nova temporada

Hodges foi acusado de um crime que não cometeu, e coube a Sara e Grissom ajudarem na investigação. Enquanto isso, o público conheceu novos CSIs que investigaram vários casos interessantes, ao longo dos dez episódios. Incluindo Maxine, Fossom e Allie.

O revival foi um sucesso e, dessa forma, foi renovada para uma segunda temporada que estreará em 2022. No entanto, nem Grissom nem Sara deverão retornar.

Mas, infelizmente, no Brasil, não há qualquer previsão de estreia.

Enfim, você assistiu ao revival? Então, deixe nos comentários o que você achou.