Elenco de Stranger Things: guia completo dos atores

Stranger Things retornou, mas você lembra quem são e o que fazem os personagens? Montamos um guia completo que vai ajudar.

Quase três longos anos após a terceira temporada, Stranger Things finalmente retorna para o quarto ano. Obviamente, muita coisa mudou no mundo real desde a última vez que visitamos Hawkins, Indiana, e tudo parece ser diferente na série. Há alguns novos locais (pelo menos) na Califórnia e na Rússia, novos monstros para Eleven e sua turma lutarem, e novos problemas para negociar. Ah, e um novo corte de cabelo terrível para Will.

Continua após publicidade

Há também alguns novos personagens ao lado de muitos favoritos que retornam. Mas com uma lista de elenco tão grande, pode ser difícil acompanhar quem é quem e o que aconteceu com eles nos 25 episódios anteriores.

Eleven (Millie Bobbie Brown)

Stranger Things é muito mais uma série de conjunto, mas Eleven é o mais próximo possível de um personagem principal. Então, novamente, ela pode jogar ônibus aos ares e abrir portões para outra dimensão usando apenas sua mente, e isso é justo.

Continua após publicidade

Leia também: Stranger Things: 4ª temporada poderá desapontar fãs

Eleven, ou El, era um canhão solto na primeira temporada, sem saber como usar seu poder e não entendendo muito sobre o mundo além do fato de que ela gostava de Eggos e Mike. Mas um breve período com uma gangue fora da lei na segunda temporada deu a ela controle sobre suas habilidades, enquanto sua amizade no terceiro ano com Max a ensinou sobre assuntos mais mundanos, como compras e meninos.

Em Hopper, ela ganhou – e depois perdeu – a coisa mais próxima que teve de família, e será intrigante ver se uma nova vida na Califórnia com o clã Byers funciona – e se seu relacionamento de longa distância com Mike pode sobreviver.

Mike Wheeler (Finn Wolfhard)

Embora seu melhor amigo Will esteja no centro de grande parte do drama em Hawkins, é Mike quem fica mais tempo na tela. Ele é intensamente leal a seus amigos jogadores de D&D, mas é propenso a explosões de temperamento e se desentendeu com a maioria deles em um estágio ou outro. Muitas vezes isso está relacionado ao seu relacionamento com Eleven. Ele foi a primeira pessoa com quem ela se ligou. Com Will e El agora na Califórnia, seu foco estará em outro lugar na temporada 4?

Continua após publicidade

Will Byers (Noah Schnapp)

Pobre Will. Abandonado no Upside-Down no ano de estreia, possuído e catatônico por grande parte da temporada seguinte, depois afastado na terceira temporada, com Mike, Lucas e Dustin mais interessados em garotas. Mas, em sua mãe dedicada Joyce e irmão sensato Jonathan, ele tem uma forte unidade familiar que agora se expandiu para incluir Eleven na Califórnia.

Os eventos das três primeiras temporadas obviamente afetaram seu estado mental. Então, a grande questão para Will em Stranger Things é se ele pode ter uma vida normal. Ah, e se o cabelo dele pode ficar pior.

Lucas Sinclair (Caleb McLaughlin)

Lucas é um membro chave do grupo de jogadores de D&D. Ele é particularmente próximo de Dustin e Mike, embora uma atração compartilhada por Max ameace causar problemas com o primeiro, e sua desconfiança inicial de Eleven levou a uma briga com o último.

Continua após publicidade

Ainda assim, tudo está resolvido agora e Lucas desempenhou um papel fundamental em derrubar o Mind Flayer na terceira temporada, graças às suas impressionantes habilidades de estilingue. A quarta temporada aparentemente o verá se juntar ao time de basquete na tentativa de se tornar mais popular, mas teremos que ver como isso vai acontecer.

Leia também: Crítica: A Escada traz crime real com qualidade inquestionável

Dustin Henderson (Gaten Matarazzo)

Falando em nerd, aqui está Dustin: o arquetípico nerd de ciências do ensino médio que está sempre embarcando em projetos e experimentos complicados, como construir um receptor de rádio capaz de interceptar transmissões de espionagem russa. Seu humor bobo o torna o mais adorável do Hellfire Club, enquanto seu ato duplo com Steve está por trás de muitos dos momentos mais engraçados do programa.

E, embora ele tenha perdido para Lucas na corrida pelo amor de Max, ele agora está forte com sua namorada de longa distância, Suzie. 

Max Mayfield (Sadie Pia)

A californiana Max é tudo que os garotos da gangue não são: espertos, práticos e legais. Isso a tornou uma parte vital do grupo, com habilidades como a capacidade de dirigir e o conhecimento de primeiros socorros inestimáveis. Seu relacionamento intermitente com Lucas nem sempre foi tranquilo, mas sua amizade com El parece forte o suficiente para suportar sua separação na temporada 4.

Um problema maior é a morte de seu irmão, Billy. Embora ele a tenha tratado terrivelmente às vezes, como ela lida com sua dor parece ter um grande papel nesta temporada.

Joyce Byers (Winona Ryder)

Uma das melhores mães da TV, Joyce Byers fará de tudo para proteger seus filhos, Will e Jonathan. E ela tem muitas oportunidades para fazer isso em Hawkins, com toda aquela coisa de portal-entre-um-mundo-cheio-de-monstro-atrás-de-sua-casa. Ao longo de tudo isso, Joyce permanece resoluta, recusando-se a acreditar que Will está morto e desempenhando um papel fundamental em libertá-lo da posse do devorador de mentes.

Dada a morte de Bob e a suposta morte de Hopper em Stranger Things 3, é compreensível que ela tenha decidido se mudar com a família para a Califórnia. A questão agora é se a sorte dela finalmente mudará.

Jim Hopper (David Harbour)

O chefe de polícia de Hawkins é outro personagem que teve uma vida difícil, perdendo sua filha para o câncer e sua esposa como resultado de sua dor compartilhada. Posteriormente, ele passou a maior parte das três primeiras temporadas de Stranger Things sendo espancado, explodido, agredido por trepadeiras ass*ssinas de outra dimensão ou jogado em salas por Eleven. Ou apenas abandonado por Joyce.

Pior ainda, parecia no final da 3ª temporada que poderíamos ter visto a última daquelas maravilhosas camisas floridas, mas agora sabemos que ele voltará para xingar, suar, fumar e bater em bandidos no quarto ano.

Para recapitular, Hopper aparentemente foi morto quando Joyce desligou The Key, a máquina covarde dos russos para reabrir o portão do Upside-Down. Mas um trailer intitulado “From Russia with love” mostrou um Hopper de cabeça raspada fazendo trabalho manual em uma gangue de trabalho do gulag – então, presumivelmente, um tópico da nova série será como ele volta para os EUA.

Leia também: Stranger Things: 4ª temporada terá o que os fãs esperavam

Steve Harrington (Joe Keery)

Tem sido um passeio e tanto para o galã residente de Hawkins High. Na verdade, seu arco foi de longe o menos convincente na série: embora ele nunca tenha sido tão desagradável quanto seus amigos Tommy e Carol, ele ainda estava a um milhão de milhas do idiota que se tornou no terceiro ano. Talvez a quarta temporada restaure um pouco de orgulho a um personagem que desempenhou um papel fundamental na derrota dos exércitos do Mundo Invertido três vezes. O fato de ele ter trocado a sorveteria por uma locadora de vídeo é um bom presságio.

Nancy Wheeler (Natalia Dyer)

Em contraste com seu ex-namorado, o personagem de Nancy foi habilmente desenvolvido pela equipe de roteiristas de Stranger Things. Ela ainda é impetuosa às vezes, mas sua jornada de adolescente inconstante para mulher sensata e ambiciosa tem sido muito mais crível do que o desenvolvimento interrompido de Steve.

Parece que a nova temperatura a verá trabalhando como editora no jornal Hawkins High, o que pode ser visto como um retrocesso em relação ao Hawkins Post, mas que presumivelmente tem a vantagem de não ser dirigido por um zumbi. Seu relacionamento com Jonathan, enquanto isso, será testado pelo fato de que agora eles estarão a 2.000 milhas de distância.

Jonathan Byers (Charlie Heaton)

Jonathan leva muito a sério seus deveres como irmão mais velho, seja procurando por florestas assustadoras à noite, expondo os segredos do Laboratório Hawkins ou apresentando Will ao The Clash. Então, novamente, Jonathan leva tudo muito a sério. Talvez uma mudança de cenário e um pouco mais de sol, cortesia de uma mudança para a Califórnia, ajudem. Embora por outro lado, ele agora tem que lidar com estar do outro lado do país, longe da namorada Nancy.

Robin Buckley (Maya Hawke)

Embora a ex-colega de classe e colega de trabalho de Steve na Scoops Ahoy tenda para o sarcástico e cínico, ela também é inteligente. Afinal, foi seu domínio da linguagem que ajudou a desvendar o código dos russos e seu raciocínio rápido que acabou ajudando Steve a conseguir uma posição ao lado dela na loja Family Video. Ela ainda está trabalhando lá com ele quando a nova temporada começa, oferecendo muitas oportunidades para mais piadas às suas custas.

Outros membros do elenco que retornam

Billy Hargrove (Dacre Montgomery): O irmão de Max morreu no final da temporada 3, mas ele está listado entre os membros do elenco. Presumivelmente, ele aparecerá em algum tipo de flashback, mas também é possível que ele possa fazer um retorno mais completo de alguma forma.

Karen Wheeler (Cara Buono): A mãe de Mike e Nancy (e da pequena Holly) teve uma fuga de sorte na terceira temporada, quando decidiu resistir aos avanços amorosos de Billy e, assim, evitou ser transformada em parte de um monstro gigante de lodo. Ela provavelmente retornará na temporada 4.

Ted Wheeler (Joe Chrest): O gentil pai da família Wheeler de alguma forma permaneceu alheio aos acontecimentos sobrenaturais ao seu redor. E, de fato, para quase tudo o mais. É improvável que isso mude nesta temporada.

Martin Brenner (Matthew Modine): Há rumores de que Brenner, o ex-chefe do Hawkins Lab, possa retornar na quarta temporada.

Leia também: Stranger Things: teoria da 4ª temporada acaba de mudar tudo

Sabemos de pelo menos 13 novos membros do elenco na quarta temporada de Stranger Things, mas um em particular chamou nossa atenção…

Victor Creel (Robert Englund)

Sim, é o próprio Freddie Krueger, Robert Englund, chegando à quarta temporada de Stranger Things. Como se já não fosse assustador o suficiente. Ele interpretará Victor Creel, um homem perturbado que está trancado em um hospital psiquiátrico por um assassinato na década de 1950.

Os outros membros do elenco conhecidos são:

Peter Ballard (Jamie Campbell Bower): Um trabalhador do hospital psiquiátrico.

Argyle (Eduardo Franco): Um entregador de pizza e maconheiro que faz amizade com Jonathan na Califórnia.

Eddie Munson (Joseph Quinn): O chefe do clube Hawkins High D&D, The Hellfire Club.

Dmitri (Tom Wlaschiha): Um guarda prisional russo.

Tenente Coronel Sullivan (Sherman Augustus): Um homem do exército que está lutando contra o mal em Hawkins.

Jason Carver (Mason Dye): O garoto rico da Hawkins High.

Yuri (Nikola Djuricko): Um contrabandista russo.

Vickie (Amybeth McNulty): Uma nerd de uma banda legal que pode ou não ter um envolvimento romântico com um dos personagens principais.

Patrick (Myles Truitt): Uma estrela do basquete de Hawkins High.

Sra. Kelly (Regina Ting Chen): A conselheira muito amada da escola.

Chrissy (Grace Van Dien): Líder de torcida de Hawkins High.

Desconhecido (Levon Hawke): Um punk que suspeitamos ser o irmão de Robin.

A quarta temporada de Stranger Things chega à Netflix em duas partes. A primeira parte chega ao serviço em 27 de maio, com a segunda parte entrando em 1º de julho.

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.