Ellen Pompeo revela cena de Grey’s Anatomy que não faria hoje

Ellen Pompeo falou sobre um momento especialmente difícil de filmar para Grey's Anatomy, dizendo que não pode mais fazer cenas como essa.

Greys Anatomy
Continua após publicidade

A estrela de Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo, falou sobre uma cena especialmente difícil do drama médico que está no ar há quase duas décadas. A 18ª temporada de Grey’s Anatomy está sendo transmitida atualmente e irá terminar com o 400º episódio do programa, no dia 26 de maio. A série, aliás, já foi renovada para a 19ª temporada, com Pompeo pronta para reprisar seu papel principal no próximo ano.

Continua após publicidade

Grey’s Anatomy segue Meredith Grey (Pompeo), uma cirurgiã inovadora em um grande hospital em Seattle, enquanto ela luta para equilibrar seu trabalho com sua vida pessoal.

Ao longo da série, ela se torna a melhor amiga de Cristina Yang (Sandra Oh) e se casa com Derek Shepherd (Patrick Dempsey). E essa dinâmica definiu a aclamação da crítica das primeiras temporadas. Tanto Oh quanto Dempsey, no entanto, acabaram deixando Grey’s Anatomy, com Oh se tornando uma estrela de séries, como Killing Eve, e Dempsey se concentrando em sua carreira no automobilismo.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Embora Sandra Oh não tenha voltado desde que deixou a série em 2014, Dempsey retornou de forma memorável na 17ª temporada ao lado de vários outros ex-membros do elenco. (via ScreenRant)

Greys Anatomy
Imagem: Divulgação.

Ellen Pompeo falou de cena que não faria nos dias de hoje em Grey’s Anatomy

Em seu podcast, Tell Me (via Cinemablend), Pompeo falou sobre uma cena bastante difícil de Grey’s Anatomy, onde Derek foi baleado por um atirador no final da 6ª temporada. Tal episódio, inclusive, é um consenso entre os fãs como dos melhores episódios de toda a série.

Continua após publicidade

Leia também: Katherine Heigl estava certa o tempo todo sobre Grey’s Anatomy

Mas Pompeo discutiu experimentar altos níveis de emoções tantas vezes seguidas, um pedido exigente para qualquer artista. E tal cena deste episódio foi tão difícil de filmar que hoje em dia ela não faria.

Continua após publicidade

“Acho que não quero mais me tornar infeliz. Tipo, você sabe quando você tem cenas em que você precisa, digamos, quando Derek foi baleado, isso é algo que eu lembro, tipo, muito vividamente. Sandra e eu – palmas para Sandra Oh, uma das maiores que já fez isso – tivemos que gritar e chorar e enlouquecer 30 vezes. Seguidas. Eu não poderia fazer isso agora, sabe? Eu não quero!”.

Continua após publicidade
Greys Anatomy
Imagem: Divulgação.

Pompeo dita as regras!

Com uma série que dura tanto tempo quanto Grey’s Anatomy, Pompeo teve que realizar algumas cenas intensas ao longo dos anos. Faz sentido que esse episódio em particular tenha sido especialmente difícil, já que Meredith e Cristina ficam traumatizadas após seus eventos.

Continua após publicidade

Leia também: Grey’s Anatomy anuncia volta de Jackson e April na 18ª temporada

No entanto, como a série leva o nome da personagem de Pompeo e a atriz tem crédito de produtora, é justo supor que ela tem algo a dizer sobre o que quer e não quer fazer com a personagem. Tudo isso, a partir do momento em que ela interpreta Meredith por quase duas décadas.

Continua após publicidade

Vale ressaltar também que Pompeo continua sendo uma das artistas mais bem pagas da televisão, faturando pelo menos US$ 20 milhões por ano por seu trabalho em Grey’s Anatomy.

O trabalho de um ator é interpretar os altos e baixos da experiência humana e, embora seja mais fácil falar do que fazer, é importante que o ator conheça seus próprios limites e estabeleça limites para sua saúde mental. Ninguém sabe quando Grey’s Anatomy terminará, mas a decisão está centrada em Pompeo e cabe a ela decidir o que é certo para ela e sua carreira.

No final, não há Grey’s Anatomy sem Meredith, e é bom que Pompeo entenda isso.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.