Emissora está considerando resgatar LOST e fazer nova temporada

Lost de volta à TV? Emissora está considerando reboot.

Imagem: ABC/Divulgação

Lost… de novo?

A emissora ABC, que originalmente produziu o seriado LOST, está aberta à ideia de resgatar o clássico programa. A informação foi revelada nesta semana, durante uma turnê com jornalistas e críticos nos Estados Unidos. Entretanto, nada de excitação. Tudo ainda não passa de “uma ideia”.

Tudo começou com a exibição de um vídeo com os principais momentos da emissora, no evento em questão. Um das cenas mostrava a clássica cena de Lost em que Jack (Matthew Fox) gritava “Temos que voltar!”. O famoso momento da terceira temporada do programa levou um repórter a perguntar ao chefe de programação da ABC, Karey Burke, se uma reinicialização da série estava a caminho.

Eu gostaria muito que acontecesse“, disse Burke. “Isso é, estamos abertos e interessados em um reboot.” Os comentários, entretanto, pareciam mais como “resposta” para o repórter do que a confirmação da reinicialização em desenvolvimento. Logo em seguida, a Presidente confirmou que no momento não há nada em desenvolvimento.

PUBLICIDADE

Uma reinicialização ou continuação de Lost na ABC parece inevitável, em algum ponto. Isso porque a série é extremamente popular, até os dias de hoje.

Produtores deram permissão

De fato, o produtor executivo Carlton Cuse expressou anteriormente sua expectativa de ver LOST voltando para a televisão eventualmente.

Para Damon [Lindelof] e para mim, nós realmente sentimos que tivemos uma incrível oportunidade de contar a história que queríamos contar“, disse Cuse ao ComicBook.com em 2017. “Foi realmente o primeiro programa de TV em que ditamos uma data para acabar. Contamos a história que queríamos contar. Até agora, não houve qualquer esforço ou conversa entre nós sobre fazer qualquer outra coisa.”

Embora ele ache que cumpriu sua missão como roteirista nos seis anos de Lost, Cuse não vê nenhum problema da série retornar. Mesmo que para isso, outros escritores assumam a tarefa.

Eu acredito que, em algum momento futuro, alguém fará algo no mundo LOST e tudo bem“, disse Cuse. “Provavelmente existem alguns jovens escritores maravilhosos por aí. Talvez Damion Chazelle toparia em fazer um musical no mundo de LOST, eu não sei. Ele é livre para fazer isso.“.

E vocês, o que pensam sobre uma reinicialização de LOST?

Leia também: O elenco de Lost – onde eles estão agora?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.