Escândalo de The Big Bang Theory prejudica Young Sheldon
Young Sheldon está ficando desconexa com o que The Big Bang Theory já mostrou para os fãs e isso vem prejudicando a série.
A série Young Sheldon, do canal CBS, está tentando demais justificar o escândalo da traição de George Cooper Sênior (Lance Barber), que os fãs sabiam desde a época de The Big Bang Theory. E, de acordo com os fãs, isso está sendo um problema.
O adulto Sheldon (Jim Parsons) e sua mãe sempre zombaram e criticaram seu pai em The Big Bang Theory. George sempre foi descrito como um pai mau, negligente e preguiçoso. Para piorar as coisas, Sheldon até revelou que pegou George tendo um caso escondido de sua mãe, que Young Sheldon já ensaiou. E foi tal fato que levou o casal ao divórcio.
A revelação veio enquanto ele estava explicando a Penny (Kaley Cuoco) como ele adquiriu o chato hábito de bater na porta três vezes. De acordo com Sheldon, quando ele tinha 13 anos, ele voltou para casa mais cedo da escola, invadiu o quarto de seus pais, depois de ouvir alguns ruídos, e viu seu pai fazendo sexo com outra mulher. Ele e George nunca discutiram adequadamente o que aconteceu e, apenas um ano depois, o patriarca da família Cooper morreu de ataque cardíaco.
The Big Bang Theory, desde então, não falou mais sobre este incidente em particular, ou a traição de George, em geral. Mas, desde que Young Sheldon estreou em 2017, os espectadores se perguntam quando essa história particularmente sombria seria abordada na série derivada.
Tema da traição está em Young Sheldon
O final da 4ª temporada de Young Sheldon lançou as bases para este arco, quando George foi proposto por sua vizinha recém-solteira, Brenda Sparks (Melissa Peterman) para voltar para casa com ela. Antes que algo pudesse acontecer, no entanto, ele sofreu um colapso que o forçou a ser levado às pressas para o hospital. Desde então, a dupla tem mantido contato. E é claro que há alguma atração entre eles, o que pode levar ao escândalo da traição de George.
Leia também: Young Sheldon explica momento chave de The Big Bang Theory
Apesar do que está acontecendo na série derivada, e do que está estabelecido em The Big Bang Theory, a trama atual está se esforçando demais para justificar sua decisão de ser infiel.
No episódio 5 da 5ª temporada de Young Sheldon, “Stuffed Animals and A Sweet Southern Syzygy”, o patriarca dos Cooper foi descrito como um ótimo pai que se esforça para agradar seus filhos. Mas, depois que sua intromissão inadvertida na vida amorosa de Missy Cooper (Raegan Revord) deu errado, ela castigou impiedosamente o pai. Culpando-o, assim, pela humilhação que sofreu.
Em vez de George se defender e não permitir que ela o desrespeitasse, ele simplesmente se afastou, parecendo derrotado. O momento envia uma mensagem de que, apesar dos esforços de George, a falta de apreço dos filhos pelo pai de alguma forma influenciou sua decisão da traição.
E até a narração do adulto Sheldon reconheceu isso.
O problema com a conexão de The Big Bang Theory
Young Sheldon enfatizou ainda mais este ponto com a conversa comovente de George com Billy Sparks, depois que ele foi dispensado por Missy mais tarde. O patriarca dos Cooper teve tempo para verificar o filho de Brenda. E, ao contrário de sua própria filha, Billy foi realmente receptivo ao conselho de George sobre como lidar com tristezas. Tudo isso enquanto Brenda observava George com olhos brilhantes.
Leia também: O maior segredo de Leonard em The Big Bang Theory
A forma como Young Sheldon mostra que George está sendo desrespeitado ou completamente ignorado em casa sugere que sua eventual traição foi sua maneira de encontrar satisfação e validação em outro lugar. Ele tenta justificar sua decisão de ser infiel porque ele é maltratado por sua própria família, apesar de tudo que ele faz por eles.
Embora sua infidelidade revelada em The Big Bang Theory ainda esteja errada, receber gritos de Missy e mostrar como ele está abatido, depois de sua explosão emocional exagerada, torna George mais simpático. Obviamente, há uma desconexão entre The Big Bang Theory e a representação de George por Young Sheldon. Eventualmente, a CBS terá que reconciliar as versões muito diferentes do personagem.
Mas está claro que as memórias de Sheldon de seu pai foram feitas por suas próprias experiências. Enquanto a série derivada tenta incrivelmente fornecer uma perspectiva mais completa da infidelidade de George Cooper, cabe ao espectador fazer sua própria versão dos fatos.