Esperada série com história de famoso filme estreará na Netflix

Ripley, série com Andrew Scott, conta a história que inspirou o longa "O Talentoso Ripley", de 1999, com Matt Damon.

Ripley série Netflix
Imagem: Divulgação.

A Netflix acaba de anunciar uma grande novidade para os fãs de thrillers psicológicos: o lançamento da série “Ripley“, estrelada por Andrew Scott. Inspirada na obra de Patricia Highsmith, “Ripley” promete ser uma adaptação ainda mais sombria da famosa história, e o trailer oficial, recém-lançado no YouTube, já dá um vislumbre do que está por vir.

A série, que terá oito episódios, acompanha a trajetória de Tom Ripley (Scott), um vigarista que tenta sobreviver na Nova York dos anos 1960. As coisas, porém, mudam para Ripley quando ele é contratado por um benfeitor abastado para convencer o filho rebelde deste a retornar para casa, da Itália.

A inserção de Ripley na vida de lazer de Dickie Greenleaf (Johnny Flynn) no exterior leva a uma complexa trama de enganos, fraudes e assassinatos. Dakota Fanning também se destaca no elenco como Marge Sherwood, namorada de Dickie, que começa a desconfiar das intenções de Ripley.

Saiba mais sobre as séries da Netflix:

“Ripley” é uma coprodução da Showtime e Endemol Shine North America, com Entertainment 360 e Filmrights, adquirida pela Netflix após uma venda entre as companhias.

Ripley série Netflix
Imagem: Divulgação.

O roteirista e diretor Steven Zaillian, conhecido por seu trabalho em “Gangs of New York” e “The Irishman” de Scorsese, e vencedor do Oscar pelo roteiro de “A Lista de Schindler”, é o responsável por escrever e dirigir todos os oito episódios da série. Andrew Scott, aclamado por seus papéis em “Fleabag” e “Sherlock” da BBC, também atua como produtor.

A história de Tom Ripley não é novidade no mundo do cinema. Matt Damon já deu vida ao personagem na adaptação cinematográfica de 1999, “O Talentoso Ripley“, que também se baseou no romance de Highsmith. Naquele filme, que recebeu cinco indicações ao Oscar, Damon interpreta Ripley em sua missão de trazer Dickie Greenleaf (Jude Law) de volta para casa. No longo, além disso, Gwyneth Paltrow viveu o papel de Marge Sherwood.

Com estreia marcada para 4 de abril de 2024, “Ripley” promete ser uma adição emocionante e intrigante ao catálogo da Netflix. Dessa forma, os fãs podem esperar uma trama intensa repleta de suspense, mistério e reviravoltas, com performances excepcionais de um elenco estelar. Então, prepare-se para as surpresas dessa nova versão do clássico conto de Highsmith.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!