Eu Nunca terá grande mudança nos bastidores para 3ª temporada

Eu Nunca pode ter grandes mudanças nos bastidores da terceira temporada, caso as negociações com a Netflix e Universal TV não deem certo.

Eu Nunca, Never Have I Ever
Imagem: Netflix / Divulgação

A terceira temporada de temporada de Eu Nunca entra em produção em breve. Aliás, na próxima segunda-feira (15) para ser mais exato, de acordo com o The Hollywood Reporter. Contudo, o elenco está em intensas negociações com a Netflix e a Universal Television em busca de aumento de salário.

Os atores devem se encontrar na semana que vem para a primeira leitura (virtual) da temporada. Esse é aquele momento que todos leem o roteiro de forma descontraída, trocam ideias e discutem propostas. Mesmo assim, nenhum deles está com o contrato fechado para o próximo ano. As negociações, inclusive, já se arrastam por duas semanas.

Maitreyi Ramakrishnan (Devi), Darren Barnet (Paxton), bem como como Jaren Lewison (Ben), Richa Moorjani (Kamala); Lee Rodriguez (Fabiola) e além disso Ramona Young (Eleanor) são alguns dos nomes em busca de aumentos nos seus respectivos vencimentos. Fontes ouvidas pela revista afirmam que a protagonista, Ramakrishnan, está negociando separadamente. O motivo, claro, é o sucesso da série.

PUBLICIDADE

Quanto cada um recebe e busca receber

A novata, escalada após uma audição de mais de 15 mil meninas, recebia em torno de 21 mil reais por episódio na primeira temporada. Menos do que qualquer outro ator. Houve um aumento para pouco mais de 26 mil reais por episódio no segundo ano, além de um bônus de 100 mil reais.

Leia também: 2ª temporada de Eu Nunca é a melhor coisa na Netflix

Barnet bem como Lewison, por sua vez, receberam o mesmo contracheque na primeira e na segunda temporada, algo em torno de 25 e 26,2 mil dólares, respectivamente, por episódio. Nenhum dos atores recebeu bônus, no entanto. Já Poorna Jagannathan, que interpreta a mãe de Devi, Nalini, é quem tinha o maior salário de todos.

Never Have I Ever, Darren Barnet, Never Have I Ever
Imagem: Netflix / Divulgação

Busca por paridade em Eu Nunca

A justificativa é simples: a carreira mais sólida de todos. Além de títulos consagrados nos Estados Unidos, como The Night Of e Big Little Lies, ela também produziu, criou e protagonizou a peça Nirbhaya. A montagem lhe rendeu um prêmio da Anistia Internacional em 2013 por ser considerado um dos mais impactantes na história do movimento feminista na Índia.

Ainda de acordo com fontes, Ramakrishnan quer receber o mesmo salário de Jagannathan. Além disso, Barnet, diante do sucesso que colheu desde o lançamento da série, quer paridade com Maitreyi. Dessa forma, o ator também está negociando separadamente. Por fim, Lewison, Moorjani, Rodriguez e Young estão pleiteando juntos e, neste início, buscando 150 mil dólares por episódio de Eu Nunca.

Vamos conversar?

Como já tratei diversas vezes aqui no Mix de Séries, a terceira temporada de uma série de sucesso é o momento dos atores buscarem aumentos. Recentemente trouxemos o caso de Ted Lasso, cujo elenco conseguiu generosos acréscimos nos seus vencimentos junto a Apple. Tais negociações, no atual panorama da indústria, geralmente dão certo.

Cito ainda Big Little Lies, onde as três protagonistas só aceitaram uma segunda temporada depois que a HBO concordou em injetar mais alguns milhões nos seus salários. Portanto, os atores estão muito mais força do que alguns anos atrás. Tem suas próprias produtoras, ganham consideravelmente bem com publicidade e redes sociais.

Os canais e plataformas, muitas vezes, precisam mais deles do que o contrário. Se Eu Nunca será um caso bem sucedido, só resta acompanhar aqui no Mix de Séries.

Com as gravações de Eu Nunca começando ainda em 2021, é previsto que a estreia aconteça no meio de 2022.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.