Fãs de Anne With an E voltam a ficar furiosos com a Netflix
Fãs de Anne With an E estão revoltados com a Netflix e o motivo tem a ver com a nova temporada de Stranger Things.
Anne With an E teve seu cancelamento decretado lá em 2019, quando, de forma surpreendente, o canal CBC suspendeu seu contrato com a Netflix. Diante deste impasse, tanto a Netflix quanto o canal canadense, detentor dos direitos, optaram por não continuar produzindo a atração.
Com um fim precoce, os fãs de Anne With an E passaram a travar uma guerra contra a Netflix, movendo diversas petições para chamar atenção da plataforma, a fim de que, por um milagre, a gigante do streaming retomasse a produção da amada da série.
Anos depois, nenhum desses movimentos gerou qualquer resultado para uma quarta temporada da série. Todavia, a estrela, Amybeth McNulty, abocanhou um novo trabalho na Netflix – a quarta temporada de Stranger Things. Mas parece que, novamente, os fãs de Anne With an E estão detonando a plataforma de streaming.
Fãs de Anne With an E estão questionando presença de Amybeth McNulty em Stranger Things
A quarta temporada de Stranger Things estreia no dia 27 de maio de 2022. Ao todo, serão dois volumes, com o segundo estreando em 1º de julho.
Leia também: 4ª temporada de Anne With an E volta a ser discutida
Com a aproximação da estreia dos novos episódios, a Netflix começou a disparar diversos materiais promocionais, incluindo um super trailer de 3 minutos. No entanto, algo chamou a atenção dos fãs de Anne With an E: a ausência de Amybeth McNulty.
Enquanto, claro, essa ausência da estrela de Anne With an E nos trailers de Stranger Things pode ser estratégico – ela pode interpretar uma personagem chave ou enigmática, que necessita ficar “escondida” por enquanto, também esse pode não ser o caso. Com isso, muitos fãs estão questionando nas redes sociais se o papel de McNulty na nova temporada de Stranger Things não seria “pequeno demais”, ou “apenas uma participação”, e detonando a comoção que a Netflix criou com a contratação de estrela de Anne With an E.
“Tentaram calar os fãs de Anne With an E com a contratação de Amybeth para Stranger Things, mas nem nos trailers ela está“, disparou um fã no Reddit.
“Acho que se Amybeth não está nos trailers, ou ela é muito importante para a temporada ou ela quase não aparece. Se for o segundo, a Netflix mais uma vez fez os fãs de Anne With an E de trouxas“, disparou um segundo fã.
Vale reforçar que, na época, a Netflix não revelou o papel de McNulty em Stranger Things, e a própria atriz reforçou que era segredo. Portanto, será melhor esperar para vermos o real papel da estrela na popular série.
O motivo que fez a Netflix cancelar Anne With an E
Em outubro de 2019, a CBC cortou completamente os laços com a Netflix. Catherine Tait, CEO da CBC, disse em um episódio do podcast Content Canada que achava que produzir programas para o serviço de streaming estava prejudicando a indústria cinematográfica nacional no Canadá (via CinemaBlend). Conforme relatado pelo Huffington Post Canada, ela chegou a comparar a Netflix ao imperialismo e ao Império Britânico em outra ocasião.
Leia também: Anne with an E: fãs já fizeram loucuras para salvar a série
Infelizmente, essa notícia veio logo depois quando a 3ª temporada de Anne With an E estreou na Netflix. Então, talvez o verdadeiro motivo pelo qual a série foi cancelada não tenha nada a ver com audiência ou orçamento. Talvez a série tenha se perdido na confusão, e sido uma vítima da separação. A Netflix também restringe contratualmente os programas de buscar novas redes imediatamente após a Netflix cancelá-los, de acordo com o Deadline. Tal fato aconteceu, por exemplo, com Demolidor, que não pôde ganhar uma nova temporada em nenhum novo streaming (por enquanto).
Embora os produtores tenham se despedido, no entanto, sempre há uma chance de Anne With an E ganhar um revival no futuro. Talvez o CBC faça um filme, no futuro, com a própria Amybeth McNulty. De qualquer forma, ainda há muito material para adaptar, já que os livros de Lucy Maud Montgomery seguem Anne Shirley até a idade adulta.
Portanto, nunca diga nunca!