Fãs de Anne With an E voltam a ficar furiosos com a Netflix

Fãs de Anne With an E estão revoltados com a Netflix e o motivo tem a ver com a nova temporada de Stranger Things.

Anne With an E Netflix

Anne With an E teve seu cancelamento decretado lá em 2019, quando, de forma surpreendente, o canal CBC suspendeu seu contrato com a Netflix. Diante deste impasse, tanto a Netflix quanto o canal canadense, detentor dos direitos, optaram por não continuar produzindo a atração.

Com um fim precoce, os fãs de Anne With an E passaram a travar uma guerra contra a Netflix, movendo diversas petições para chamar atenção da plataforma, a fim de que, por um milagre, a gigante do streaming retomasse a produção da amada da série.

Anos depois, nenhum desses movimentos gerou qualquer resultado para uma quarta temporada da série. Todavia, a estrela, Amybeth McNulty, abocanhou um novo trabalho na Netflix – a quarta temporada de Stranger Things. Mas parece que, novamente, os fãs de Anne With an E estão detonando a plataforma de streaming.

PUBLICIDADE
amybeth mcnulty anne with an e
Imagem: Divulgação.

Fãs de Anne With an E estão questionando presença de Amybeth McNulty em Stranger Things

A quarta temporada de Stranger Things estreia no dia 27 de maio de 2022. Ao todo, serão dois volumes, com o segundo estreando em 1º de julho.

Leia também: 4ª temporada de Anne With an E volta a ser discutida

Com a aproximação da estreia dos novos episódios, a Netflix começou a disparar diversos materiais promocionais, incluindo um super trailer de 3 minutos. No entanto, algo chamou a atenção dos fãs de Anne With an E: a ausência de Amybeth McNulty.

Enquanto, claro, essa ausência da estrela de Anne With an E nos trailers de Stranger Things pode ser estratégico – ela pode interpretar uma personagem chave ou enigmática, que necessita ficar “escondida” por enquanto, também esse pode não ser o caso. Com isso, muitos fãs estão questionando nas redes sociais se o papel de McNulty na nova temporada de Stranger Things não seria “pequeno demais”, ou “apenas uma participação”, e detonando a comoção que a Netflix criou com a contratação de estrela de Anne With an E.

Tentaram calar os fãs de Anne With an E com a contratação de Amybeth para Stranger Things, mas nem nos trailers ela está“, disparou um fã no Reddit.

Acho que se Amybeth não está nos trailers, ou ela é muito importante para a temporada ou ela quase não aparece. Se for o segundo, a Netflix mais uma vez fez os fãs de Anne With an E de trouxas“, disparou um segundo fã.

Vale reforçar que, na época, a Netflix não revelou o papel de McNulty em Stranger Things, e a própria atriz reforçou que era segredo. Portanto, será melhor esperar para vermos o real papel da estrela na popular série.

O motivo que fez a Netflix cancelar Anne With an E

Em outubro de 2019, a CBC cortou completamente os laços com a Netflix. Catherine Tait, CEO da CBC, disse em um episódio do podcast Content Canada que achava que produzir programas para o serviço de streaming estava prejudicando a indústria cinematográfica nacional no Canadá (via CinemaBlend). Conforme relatado pelo Huffington Post Canada, ela chegou a comparar a Netflix ao imperialismo e ao Império Britânico em outra ocasião.

Leia também: Anne with an E: fãs já fizeram loucuras para salvar a série

Infelizmente, essa notícia veio logo depois quando a 3ª temporada de Anne With an E estreou na Netflix. Então, talvez o verdadeiro motivo pelo qual a série foi cancelada não tenha nada a ver com audiência ou orçamento. Talvez a série tenha se perdido na confusão, e sido uma vítima da separação. A Netflix também restringe contratualmente os programas de buscar novas redes imediatamente após a Netflix cancelá-los, de acordo com o Deadline. Tal fato aconteceu, por exemplo, com Demolidor, que não pôde ganhar uma nova temporada em nenhum novo streaming (por enquanto).

Anne With an E Netflix
Imagem: Divulgação.

Embora os produtores tenham se despedido, no entanto, sempre há uma chance de Anne With an E ganhar um revival no futuro. Talvez o CBC faça um filme, no futuro, com a própria Amybeth McNulty. De qualquer forma, ainda há muito material para adaptar, já que os livros de Lucy Maud Montgomery seguem Anne Shirley até a idade adulta.

Portanto, nunca diga nunca!

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.