Fãs de This Is Us já descobriram como a série vai acabar

Fãs estão preparados para o fim, com história já mapeada por This Is Us.

This Is Us vai acabar

É o fim para This Is Us. Muito em breve, a sexta e última temporada da série irá estrear, e os fãs irão se despedir dos Pearson – bem como das histórias emocionantes que os impactaram ao longo dos últimos cinco anos.

Continua após publicidade

This Is Us mudou o conceito de contar histórias sobre dramas familiares na televisão americana, então não é estranho que os olhos estejam voltados sobre como a série irá acabar. Mas o fato mais curioso é que, diante de tanto mistério, a trama praticamente já entregou como tudo irá acabar. E assim, muitos fãs tentam desvendar o além do final, algo que eles não esperam ou poderão se deparar como uma surpresa, antes que os créditos finais definitivo subam.

Continua após a publicidade

This Is Us vai acabar com morte

É quase metafórico dizer que This Is Us vai acabar com uma grande morte. Ao mesmo passo que a série começou com um grande nascimento – o do “Big Three”, é claro.

Continua após publicidade

Mas ao contrário da alegria do nascimento dos três irmãos no primeiro episódio, o último episódio irá centrar definitivamente na morte de Rebecca Pearson – a matriarca da família. Sem dúvidas, uma cena que irá destruir o coração dos fãs.

Leia também: A data da 5ª temporada de This Is Us no Amazon Prime Video

As peças sobre o final de This Is Us já foram jogadas ao longo dos anos pela fala de diversos atores. Há alguns anos, Mandy Moore pontuou que a primeira metade da série era sobre Jack, sua morte e como ela os impactou. Então, a segunda metade seria sobre a deterioração de Rebecca, e como que ela iria morrer.

Continua após publicidade

This Is Us conta a história do casal Jack e Rebecca. E mesmo que eles se separem em um ponto, devido a morte de Jack, a história continua com os filhos, frutos deste casamento. É o ciclo da vida.

Na quarta temporada, vimos sobre o Alzheimer de Rebecca e como que, aos poucos, ele começou a avançar. Embora a quinta temporada fosse abordar o tratamento e a internação da personagens, os planos precisaram ser alterados devido a pandemia. Mas nem isso impedirá que a sua morte seja o grande destaque da parcela final de This Is Us.

This Is Us rebecca
Imagem: Divulgação.

Final já teve cenas gravadas

Outro ponto muito importante na construção do final de This Is Us é o fato de que diversas cenas já estão gravadas há mais de dois anos. As gravações aconteceram à pedido do criador, Dan Folgeman, que quis capturar os atores exatamente como eles estavam em determinado pontos da série. Portanto, podemos entender que voltaremos a alguns anos atras, ou no começo da série.

Leia também: Ator de This Is Us já irá estrelar nova série de TV

Diante disso, já sabemos que: o final de This Is Us se passará no presente, ou seja, 2022. Mas também avançará no futuro até a morte de Rebecca, e ainda, no passado quando as crianças nasceram. Bem como no ano em que a série estreou, em 2016.

Poupe todas as suas lágrimas

Recentemente, Mandy Moore, que interpreta Rebecca, adiantou alguns detalhes e garantiu que o desfecho será extremamente emocionante.

“Vou ter que economizar todas as minhas lágrimas, calibrar todas as minhas supra-renais, me colocar em um lugar estável antes que tudo isso seja destruído e arruinado”, disse ela em uma entrevista recente ao Los Angeles Times, referindo-se ao sexto e último drama do drama temporada na NBC.

This Is Us cena
Imagem: Divulgação.

Os comentários de Moore se alinham com o que o criador da série Dan Fogelman disse aos repórteres em maio, na época do final da 5ª temporada. “Mandy terá uma temporada extremamente ambiciosa no próximo ano como atriz”, disse o produtor executivo. Ele apontou a batalha de Rebecca com o Alzheimer, prevendo que “será uma grande jornada e um showcase para [Moore], alguém que eu tenho batido no tambor por um tempo, mas que eu acho que está fazendo algo extraordinário na televisão.

Certamente, ele se refere a essa “temporada tremendamente ambiciosa” relacionando à morte da matriarca da família Pearson, Rebecca, no flash do futuro na cabana. O salto no tempo certamente parece estar levando a esse ponto, com uma Rebecca idosa deitada em uma cama, doente, enquanto sua família se reúne ao seu redor.

“É justo dizer que viveremos fortemente no período que você vê nos últimos instantes” – também conhecido como outro futuro, desta vez para o casamento de Kate com Philip – “e viveremos fortemente no período em que todos estão se reunindo na casa em um momento futuro muito mais velho, onde os filhos de Randall e Beth serão adultos, etc.”, acrescentou Fogelman.

“Nossos personagens e atores têm algumas coisas realmente interessantes para cavar nesta sexta temporada.”

Por enquanto, a temporada final de This Is Us ainda não tem uma data exata de estreia, embora a previsão seja janeiro de 2022.

Você também já está ansioso e triste pelo desfecho da série?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.