Fãs descobrem “nova Virgin River” na Netflix e se viciam

Virgin River é sucesso na Netflix, mas tem série semelhante para fãs maratonarem no catálogo

Virgin River Netflix

Os fãs de Virgin River estão ansiosos aguardando a quarta temporada, após os episódios que estrearam em 2021 na Netflix. Mas, enquanto isso, o público está explorando o catálogo da plataforma. E, nessa leva, os espectadores acharam a “nova Virgin River“, embora esse título seja errôneo.

Continua após publicidade

Estamos falando da série Chesapeake Shores, que mesmo ganhando esse título de “nova Virgin River“, estreou, na verdade, bem antes da popular série da Netflix.

Continua após a publicidade

Por isso, enquanto o público está aguardando novos episódios de Virgin River, estão maratonando os episódios de Chesapeake Shores.

Continua após publicidade
Virgin River série Netflix
Imagem: Divulgação.

Chesapeake Shores é uma série deliciosa de se assistir

Assim como Virgin River, a série Chesapeake Shores dá foco no romance. Logo, ela começa exatamente do ponto de “volta para casa”.

Na série da Netflix, a protagonista Mel é uma enfermeira que deixa Nova Iorque para morar na pequena cidade que dá nome à série, no intuito de recomeçar a vida. E, em Chesapeake Shores, a protagonista é Abby, que faz o mesmo movimento. Ela é uma advogada, que sai de Nova Iorque para ir morar na cidade que dá nome a série.

Continua após publicidade

Leia também: Virgin River e mais 7 séries para maratonar no frio

Mas neste caso, de Chesapeake Shores, ela volta para morar com a família, após um divórcio. Ela acha que criar suas filhas nos mesmos ares em que cresceu poderia fazer bem. Nesse meio tempo, ela acaba se reconectando com uma antiga paixão da infância, Tracy.

Série tipo Virgin River
Imagem: Divulgação.

Essa série é mais “light”, mas vale a pena

Para os que estão acostumados com algumas intensidades que a série Virgin River apresenta, podem acabar estranhando a leveza de Chesapeake Shores. Isso porque, na verdade, Chesapeake Shores não é uma série original da Netflix, mas sim do canal canadense Hallmark.

O canal é totalmente voltado para conteúdo familiar e, por isso, evita adicionar cenas de sexo e violência no seu conteúdo – algo que já vimos, mesmo com menos frequência – em Virgin River.

No entanto, assim como a série da Netflix, os fãs encontraram em Chesapeake Shores uma válvula de escape, sendo aquela série que você pode deixar “passando”, enquanto faz alguma coisa. Ou ainda, um título agradável para assistir a dois, ou para apenas distrair a cabeça.

Chesapeake Shores 5 temporada série
Chesapeake Shores tem agrado fãs de Virgin River na Netflix. Imagem: Divulgação.

Muitos fãs estão chamando ela de “nova Virgin River” justamente por terem a achado somente depois de assistirem a série original da Netflix. Mas Chesapeake Shores já possui quatro temporadas e estreará uma quinta muito em breve.

Quarta temporada de Virgin River vai acontecer?

Maratonar Chesapeake Shores pode ser um ótimo passatempo para quem aguarda ansiosamente pelos novos episódios de Virgin River. Até o momento da escrita dessa matéria, aliás, a Netflix não se manifestou sobre a renovação da série.

Leia também: Virgin River terá casal separado na 4ª temporada

Mas fontes do What’s On Netflix confirmaram que a agenda de cronogramas para gravações já existe, e que as cenas serão rodadas em breve. Ou seja: a quarta temporada vai acontecer.

A estreia, no entanto, deverá vir apenas em 2022.

Chesapeake Shores, além disso, não é o único título disponível na Netflix para os fãs maratonarem. Outras séries como Heartland, com 14 temporadas e Doces Magnólias, com 1 temporada, são títulos bem semelhantes. E que agradam todos os fãs de séries mais levinhas. Igualmente, outra série que estreou há pouco tempo na Netflix, Amigas Para Sempre, também entra nessa vibe mais leve da plataforma de streaming.

Essas são ótimas dicas que o Mix de Séries indica para os fãs.

E então, deixe nos comentários se você já assistiu a série Chesapeake Shores.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.