Virgin River e mais 7 séries para assistir no frio

Dicas de séries para maratonar no frio incluem séries da Netflix, Amazon e mais...

Virgin River séries frio Netflix

Dias de frio pedem séries aconchegantes como Virgin River na Netflix e Modern Love no Amazon Prime. Pensando nisso, preparamos uma lista com oito dicas imperdíveis, para aquelas pessoas que não sabem o que assistir em um dia de frio, mas estão buscando recomendações.

Continua após publicidade

Afinal, a combinação série + cobertor + pipoca é infalível. Foi pensando nisso que essa lista do Mix de Séries chega até você, caro leitor. Portanto, confira nossas dicas de séries para assistir no frio!

Continua após a publicidade

1 – Virgin River (Netflix)

Virgin River série
Imagem: Divulgação. Séries para assistir no Frio, Virgin River e mais.

Virgin River é o tipo de série que te conquista pelas paisagens aconchegantes, trilha sonora emocionante e uma história extremamente envolvente. Com foco no romance, ela acompanha a história de uma enfermeira que muda de Nova Iorque para uma cidade no interior – a tal Virgin River – para fugir das mágoas do passado. Nessa nova cidade, ela conhece um charmoso homem com quem passa a nutrir sentimentos. Mas ela percebe que não conseguirá se entregar a um novo amor, enquanto não resolver os conflitos internos de seu outro relacionamento. Tudo isso, devido a uma tragédia que o público descobre aos poucos.

Continua após publicidade

Dessa forma, Virgin River é perfeita para uma maratona a dois. Mas nada impede de que ela te faça companhia em um dia de solidão, acompanhado de cobertor e uma boa taça de vinho. Até o momento, três temporadas foram ao ar, com uma quarta a caminho.

Leia também: Virgin River deverá ter casal separado na 4ª temporada

2 – Modern Love (Amazon Prime)

Séries frio Netflix virgin River
Imagem: Divulgação. Séries para assistir no Frio, Virgin River e mais.

Série original do Amazon Prime, poucos conhecem Modern Love. O que é um grande erro. Pois essa é uma série perfeita para maratonar em um dia de frio ou chuvoso.

Continua após publicidade

O ideal de Modern Love é que, além de ter episódios curtos, ela se propõe a contar o início, meio e fim da trama no mesmo episódio. Com isso, a primeira temporada, de oito episódios, conta uma história diferente a cada capítulo. No entanto, ao final, você entende que as histórias nem sempre são jogadas aleatoriamente na narrativa. E que, às vezes, nossas vidas se cruzam com outras sem nem percebermos.

Na maratona de Modern Love, o destaque vai para o episódio estrelado por Anne Hathaway, em que ela mostra como pode ser difícil a vida de uma pessoa bipolar. Ou outro com Cristin Milioti (How I Met Your Mother) em que vemos uma gravidez indesejada se tornar o maior amor de sua vida – tudo isso, sob a vigilância de um porteiro extremamente amoroso.

3 – Bridgerton (Netflix)

Bridgerton série Netflix Virgin River
Imagem: Divulgação. Séries para assistir no Frio, Virgin River e mais.

Bridgerton é uma série da produtora Shondaland, de Shonda Rhimes – a mesma criadora de sucessos como Grey’s Anatomy e Scandal. Não para menos, Bridgerton se tornou o maior sucesso da Netflix, sendo a série que os assinantes mais assistiu.

E claro que Bridgerton é também uma indicação perfeita para nossa lista. Com inspiração nos livros de Julia Quinn, a série acompanha da família do título na Londres regencial e aborda essa família de elite na temporada de casamentos daquele lugar. Assim como os livros, cada temporada abordará a busca no amor de um filho Bridgerton diferente, com a primeira sendo Daphne, a filha mais velha. Ela encontra amor nos braços do charmoso Duque de Hastings, que caiu no gosto do público – e fez do ator Jean Regé-Page estrela da noite para o dia.

4 – The Great (Starzplay ou Amazon, via Prime Channels)

Séries frio Netflix Virgin River
Imagem: Divulgação. Séries para assistir no Frio, Virgin River e mais.

A série The Great é levemente inspirada na história real de Catarina, a Grande, esposa de Pedro III da Rússia. A série, disponível no Starzplay e no Amazon (via Prime Channels) é hilária, servido como uma espécie de “confort série”. Ela é um drama histórico, claro, mas foge do convencional, ao contar uma trama envolvente sobre como Catarina vai parar na Rússia e se torna esposa de Pedro.

O mais interessante, mesmo para quem não conhece a história, é como que ela, da noite para o dia, decide matar Pedro para ocupar o seu lugar como Rainha. No entanto, claro, tudo justificado devido aos atos eloquentes e esnobes de um rei extremamente machista – algo que casa com a época. The Great é uma série perfeita para aqueles que querem fugir do convencional e ótima para maratonar debaixo das cobertas.

Leia também: Após morrer, personagem volta em Virgin River

5 – The Morning Show (Apple TV+)

The Morning Show trailer 2 temporada
Imagem: Divulgação. Séries para assistir no Frio, Virgin River e mais.

A série que trouxe Jennifer Aniston (Friends) de volta à TV, The Morning Show tornou-se o carro chefe do streaming Apple TV+. Indicada a vários prêmio Emmy, a trama coloca a personagem de Aniston no olho do furacão, como uma repórter que precisa continuar apresentando um programa de TV matinal, após seu parceiro de bancada de mais de 15 anos ser demitido devido a uma acusação de assédio.

Mas, indo além deste caso específico, The Morning Show aborda a cultura do poder como forma de abusar de mulheres e que não acontece apenas no meio de entretenimento, mas em qualquer lugar. Com um texto afiado e inteligente, The Morning Show é a série perfeita para maratonar debaixo das cobertas, assistindo os episódios de uma só vez.

6 – The Flight Attendant (HBO Max)

The Flight Attendant
Imagem: Divulgação. Séries para assistir no Frio, Virgin River e mais.

Com a ex-estrela de The Big Bang Theory, a atriz Kaley Cuoco, a série The Flight Attendant tornou-se uma das maiores séries do HBO Max, novo streaming da Warner Media. E a série é perfeita para a maratona que você busca para o frio.

Com oito episódio, The Flight Attendant segue a história de Cassie, uma comissária de bordo que acaba dormindo com o passageiro de um de seus voos. Mas o que ela não esperava que, ao acordar, fosse deparar o corpo do rapaz todo cheio de sangue. No desespero, ela limpa a cena do crime e, então, sai em fuga com medo de ser ligada a um assassinato que não cometeu. Só que ela não se lembra nada da noite anterior. Enquanto ela monta esse quebra-cabeças, ela ainda precisa lidar com o alcoolismo que ela tenta camuflar.

A série, apesar de ter uma história que poderia ser pesada, sabe conduzir com muito bom humor a sua trama. É a maratona perfeita e um ótimo motivo para assinatura do streaming que já chegou ao Brasil.

7 – A Million Little Things (Globoplay)

A Million Little Things, ABC
Imagem: ABC/Divulgação. Séries para assistir no Frio, Virgin River e mais.

A Million Little Things é um drama familiar que vale muito pena a maratona. Mas, diferente de This Is Us, que acompanha somente uma família, essa série aborda as relações de amizades, e como essas amizades acabam se tornando uma família.

Mas o fio condutor de A Million Little Things acaba sendo uma tragédia: um desses amigos se mata no primeiro episódio, então, eles precisam se unir e descobrir como superar todo esse momento. Soma-se ainda o fato de que a esposa deste homem que tira sua vida estava tendo um caso com um dos outros amigos do grupo. Mas, quem sabe, existiria uma razão plausível para tudo o que aconteceu?

Ao final do dia, o título da série é a lição que o texto da trama quer passar ao espectador: que uma amizade é um milhão de pequenas coisas.

Série exclusiva do Globoplay, A Million Liltte Things chega semanalmente na plataforma, com três temporadas disponíveis e uma quarta que estreará em breve.

8 – The Crown (Netflix)

Séries tipo O Gambito da Rainha
Imagem: Divulgação. Séries para assistir no Frio, Virgin River e mais.

Uma das séries mais caras da Netflix, The Crown é uma excelente pedida de maratona para o frio. Com inspirações na história da família real britânica, a série da Netflix conta desde a ascensão ao trono da Rainha Elizabeth II, passando por momentos marcantes da história do século XX.

A temporada mais recente, aliás, contou como foi a chegada da Princesa Diana e o seu casamento conturbado com o Príncipe Charles. The Crown, inclusive, já tem mais duas temporadas encomendadas na Netflix e promete alcançar o século XXI, com uma trama deliciosa tão quanto é lhe maratonar.

E então, deixe nos comentários do Mix de Séries se você gostou das dicas.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.