Fãs descontentes com Game of Thrones fazem nova petição de apoio a Emilia Clarke

Nova petição está sendo apoiada pelos fãs de Game of Thrones.

Imagem: HBO/Divulgação

Fãs de Game of Thrones querem ajudar instituição de caridade da atriz

É fácil esquecer hoje em dia que a internet e as mídias sociais podem ser usadas para o bem. Certamente, ninguém precisa dizer aos roteiristas David Benioff e DB Weiss como os internautas podem ser ferozes. Afinal, a crítica dos fãs sobre o final de Game of Thrones correu por toda internet. A rejeição foi tão grande que uma petição pedindo à HBO que refizesse a temporada 8 foi criada. Até o momento, a petição angariou 1,5 milhões de assinaturas.

Mas toda essa negatividade serviu para algo bom. O usuário do Reddit, elle_ellaria, está mobilizando a internet com uma causa nobre. Com um post na mesma comunidade que deu origem a essa petição notória, o usuário lançou uma campanha de arrecadação de fundos para SameYou, uma instituição de caridade que Emilia Clarke ajudou a desenvolver e que se concentra na recuperação de lesões cerebrais. Até o momento, ele levantou mais de £20.000 (mais de US$ 25.000) em apenas dois dias.

Já que a natureza irônica dessa petição foi assinada por muitas pessoas, a ponto de provocar uma reação de parte do elenco, nós queríamos mostrar que os fãs de Game of Thrones apreciam o trabalho duro do incrível elenco e equipe, apesar de suas restrições”, diz a descrição da arrecadação de fundos.

PUBLICIDADE

Queríamos enviar uma mensagem de que, apesar dos fãs terem sido muito expressivos em sua decepção com a conclusão da série, nada disso é direcionado ao elenco e à equipe – todos fizeram um trabalho incrível para trazer Westeros à vida”, disse elle_ellaria, que pediu para ser atribuído apenas como Sarah, em conversa por e-mail com a EW.

Fãs apoiam Daenerys e Emilia Clarke

Mas essa mensagem foi direcionada para um membro do elenco em específico. Em março, Clarke revelou em matéria para o The New Yorker, que ela sofreu dois aneurismas cerebrais com risco de vida enquanto trabalhava em Game of Thrones. Ela contou a experiência angustiante de lidar com sua própria mortalidade enquanto tentava trazer vida a Daenerys. (Leia aqui a matéria que conta em detalhes a situação).

Enquanto trabalhava na segunda temporada, “a cada minuto de cada dia eu pensava que ia morrer”, escreveu Clarke. Sua história e seu desfecho na série foram os principais motivos para a petição apoiar a causa de Emilia.

Eu tenho muito amor e respeito por Emilia Clarke, especialmente desde que ela abriu sobre suas dificuldades de saúde“, diz Sarah. “Em entrevistas após o final, ela falou sobre quanto de si mesma colocou em seu personagem, e como estava chateada com a possibilidade das pessoas odiarem Daenerys… Ela não foi informada sobre a virada da história de Dany até pouco antes de filmar a 8ª temporada, e parecia que ela realmente se esforçou para chegar a um acordo com isso.

Em uma entrevista para a EW ela disse que sempre apoiará Daenerys. Eu fico ao lado dela! Eu não posso dizer não. Foi uma jornada adorável”, diz Sarah. “Então essa arrecadação é para que ela saiba que estamos aqui. Para que ela não se preocupe sobre vamos odiar Daenerys ou não. Também apoiamos Daenerys.”.

Os apoiadores da causa ainda estão usando a hashtag #WeStandByDaenerys para promover a arrecadação de fundos. Você pode doar aqui.

Leia também: Confira as reações de Kit Harington e Emilia Clarke ao descobrirem como Game of Thrones acabaria

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.