Fãs detonam The Flash após morte de importante personagem

The Flash matou personagem, mas fãs não gostaram.

The Flash fãs detonam
Continua após publicidade

Atenção, este post contém SPOILERS da oitava temporada de The Flash

Continua após publicidade

Se você assistiu ao mais recente episódio de The Flash, sabe do que trata este artigo. Se ainda não o fez, vá assistir agora, porque o mundo de The Flash ficou deformado completamente.

O último episódio da 8ª temporada de The Flash continua o evento “Armageddon”, e o episódio mal saiu dos instantes iniciais antes que Despero (Tony Curran) provoque que o Flash (Grant Gustin) está prestes a passar por uma enorme tragédia pessoal. E isso inicia seu caminho em direção à escuridão e à insanidade.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Logo fica claro que o pobre Barry Allen, de fato, já sofreu a tal tragédia seis meses atrás – ele simplesmente não sabia disso por razões que ainda não foram reveladas. Enquanto Flash derrota o vilão da semana e pensa em comemorar com o Team Flash e seu pai adotivo, Joe (Jesse L. Martin), os aliados do super-herói o informam imediatamente que Joe está morto há meio ano.

Joe estava presente desde o início da série, e sua importância em manter Barry com os pés no chão não pode ser exagerada. No entanto, o fato de The Flash chegar com a notícia de que o personagem já morreu fora da tela meses atrás é um golpe enorme tanto para o personagem Flash, quanto para os telespectadores.

Continua após publicidade

Enquanto ainda não se sabe como a série pretende seguir essa reviravolta na história, é seguro dizer que os fãs não estão felizes. Eis a forma como eles realmente se sentem sobre aquela morte chocante em The Flash.

Continua após publicidade
The Flash fãs detonam
Imagem: Divulgação.

Os fãs não estão felizes com a morte de Joe West

As reações nas redes sociais depois que os fãs viram o episódio de The Flash variaram. Mas apareceram muitos fãs indignados.

Continua após publicidade

Leia também: The Flash estreou 8ª temporada com crossover razoável

“Filhos da mãe, mataram Joe. Quero dizer, o pai de Barry apodreceu na prisão durante a maior parte de sua vida, mas Joe, seu pai, o criou por mais de 20 anos, praticamente toda a sua vida. Como ele poderia não se lembrar de sua morte?”, disparou um fã.

Continua após publicidade

Nããão, eles não podem ter matado Joe!” exclamou um segundo, adicionando um emoji de coração partido e um gif de Joe parecendo chocado para uma boa medida. Enquanto isso, uma página de fãs colocou em caixa alta seus pensamentos. “JOE NÃO ESTÁ MORTO, RECUSO-ME A ACEITAR ISSO”, escreveram eles.

Continua após publicidade

Outros, por outro lado, notaram que o enredo de “Armageddon” pode ser contado da maneira como o próprio Flash o vivencia e, como tal, os eventos que a série retratou até agora podem ser muito rápidos e soltos com o conceito de realidade. Especialmente porque Despero e o vilão de “Armageddon, Parte 2”, Xotar (Kandyse McClure), têm poderes psíquicos.

The Flash fãs detonam
Imagem: Divulgação.

“Para aqueles que dizem que Joe West ser morto fora da tela em #Armageddon é ‘preguiçoso’ … você percebe que o programa é do ponto de vista de Barry? Se Barry não sabe porque é um grande ponto da trama … nem deveríamos”, usuário @PagmystYT tweetou.

Será fascinante ver como The Flash planeja lidar com as consequências da aparente morte de Joe, mas uma coisa é certa: os fãs estarão ansiosos por um futuro próximo.

Produtores comentaram morte de The Flash

O TVLine, recentemente, postou uma entrevista para encontrar uma citação com o atual showrunner de The Flash, Eric Wallace, onde ele indiretamente referenciou o arco de Joe para esta temporada após aquele momento de angústia.

Leia também: Por que Superman & Lois não estão no novo crossover de The Flash

Wallace disse que “há uma escolha muito maior vindo em seu caminho” e que a 8ª temporada levará Joe “por um caminho que ele não sabia que estava trilhando”. Isso certamente parece implicar que os rumores sobre sua morte foram muito exagerados. Leia a citação completa abaixo:

“Digamos apenas que Joe terá uma perspectiva incrivelmente diferente da vida, e isso o levará, eu acho, a uma escolha realmente grande. Todos parecem pensar que a grande escolha que ele fez foi no ano passado, deixar seu distintivo. Mas há uma escolha muito maior vindo em sua direção na 8ª temporada que leva o personagem por um caminho que ele não sabia que estava, mas vai parecer que é o lugar que ele sempre precisou ir.”

Dada a natureza da mortalidade dos quadrinhos, é certamente possível que Joe morreu e será ressuscitado. No entanto, a disparidade entre as memórias dos diferentes personagens do que aconteceu parece implicar que algo mais sinistro está acontecendo. E que a morte de Joe pode ser uma memória implantada com a intenção de desorientar os Wests ou distraí-los do verdadeiro propósito de Despero.

Jesse L. Martin assinou um contrato para retornar para a 8ª temporada de The Flash, então é pelo menos certo que ele será visto nas telas nas próximas semanas. Embora se sua aparição seja em um flashback antes da morte do personagem ainda não se sabe.