Fãs encontram “nova Lupin” na Netflix e estão viciados

Série na Netflix está agradando fãs de Lupin.

Nova Lupin Netflix
Continua após publicidade

Lupin, sem dúvidas, foi um dos maiores sucessos da Netflix nos últimos tempos. A série francesa se tornou um dos maiores títulos maratonados pelos fãs, e tudo isso por conter uma história de ação que também soube envolver os fãs.

Continua após publicidade

Na série, acompanhamos Assane Diop, uma espécie de “ladrão cavalheiro”, que quer vingar a morte do pai, este que foi incriminado 25 anos antes, por uma família poderosa na França. Lupin conta com muitas cenas de ação e uma trama bem amarrada. Mas, agora que os fãs ainda estão aguardando a estreia da terceira temporada, eles se depararam com uma outra atração que vem lhes agradando em cheio.

Alguns, inclusive, estão chamando essa série de “a nova Lupin“. Estamos falando de Ganglands, que está no catálogo da Netflix.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Nova Lupin
Lupin. Imagem: Divulgação.

Ganglands é a nova Lupin?

Os thrillers franceses na Netflix são geralmente envolventes, cheios de ação, com um pouco de sexo e um enredo decente. Em suma, ideal para uma maratona de fim de semana.

Ganglands pode facilmente ser combinado com outros títulos franceses cativantes, como Lupin, tendo sequências de ação que também lembram The Break e The Bureau.

Continua após publicidade

Leia também: Fãs de Lupin acham erro gritante na 2ª temporada

Se você assistir ao primeiro episódio, por exemplo, verá uma caminhonete com uma arma bater em uma barricada formada por dois carros. Tudo isso, nos dez primeiros minutos. Ou seja, resume muito bem o que os cinco capítulos restantes envolverão.

Continua após publicidade

A série da Netflix tem um enredo muito simples. E o trailer de Ganglands cheio de ação pode ter revelado um pouco demais sobre a premissa, mas a série criada por Julien Leclercq prometia um enredo forte e um pouco de ação de alta octanagem. Ganglands, dessa forma, oferece sequências de ação suficientes nos episódios de 50 minutos.

Continua após publicidade

A série segue dois ladrões, enquanto eles sujam as mãos em uma turfa entre vendedores de drogas. Estrelando no elenco estão Sаmi Boujilа e Sаm Kаlidi.

Continua após publicidade
Nova Lupin
Imagem: Divulgação.

A história de Ganglands

A sinopse oficial da série Netflix diz: “Mehdi, um ladrão qualificado, e Liana, uma aprendiz de ladrão, se envolvem em uma guerra por território entre traficantes de drogas e precisam colaborar para salvar seus entes queridos”.

Continua após publicidade

Mehdi é um ladrão experiente, veterano. Sua sobrinha Shainez, sem saber, se envolve em um conflito com um poderoso traficante de drogas. Mehdi, então, reúne sua experiente equipe de ladrões para salvar sua família. Bem como lutar na mortal guerra de gangues.

Leia também: Fãs ficam irritados com 2ª temporada de Lupin

A história começa com Shainez e Liana, que são amantes. Juntos, eles roubam drogas de traficantes e as vendem para ganhar dinheiro. Não que eles saibam, esses pequenos crimes de roubo evoluem para um pesadelo para eles.

O traficante Sabre, a quem pertencem todas as drogas que eles roubam, sequestra Shainez. O gramado se torna uma guerra de gangues completa. Mehdi e Liana, então, trabalham juntos como uma dupla, em conjunto de outros ladrões, para salvar seus entes queridos.

Terceira parte de Lupin vem aí

Certamente, essa nova série Ganglands poderá entreter os fãs de Lupin até que a nova temporada chegue na Netflix. Aliás, a terceira temporada (parte) já está em produção.

Dado que o final da segunda temporada viu os crimes de Pelligrini (Hervé Pierre) sendo finalmente revelados por Assane, pode ser que ele seja colocado na prisão para sempre, o que significa que ele não terá mais um papel importante nos próximos episódios.

No entanto, você sempre pode contar com Lupin para dar algumas voltas e reviravoltas. Então, se Pellegrini foi capaz de se livrar de sua situação atual, as chances são de que ele teria uma arma para se vingar de Assane. É improvável, mas é possível.

Dito isso, Assane está atualmente escondido, tendo deixado Claire e Raoul para trás. Dessa forma, ninguém sabe o que ele fará na terceira temporada. Seja o que for, é provável que seja novo e excitante, especialmente devido à revelação do showrunner George Kay de que os novos episódios funcionarão como uma espécie de reinicialização da série.

Também tem havido conversas sobre um possível crossover com Sherlock, “Falando realmente de forma honesta, existem [discussões]”, disse Kay ao Radio Times. “Há algumas ideias circulando em torno disso, que eu tenho, que estou realmente interessado em explorar”.

Certamente, muitos fãs ficariam felizes!