Fate A Saga Winx: fãs do desenho estão frustrados com a série
Polêmica devido a algumas personagens de Fate A Saga Winx está incomodado fãs do desenho que inspirou a série da Netflix; Entenda.
Entenda o motivo
Fate A Saga Winx é o mais novo sucesso da Netflix. Mas mesmo assim, tem muita gente torcendo o nariz contra. Principalmente alguns fãs da história antiga.
Baseado em Clube das Winx, um desenho animado italiano que foi ao ar na Nickelodeon no início da década de 1990, Fate: A Saga Winx segue as aventuras de cinco fadas em treinamento enquanto frequentavam um internato mágico.
Temos a Bloom (Abigail Cowen), uma fada que cresceu no mundo humano, Stella (Hannah van der Westhuysen), que tem a habilidade de manipular a luz, Aisha (Precious Mustapha), uma fada da água, Terra (Eliot Salt), que tem poder sobre as plantas e Musa (Elisha Applebaum), um empata. Em sua maior parte, isso reflete o desenho original. Mas com exceção de dois personagens: Terra e Musa.
Frustração?
Depois que a Netflix lançou o primeiro trailer de Fate: A Saga Winx no dia 10 de dezembro de 2020, os fãs do Winx Club original rapidamente acusaram a série de encobrir as personagens principais, Terra e Musa. No desenho original, Musa é retratada como do Leste Asiático, mas Applebaum parece ser branca. (Applebaum não falou publicamente sobre sua identidade étnica, embora o ScreenRant tenha relatado que ela era um quarto cingapuriana).
Enquanto isso, Terra, interpretada por uma atriz branca, na verdade não está no Winx Club original. Mas sua inclusão aparentemente se traduziu na aparente exclusão de Flora, a Fada da Natureza. Essa, por sua vez, que era originalmente latina.
Em um recente debate, o showrunner Brian Young confirmou que Terra é prima de Flora, o que significa que Flora ainda é tecnicamente parte do universo de Fate: A Saga Winx. Embora ela não esteja presente na 1ª temporada.
O que os produtores têm a dizer?
A Netflix não abordou diretamente as reivindicações dos fãs. No entanto, Cowen respondeu à reação, observando em uma entrevista ao The Wrap que, embora ela não possa falar pelos envolvidos nas decisões de elenco, “é importante que estejamos tendo essas conversas.”
A atriz também elogiou a atuação de Applebaum na série e brincou que os fãs ainda poderiam ver uma Flora Latina na segunda temporada.
“Não faço parte do processo de seleção de elenco, mas acho que, se a série for para uma segunda temporada, espero que essas preocupações sejam abordadas”, acrescentou ela. “Eu acho que a diversidade tanto na frente quanto atrás das câmeras é vital e muito necessária em toda a indústria e internacionalmente.”
Realmente não é trabalho de Cowen defender o elenco da série. Mas o showrunner Brian Young comentou brevemente sobre o fato. Segundo ele, a série resolveu expandir além das figuras dos desenhos animados. “Eu sou um grande fã de manga anime e um fã do próprio desenho animado, mas, é claro, esses são desenhos animados”, disse ele ao The Guardian. “Ninguém é assim. Era a coisa mais importante para mim que todas as crianças pudessem sentir que se viam nisso.”
Sucesso na Netflix
Fate: A Saga Winx acompanha exatamente a jornada de cinco fadas adolescentes em Alfea, um internato mágico que fica em um lugar chamado nada mais nada menos que Outro Mundo! E a série está fazendo um grande sucesso.
Fate: A Saga Winx estreou no dia 22 de janeiro com seis episódios na Netflix. E, até o momento, a plataforma de streaming não confirmou a renovação oficial. Embora, nos bastidores, circule a informação de que uma segunda temporada já está confirmada, é possível que a Netflix analise o cenário da recepção da série.
Leia também: Tudo sobre a 2ª temporada de Fate A Saga Winx
E você, o que acha da discussão? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.
- Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
- Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.