Fauda, 4ª temporada: data de estreia e spoilers

Fauda 4 temporada

Tudo sobre a 4ª temporada de Fauda

Conforme a Netflix continua a crescer, o streamer começou a investir cada vez mais orçamento para a distribuição de séries internacionais. Frequentemente, essas séries são tão boas ou ainda melhores do que muitos títulos americanos. E, à medida que a Netflix se torna mais internacional, suas ofertas também precisam.

Continua após publicidade

Fauda é um título pelo qual a Netflix se tornou a distribuidora mundial (via IMDb), e é uma série pela qual muitos fãs ficaram viciados.

Continua após a publicidade

Com produção em Israel, Fauda segue Doron, um membro da Força de Defesa de Israel que se envolve em alguns conflitos da vida real que estão ocorrendo na região.

Continua após publicidade

A série se baseia em um dos criadores, Lior Raz (que também estrela como Doron), e no tempo de Avi Issacharoff como membros do IDF. Até o momento, ela lançou três temporadas e para os fãs de ação, Fauda provou ser quase irresistível. Tanto que muitos estão se perguntando sobre uma quarta temporada. Portanto, nós do Mix de Séries trazemos todas as notícias oficiais. 

Renovação e data de estreia

Como muitas séries internacionais, a Netflix apenas distribui mundialmente a atração. Em Israel, a série tem exibição em uma TV local com o nome de YES. A atração, aliás, já ganhou sinal verde para uma quarta temporada.

O anúncio oficial aconteceu em setembro de 2020.

Fauda 4 temporada
Imagem: Divulgação.

No entanto, não houve um anúncio de quando ela estreará, e precisamos ressaltar de que houve lacunas bem grandes entre uma temporada e outra.

A 1ª temporada fez sua estreia em 2015, e a segunda temporada estreou somente dois anos depois. Embora a renovação para a quarta temporada aconteceu, as informações é de que as gravações ainda não aconteceram.

Diante do espaço de exibição internacional, é possível que a quarta temporada de Fauda vai estrear apenas no segundo semestre de 2022.

Elenco: quem volta?

Os atores da 4ª temporada ainda não foram anunciados oficialmente, mas o elenco de “Fauda” permaneceu relativamente estável durante as três primeiras temporadas.

Além de Raz, o show também é estrelado por Hisham Sulliman, Shadi Mar’i, Laëtitia Eïdo, Itzik Cohen e Netta Garti. Quando a série retornar, o elenco principal provavelmente permanecerá praticamente intacto, embora seja possível que a série opte por apresentar alguns novos personagens também.

Como o feed do programa no Facebook deixa bem claro, a camaradagem entre o elenco é parte do que torna “Fauda” um favorito entre seus fãs. E, além disso, ajuda a explicar por que houve tão poucas mudanças no elenco ao longo dos anos.

Em muitos aspectos, “Fauda” é semelhante aos programas policiais que dominam a TV americana. Embora seja contada a partir de uma perspectiva israelense, a série definitivamente apresenta uma equipe armada que a série define como heróis.

Imagem: Divulgação.

Spoilers: o que a quarta temporada contará?

Os produtores ainda não divulgaram nenhum enredo ou sinopse para a próxima temporada ainda. Mas parece provável que a série continuará a contar histórias sobre Doran e sua equipe enquanto trabalham para proteger Israel.

Embora a série certamente tenha muitos fãs, também há aqueles que o criticaram durante suas três primeiras temporadas, em grande parte por causa de sua visão incrivelmente simpática de Israel no conflito em curso entre Israel e Palestina.

Em uma publicação do The Atlantic, o jornalista Yasmeen Serhan escreve que “os telespectadores que estão ávidos por uma perspectiva palestina sobre o conflito fariam bem em instar a Netflix a encomendar uma série criada por palestinos porque ‘Fauda’ provavelmente será uma decepção“.

A série foi decepcionante para alguns que buscavam uma descrição mais realista do conflito em sua narrativa fictícia. Embora seus críticos vejam “Fauda” como uma série um tanto irresponsável, aqueles que amam a série continuam animados com a próxima temporada.

E então, você está ansioso pela nova temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.