FBI: final da 4ª temporada é adiado devido a tiroteio nos EUA

Final da 4ª temporada de FBI será exibido em data posterior.

FBI final adiado
Imagem: Divulgação.

A CBS em comunicado enviado a imprensa nesta terça, 24, confirmou horas antes de ir ao ar que não exibiria o final da 4ª temporada de FBI. O motivo da decisão foi por conta do massacre que aconteceu nos Estados Unidos no mesmo dia, e em respeito às vítimas o canal decidiu não exibir o episódio nada data.

Continua após publicidade

O episódio mais recente da quarta temporada de FBI foi ao ar na terça-feira passada, 17 de maio. E ele mostra a equipe investigando o tiroteio de um agente aposentado da DEA que é baleado do lado de fora de uma padaria. Além disso, outros episódios da quarta temporada do drama de sucesso da CBS se concentraram em drogas, assassinato bem como terroristas extremistas.

No momento, FBI tem duas séries derivadas, FBI: International e FBI: Most Wanted, e ambas foram capazes de exibir seus respectivos finais de temporada na terça-feira, 24 de maio. No entanto, como o último episódio da série original FBI envolvia um tiroteio na escola, a CBS resolveu não exibi-lo.

Continua após publicidade
FBI final adiado
Imagem: Divulgação.

FBI teve final de temporada adiado

O THR relatou no final da tarde do dia 24, nos Estados Unidos, que a CBS não exibiria o final da quarta temporada de FBI devido ao tiroteio que ocorreu em uma escola primária do Texas.

Leia também: FBI, Maggie saiu mesmo na 4ª temporada? Eis a verdade

A CBS tomou a decisão devido ao fato de que o episódio, intitulado “Prodigal Son”, gira em torno de um tiroteio na escola. A sinopse oficial do episódio, portanto, revelava que a equipe do FBI investigaria um roubo mortal que armou os assassinos com um esconderijo de armas automáticas. Eles logo descobrem que um dos criminosos é um colega de classe do filho de Jubal Valentine (Sisto), Tyler Valentine (Caleb Reese Paul).

Diante da decisão, então, a CBS acabou exibindo uma reprise de um episódio, ao invés do episódio inédito.

Continua após publicidade

Tragédia nos EUA

Na tarde de terça-feira, o governador do Texas, Greg Abbott, confirmou que um atirador adolescente matou 18 crianças e uma professora em uma escola primária na cidade de Uvalde. Abbott disse mais tarde que as autoridades mataram o atirador de 18 anos.

O presidente Joe Biden, então, dirigiu-se à nação na noite de terça-feira e ordenou que as bandeiras ficassem a meio mastro para homenagear as vítimas.

Leia também: FBI, Most Wanted e International são renovadas com ótima notícia

Vale ressaltar, no entanto, que esta não é a primeira vez que um episódio de uma série adiou um episódio à luz de uma tragédia. Com programas como Buffy the Vampire Slayer e Castle sendo afetados por eventos do mundo real.

Continua após publicidade

Considerando o assunto do episódio de FBI, parece que a CBS tomou a decisão certa de retirá-lo da programação da rede.

O recente tiroteio no Texas é o mais recente tiroteio em massa mortal nos EUA nas últimas semanas. Até agora, no entanto, houve mais de 200 tiroteios em massa apenas em 2022.

FBI final adiado
Imagem: Divulgação.

Dessa forma, a fim de ajudar as vítimas e a nação a se curarem dessa tragédia, o canal exibirá o final da quarta temporada de FBI em uma data posterior – possivelmente, em algumas semanas.

A série, que tem produção de Dick Wolf (Chicago PD) estreou em setembro de 2018 e agora está em sua quarta temporada. FBI é um drama de ritmo acelerado que mergulha no funcionamento interno do escritório de Nova York do Federal Bureau of Investigation. A série tem como estrelas Jeremy Sisto, Zeeko Zaki, Missy Peregrym, Katherine Renee Turner bem como Alana de la Garza. Vale ressaltar, além disso, que a série já ganhou uma renovação para sua quinta temporada.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.