Fear The Walking Dead: 8ª temporada copiou retorno de Rick

Estreia da oitava temporada de Fear the Walking Dead acabou copiando volta de Rick na série original. Entenda!

Fear The Walking Dead: 8ª temporada copiou retorno de Rick
Imagem: Divulgação.

A 8ª temporada de Fear the Walking Dead acabou se moldando para repetir a história de Rick Grimes iniciada no final da série The Walking Dead original. Interpretado por Andrew Lincoln, o protagonista voltou à série para uma aparição surpresa no episódio final.

Ele apareceu de relance no desfecho da atração, com sua tentativa fracassada de escapar do CRM. Essa, no entanto, serve como preparação para seu próximo arco, que os fãs irão conferir o desenrolar em uma nova série com Michonne.

Antes da batalha iminente de Rick com as Forças Armadas da República Cívica, a franquia colocou um dos amigos mais antigos de Rick contra uma organização misteriosa totalmente diferente.

PUBLICIDADE

Morgan (Lennie James), junto com Madison e o que restou de seu grupo, são forçados a enfrentar PADRE. Como revelou o primeiro episódio da 8ª temporada, sete anos se passaram desde o final da 7ª temporada. E ainda assim a batalha com PADRE continua. Pelo tempo que passou, vencer PADRE é um dilema muito maior do que os que enfrentou nas temporadas anteriores.

A estreia da 8ª temporada de Fear the Walking Dead pareceu o final da série original

Fear The Walking Dead copia história de Rick
Imagem: Divulgação/AMC.

Vale a pena notar que a abordagem que Fear the Walking Dead está adotando para o enredo da PADRE é estranhamente semelhante ao que está acontecendo com Rick em outras partes da franquia.

Leia também: 15 séries tipo The Walking Dead que você precisa assistir

No final de The Walking Dead, a trama confirmou que Rick escapou do CRM, apenas para ser capturado novamente. Este desenvolvimento configura a próxima (e potencialmente final) fuga de Rick na sua série derivada.

Isso é essencialmente o que a estreia da temporada de Fear the Walking Dead acabou de fazer com Mo, que foi reintroduzido como membro da comunidade da PADRE. No espaço de um único episódio, ela escapou da PADRE e voltou para a ilha contra sua vontade.

Com base nessa reviravolta, a 8ª temporada de Fear the Walking Dead, portanto, está se preparando para seguir uma história não muito diferente da reviravolta de Rick. Ambas as histórias envolvem personagens se preparando para derrubar inimigos poderosos depois de não conseguirem escapar de seus polegares.

Essa comparação, dessa forma, também traz consigo uma forte conexão temática. Isso porque a 8ª temporada de Fear the Walking Dead e o spin-off de Rick são, em última análise, histórias sobre personagens com uma determinação implacável de derrotar uma ameaça muito maior do que eles. E, em cada uma das duas situações, as probabilidades parecem ser intransponíveis.

The Walking Dead está preparando a filha de Morgan como uma grande heroína

Fear The Walking Dead copia história de Rick
Imagem: Divulgação.

Ficou claro desde o início da batalha com a PADRE que Morgan e Madison seriam centrais para o conflito à frente. Mas agora ficou claro que Morgan e a filha de Grace também estarão na vanguarda dessa luta.

Mo, agora com oito anos, foi o tema do episódio e está em posição de se tornar um personagem importante na 8ª temporada de Fear the Walking Dead. Claro, próxima de acabar, a série dificilmente terá o tempo suficiente para desenvolvê-la conforme ela envelhece.

No entanto, como os filhos de outros personagens de The Walking Dead, Mo tem potencial para ser uma figura-chave em uma geração futura. Quem sabe, em uma série própria? Nunca diga nunca!

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.