Final de YOU arruinou trama perfeita para a 4ª temporada

Série da Netflix teria interessante enredo, mas ele não vai mais acontecer.

YOU arruinou história 4 temporada
Continua após publicidade

O inesperado final da 3ª temporada de YOU arruinou a configuração perfeita para a 4ª temporada, e em recente publicação, o portal ScreenRant explicou o motivo.

Continua após publicidade

Após a horrível revelação das ações de Love Quinn (Victoria Pedretti) na 2ª temporada, a 3ª temporada de YOU visou dar a ela e a seu agora marido Joe Goldberg (Penn Badgley) um novo começo. E ele aconteceu no aparentemente idílico subúrbio de Madre Linda. No entanto, não importa o que Joe faça para se ajustar à vida suburbana, ele simplesmente não consegue enterrar sua ilusão destruída sobre Love. Para ele, ela sempre será impulsiva, louca e irracional. Longe do espírito livre pelo qual ele se apaixonou em Los Angeles.

Quando Joe percebe que pode ter encontrado se verdadeiro amor (mais uma vez) em Marienne (Tati Gabrielle), ele decide deixar Love. Mas ao fazer isso, ele apenas desencadeia as tendências violentas de sua esposa. Desta vez, após a mudança drástica de sua personagem a impulsionar, Love descobre tudo e imobiliza Joe com sucesso. No entanto, ao perceber que desempenhou o papel de esposa e mãe perfeitamente, ela atinge o auge do isolamento e se prepara para cometer seu pior crime: matar sua alma gêmea.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Infelizmente, Joe está um passo à frente dela, tomando um antídoto para afastar os efeitos da substância sobre ele. Então, ela a injea nela uma alta dosagem de acônito que se tornou fatal.

YOU 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Como YOU arruinou história

Com a morte de Love, no entanto, a história perfeita da 4ª temporada de YOU não pode acontecer. Em vez de apenas ser retratada como a dona de casa insana que assassinou seu marido, Love deveria ter matado Joe e se mudado para uma cidade diferente. Onde ela poderia da mesma forma atrair outro homem. Além disso, também teria sido interessante revelar que Joe não está realmente morto. E que seria ele, agora, a pessoa que está em busca de vingança.

Continua após publicidade

Leia também: Revelado por que YOU matou personagem no final da 3ª temporada

De forma narrativa, ela seria semelhante ao que aconteceu entre Joe e Candace Stone (Ambyr Childers). No entanto, desta vez, teria sido uma reversão total da sorte. Já que ter Love aparentemente matando Joe enviaria um sinal de que ele não é invencível. Afinal, já foi estabelecido que os impulsos de Love são iguais, senão piores do que os de Joe.

Continua após publicidade

Ter o amor no centro de você na 4ª temporada teria sido uma visão revigorante do show. Isso teria evitado o erro de outra temporada repetindo o padrão de Joe de se estabelecer em um novo lugar, tropeçar em sua nova obsessão e assassinar civis ao longo do caminho.

Continua após publicidade

Em vez disso, as experiências de Love, desde a infância até o primeiro casamento, poderiam ter se desenvolvido mais na forma de flashbacks. Não apenas para humanizá-la como a infância de Joe fez com ele, mas também para desenvolver seus impulsos incessantes. Esta teria sido uma chance de ouvir seu monólogo interno, pois, apesar de ela ocupar um papel vital na série como Joe, o público raramente sabia o que ela estava pensando.

Continua após publicidade
YOU 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Mais possibilidades

Além disso, esse enredo em YOU poderia ter posicionado Love em um novo relacionamento, que a aparência surpresa de Joe acabaria por arruinar. Ela poderia ter outro homem como alvo. Mas enquanto tentava seguir em frente, a culpa de matar sua alma gêmea e a pressão de não repetir os erros em seus relacionamentos anteriores pesariam sobre ela. Enquanto seu amor recém-descoberto inevitavelmente desmorona, o desagradável e vilão Joe voltaria para sua vingança.

Continua após publicidade

Leia também: Atriz de YOU ficou desapontada com final da 3ª temporada

Como Love age mais por impulso do que por premeditação, ela teria que ultrapassar Joe e seus planos intrincadamente elaborados. O que seria mais difícil desta vez. Uma vez que Joe estaria mais determinado, com o futuro de Henry em jogo. Apesar do ódio de Joe por ter um filho no início, sua intenção de poupar seu filho de uma infância traumática teria sido toda a motivação de que ele precisava para afastá-lo de Love. Custe o que custar. Certamente, Love não é alguém que desiste sem lutar. E se a terceira temporada de YOU deixou qualquer indicação, é de que ela igualmente capaz de machucar as pessoas ao seu redor, incluindo Joe.

A quarta temporada seria épica. Com os Quinn-Goldbergs resolvendo esta disputa, seja em um encontro sangrento ou enganando um ao outro. Além disso, poderiam ter mostrado aos telespectadores o que Love está disposta a fazer quando ela fica desesperada e não tem mais nada a perder.

No final do dia, a natureza de Love certamente colocaria ela e seu filho em perigo. Embora a extensão desse perigo permaneça desconhecida. Infelizmente, por causa da morte de Love e da fuga de Joe para Paris em YOU no final da 3ª temporada, esse enredo jamais acontecerá. O que é uma pena.

E então, você concorda que essa trama seria interessante para YOU?