Fox decidirá renovação entre Gotham e Lethal Weapon, e mais: saiba por que Lucifer foi cancelada
Fox causou alvoroço com os fãs nos últimos dois dias…
De acordo com o The Hollywood Reporter, as coisas estão agitadas nos bastidores da Fox. Isso porque o canal ainda não decidiu o futuro de duas atrações de destaque: Gotham e Lethal Weapon (conhecida aqui no Brasil como Maquina Mortífera). E, de acordo com as fontes do site, o canal escolherá entre uma ou outra.
O THR informou que a Fox está correndo atrás de um novo protagonista para Lethal Weapon, uma vez que ela deverá mesmo dispensar Clayne Crawford após as polêmicas de mal comportamento. O prazo é até a próxima segunda, quando a emissora deverá apresentar sua nova programação para a temporada 2018-19. Caso ela não encontre um novo protagonista, Gotham deverá ganhar uma segunda chance e ser renovada.
Nada impede, claro, das duas serem renovadas, mas o pouco espaço na grade da emissora deverá ocasionar a escolha…
Continua após a publicidade
Falta de espaço na grade e compra de futebol fez Lucifer e outras séries sem canceladas!
O THR também comentou sobre os polêmicos cancelamentos de Lucifer, The Exorcist e Brooklyn Nine-Nine. De acordo com o site, além da baixa audiência, um fator determinante contribuiu para o cancelamento: a falta de espaço.
Isso porque a Fox fechou um acordo para exibir o NFL (futebol americano) na temporada 2018-19, e por conta do canal não exibir séries após as 22h, a programação já truncada ficará mais apertada ainda. Serão mais de 30 horas de espaço que serão consumidas pelo futebol. Assim, Lucifer e outras séries perderam espaço.
Já o resgate de Last Mand Standing foi estimulada pelo revival de Roseanne, que fará a ABC terminar a temporada como a primeira colocada entre as emissoras.
Esperemos cenas dos próximos capítulos, para vermos qual será o futuro das séries ainda restantes!