Fox explica por que cancelou Lucifer na terceira temporada

Presidente da Fox justifica cancelamento de Lucifer feito pela emissora.

Melhores séries policiais netflix
Imagem: FOX/Divulgação
Imagem: FOX/Divulgação

Fãs realizaram movimento para conseguirem renovar a série… 

Assim que a Fox anunciou o cancelamento de Lucifer, os fãs realizaram um enorme clamor público para salvar a série. Ao longo de três temporadas, o público se apaixonou pelo personagem encantador de Tom Ellis, assim como o resto do elenco peculiar da série de drama sobrenatural.

Além disso, a decisão de cancelar a série pareceu ainda mais desconcertante, já que os últimos momentos da terceira temporada deram aos fãs o que eles esperavam nos últimos três anos: a detetive de Lauren German, Chloe Decker, descobriu a verdade – “a verdadeira verdade” – sobre Lucifer, depois de ver seu rosto diabólico. E ainda assim, a Fox optou por cancelar a série, deixando os fãs em todo o mundo enfurecidos. Agora, durante a turnê de Imprensa nos Estados Unidos, a CEO do canal, Dana Walden, revelou o motivo do cancelamento.

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Nos divertíamos fazendo a série. Mas ao final desta temporada vimos que os números de audiência estavam ficando pequenos. Nossa decisão foi baseada nisso. Lucifer não era uma série barata para nós, e no final víamos que a série não estava funcionando para um público amplo.“, destacou Walden.

Graças a Netflix, entretanto, a série irá ganhar uma quarta temporada e parece ecoar de forma diferente para a plataforma de streaming. Cindy Holland, vice-Presidente de conteúdo original da Netflix, recentemente comentou que a série foi salva graças aos pedidos dos fãs.

O que fica claro é: o público norte-americano, que faz parte da audiência da Fox, não se interessava muito por Lucifer, enquanto ao redor do mundo a série acabou adquirindo um grande sucesso. Desta forma, a Netflix poderá manter a audiência de sua plataforma com a série e a Fox eliminou um grande custo com pouco retorno de sua lista.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe quando a quarta temporada da série vai estrear, mas espera-se que seja em algum momento de 2019.

Leia mais: Lucifer terá mais palavrões e cenas de nudez na Netflix

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.