Mix Music – 8 músicas que fará qualquer fã de The O.C. se sentir nostálgico

Imagem: FOX/Divulgação

The O.C. é um marco na adolescência de muita gente. A série acompanhava a história de Ryan, Marissa, Summer e Seth, e suas desventuras no condado de Orange, na Califórnia.

Exibida entre 2003 e 2006, a série teve vida curta – apenas quatro temporadas, mas o suficiente para ser lembrada por muita gente até hoje. E um desses fatores, sem dúvidas, envolve sua trilha sonora.

A série possui clássicos em seu repertório, que faz qualquer um voltar no tempo ao ouvi-las. Que tal matarmos as saudades com algumas músicas que, tenho certeza, fará você se sentir nostálgico?

1 – Phantom Planet – California

Tema ícone é assim: quando toca, já nos remete logo à uma série. California, do Phantom Planet, será sempre lembrado como o tema de abertura de The O.C..

Continua após a publicidade

2 – Alexi Murdoch – Orange Sky

Essa é uma daquelas músicas em que a nostalgia vai fundo. Eu lembro que costumava a ouvir em meu MP3, durante as aulas, e viajava ao som de sua melodia. E convenhamos, quem nunca chorou ouvindo-a?

3 – Matt Pond PA – Champagne Supernova

Um dos momentos mais épicos de The O.C.: Summer e Seth se reconciliam ao som desta música – e de um beijo que recria a cena de Homem-Aranha!

4 – Finley Quaye – Dice

E quem não lembra daquele réveillon, onde a Marissa quaaaaase beijou o Oliver. Ah Ryan, chegou a tempo para um beijão ao som de “Dice”.

5 – South – Paint the Silence

Se existe uma “música tema” para o casal Ryan e Marissa, certamente é Paint the Silence, que embalou um dos primeiros momentos românticos deles.

6 – Nada Surf – If You Leave

Anna marcou a vida de Seth. E certamente essa música marcou os dois… “Confiança, Cohen”.

7 – Jem – Maybe I’m Amazed

A separação de Ryan e Marissa, por conta da chegada de Teresa, foi um dos momentos mais dolorosos de The O.C.. Então tá liberado chorar toda vez que você ouvir Maybe I’m Amazed.

Continua após a publicidade

8 – Jeff Buclkey – Hallelujah

Uma música. Uma season finale inesquecível. O encerramento do primeiro ano de The O.C. é marcante para muitos, principalmente por conta de Hallelujah. Quem aí chorou horrores?

Leia mais: Por onde anda o elenco de The O.C.? Confira

 

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.