FOX fecha acordo com SKY e os canais retornam para a operadora

Imagem: FOX

Continua após publicidade

[spacer size = “20”]

Continua após a publicidade

Parece que, definitivamente, a novela teve fim.

Continua após publicidade

A FOX emitiu um enunciado na madrugada deste sábado (11), confirmando que seus canais retornarão para a SKY, após extensas negociações para permanência do grupo na operadora. Confira:

“FOX Networks Group Latin America agradece a lealdade e a paixão de seus fãs por seus conteúdos e informa que chegou a um acordo com a Sky Brasil que permite restabelecer a transmissão dos sinais dos nossos canais conforme o plano contratado. Desta forma, os assinantes retornam a desfrutar de seus programas favoritos e consagrados como “The Walking Dead”, “Os Simpsons”, “Homeland”, “Modern Family”, “Mozart in the Jungle”, “A História de Deus”, “American Crime Story”, “Scream Queens”, “Bones”, “The Americans”, os filmes mais premiados, o conteúdo esportivo preferido como a Copa Conmebol Libertadores Bridgestone e as novas séries como “Legion”, “24: Legacy”, “Genius” e “Origins”, entre muitas outras. FOX Networks Group Latin America agradece a confiança da Sky Brasil que proporcionou chegar a um acordo que beneficie os nossos fãs.”

Continua após publicidade

Os problemas entre a SKY e a FOX começaram ainda em 2016, quando ambas as partes não chegaram à um acordo sobre a renovação para os canais na operadora em 2017. A FOX alegou que a SKY estava pagando um valor abaixo do mercado, enquanto a SKY teria alegado falta de espaço em seu satélite para os canais premiums do grupo FOX, que exigiam sua permanência na operadora.

A FOX chegou a ficar fora da SKY durante toda esta última semana, mas conseguiu renegociar sua permanência, antes da estreia dos novos episódios de The Walking Dead, uma das maiores audiências da TV a cabo. Hoje, a SKY possui cerca de 5,2, milhões de assinantes.