Friends: teoria bizarra muda opinião dos fãs sobre final

Friends continua bastante popular, da mesma forma que seus fãs bolando mil e uma teorias conspiratórias. Como este envolvendo Phoebe.

Phoebe, Friends
Imagem: NBC / Divulgação

Friends conclui sua jornada em maio de 2004 nos Estados Unidos pela NBC. Contudo, continua sendo uma das séries mais consumidas e demandadas no mundo. Novas gerações entram nos serviços de streamings e acabam descobrindo essas produções. E isso não se refere apenas a comédia de David Crane e Marta Kauffman.

Também podemos citar The Office, Sex And The City, assim como Parks & Recreation e entre outras. Contudo, o tempo trouxe, particularmente para Friends, teorias conspiratórias. Algumas assustadoras.

Me refiro àquela envolvendo Phoebe (Lisa Kudrow). A teoria começa com a origem da personagem uma vez que ela teve uma vida bastante complicada. Sua mãe biológica doou-a, assim como sua irmã gêmea, para adoção. Elas foram adotadas pelo pai, Frank, e uma amiga da família, Lily. Infelizmente, Frank também abandonaria as crianças posteriormente e Lily se casaria novamente, embora seu marido seja preso mais tarde.

PUBLICIDADE

Lily cometeria su*cídio e Phoebe ficaria na rua, sem onde morar, com apenas 14 anos. Phoebe, então, passaria a cometer pequenos furtos, incluindo um jovem Ross, para sobreviver. Ela seria, inclusive, presa brevemente. Depois de um tempo, Phoebe encontraria Monica (Courteney Cox) e elas se tornariam colegas de quarto. O resto é história.

Phoebe, Friends
Imagem: NBC / Divulgação

Depressão é pouco em Friends

Os telespectadores vão lembrar que no final de Friends, Phoebe consegue um final feliz diante de um começo de vida desgraçado. Um fã, contudo, acredita diferente.

Leia também: Jennifer Aniston revela que reunião de Friends foi dolorosa; Eis o motivo

Segundo essa teoria que bomba na internet, a série teria dado uma conclusão mais melancólica e obscura para personagem. Tudo não teria passado de um produto da imaginação da personagem. As dez temporadas, sendo assim, não teriam passado de um devaneio.

A teoria, primeiramente compartilhada no Twitter em 2015, sugere que o uso constante de drogas e a vulnerabilidade por morar na rua deixaram Phoebe com diversas marcas. De acordo com o autor da teoria, a personagem dormia no Central Park e passava seus dias olhando a movimentação no Central Perk do lado de fora. Imaginando ela e amigos vivendo de forma feliz e espontânea.

Ao longo dos anos, claro, muitos fãs desacreditaram sobre a lenda. No entanto, outros começaram a aderir e achar que, de fato, Phoebe estava “delirando” durante todo tempo. Será mesmo?

Friends final série TV Brasil

Sobre Friends

Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta.

Leia também: Friends saiu da Netflix, onde assistir e em qual streaming

Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sExo, compromisso e, sobretudo, amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam e, ás vezes, divertem esses personagens. Não foi à toa que o sofá do Central Perk, o café onde se reúnem para conversar, foi trocado duas vezes por excesso de uso.

Esta série teve dez temporadas, tornando-se um fenômeno de audiência. Até mesmo sua trilha sonora foi um estouro. “I’ll Be There for You“, é tão famosa quanto o programa, pois a sua mensagem e o refrão definem perfeitamente o significado da existência da série.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.