Friends vai sair da Netflix e Seinfeld entrará no lugar em 2021

Friends sair da Netflix Seinfeld no lugar 2021

Friends deixará a Netflix no Brasil definitivamente

Os fãs de Friends, que costumam assistir a série pela Netflix, já podem se preparar: em 2021, a série vai deixar o catálogo da plataforma. A notícia foi confirmada pela própria Netflix, que confirmou a saída da atração no dia 01 de janeiro.

Continua após as recomendações

E essa saída era inevitável. Anunciada em 2019, o “desfalque” na Netflix acabou acontecendo de forma gradual, e por uma razão, a chegada do HBO Max – streaming da Warner Media.

O dia 31 de dezembro de 2019 marcou o último dia de Friends no catálogo da Netflix Estados Unidos e, logo em seguida, outros territórios foram perdendo o título – a medida que o HBO Max foi sendo lançado.

Continua após a publicidade

HBO Max chegou aos Estados Unidos em maio deste ano, com pompa. Reunindo diversos títulos poderosos da Warner Bros. Studios, o streaming vinha sendo aguardado por fãs – principalmente por conter uma gigantesca programação. Dessa forma, o streaming se tornou a casa oficial das marcas Cartoon Network, Adult Swim, DC Comics, Turner Media, bem como Hanna Barbera e, claro, a própria HBO.

Friends deixará a Netflix. Imagem: Divulgação.

Friends, que deixou a Netflix Estados Unidos em janeiro, ficou sem estar em algum streaming até o lançamento do HBO Max, em maio deste ano. Com isso, lá fora, os fãs aguardavam ansiosos para terem acesso aos episódios. Já outros títulos como The OC, The Big Bang Theory, Pretty Little Lies, Doctor Who, além de um vasto catálogo da TBS, BBC e DC Comics, também estão incluídos.

A hora chegou

E mesmo que a Netflix tenha conseguido negociar a permanência de Friends por mais um ano no catálogo global, no fim de 2019, infelizmente essa renovação não acontecerá. Porque a Warner Bros. confirmou que finalmente trará o HBO Max para a América Latina em 2021, levando consigo todo o conteúdo da Warner Bros. de forma exclusiva – incluindo Friends.

Embora ainda não haja previsão de chegada da HBO Max no Brasil, lembra-se que a estreia do streaming por aqui marcará o fim da HBO Go e HBO Now. Como trouxemos no início de junho, a empresa confirmou que todos aqueles países que receberam a nova plataforma não terão mais os outros serviços à disposição.

Friends ganhará especial inédito no HBO Max

Um outro fato importante, que completa a informação sobre a saída de Friends da Netflix é que o HBO Max fará um especial inédito da comédia – com todo o elenco original. Assim, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Matthew Perry se unirão pela primeira vez, publicamente, desde o fim da série. Eles relembrarão este clássico e comentarão o impacto da atração em um especial não roteirizado, próximo do que Um Maluco no Pedaço ganhou recentemente.

A proposta era de que este especial fosse lançado junto do lançamento do HBO Max, mas devido à pandemia, infelizmente, não conseguiu ser filmado. O especial, assim, ficou para 2021.

Netflix já correu atrás do prejuízo

Certamente, ter Friends em seu catálogo é um trunfo. Afinal, a série até hoje é uma das mais maratonadas do mundo – figurando, semanalmente, entre as mais assistidas das plataformas de streaming. Com isso, a perda da série para a Netflix sem dúvidas causará um impacto. Mas a gigante e pioneira do meio já correu atrás do prejuízo e achou uma substituta perfeita para Friends: trata-se de Seinfeld. 

De acordo com o TVLine, a Netflix assinou um acordo global, que irá tirar a comédia de streamings como Hulu, Warner Media e Amazon Prime Video em 2021. Atualmente, no Brasil, a série encontra-se no catálogo do Amazon Prime.

Ainda de acordo com o TVLine, o acordo foi fechado por algo em torno de 500 milhões de dólares para a NBC Studios, valor próximo que o HBO Max pagou por Friends. Além disso, sabe-se que outras plataformas pagavam a quantia de U$150 milhões de dólares anuais pelo título.

Sem Friends, Netflix fecha acordo e terá Seinfeld de forma exclusiva

Elenco de Seinfeld. Imagem: NBC/Divulgação

“Seinfeld é um programa único, icônico e que definiu uma cultura”, disse Mike Hopkins, presidente da Sony Pictures Television, em comunicado ao Los Angeles Times. O jornal foi o primeiro a reportar a transação. “Agora, 30 anos após sua estreia, Seinfeld permanece no centro do palco. Estamos entusiasmados em fazer essa parceria com a Netflix para levar esta amada série aos fãs atuais e a novos públicos em todo o mundo “.

Seinfeld em 4K

O chefão da Netflix, Ted Sarandos, ressalta que este acordo marcará a primeira vez que todos os episódios de Seinfeld estarão disponíveis em um serviço globalmente e em 4K.

Seinfeld estreou em 1989, pela NBC, e rapidamente tornou-se uma sitcom amada pelo público. Durante nove temporadas, abordou o cotidiano de quatro amigos em Nova Iorque. No entanto, a atração foi apelidada pelo público de “a série sobre nada”, uma vez que ela abordava temas corriqueiros e não dava muita importância para continuidades entre episódios. Muitos que assistiram tanto Friends quanto Seinfeld, por vezes, prefere a sitcom estrelada por Jerry Seinfeld, a qual atribuem ser “mais original”.

Até hoje, é a terceira série com o final mais assistido de todos os tempos. Na época, em 1998, reuniu 76,3 milhões de espectadores na frente da TV. A título de comparação, a popular Friends conseguiu reunir “apenas” pouco mais de 50 milhões em 2004.

Seinfeld entrará no catálogo da Netflix, de forma exclusiva, em 01 de janeiro de 2021.

E você, o que achou dessas mudanças? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.