Full House e mais 7 séries que acabaram sem um final

Full House e mais séries que acabaram sem final

Algumas séries de TV nunca viram um final decente… 

Você sabia que muitas séries de TV como Full House (Três é Demais) e Lois e Clark acabaram sem um final? Pois é.

Continua após as recomendações

Temos uma memória afetiva de assistir essas séries, mas raramente lembramos do seu final. E o motivo é que elas não tiveram. Isso porque elas tiveram um cancelamento completamente abrupto e sem sentido.

Acontece que por vezes os canais acabam puxando a tomada de séries que enfrentam baixa audiência, deixando os produtores, roteiristas e fãs a verem navios. Geralmente, todos estes casos aconteceram em um momento no qual os produtores imaginavam que haveria mais.

Continua após a publicidade

Em alguns casos, as séries conseguiram ser salvas, como os mais recentes exemplos de Lucifer e Brooklyn 99. Entretanto, outras atrações não possuem tal sorte. Pensando nisso, o Mix de Séries resolveu relembrar algumas destas séries foram canceladas abruptamente e não tiveram final. Dentre elas, colocamos algumas atrações mais antigas e algumas novas também.

Confira!

1 – Full House

Conhecida no Brasil como Três É Demais, a comédia terminou sem um final após o cancelamento na oitava temporada. Na história, Michelle havia perdido a memória e acaba por recuperá-la nos momentos finais da temporada. É um final emocionante, mas nem de perto é o encerramento que desejávamos para a série. Felizmente, a história continuou em Fuller House, da Netflix, que terá uma temporada final apropriada após cinco anos no ar.

Resultado de imagem para full house

Imagem: ABC/Divulgação.

 

2 – Lois e Clark

A série que reimaginou o Superman na década de 1990 era um charme a parte. Ela dava foco para dinâmica entre os repórteres Lois Lane e Clark Kent, deixando o herói como coadjuvante. Após quatro temporadas de muitos vilões e um casamento, a série terminou com o casal encontrando um bebê na porta deles – em uma referência a forma como Clark chegou a terra e foi encontrado pelos seus pais adotivos. Mas qual é a identidade do bebê? Nunca saberemos.

Resultado de imagem para Lois e Clark

Imagem: ABC/Divulgação.

 

3 – The 4400

The 4400 foi uma famosa série do canal USA que tinha uma premissa bem simples: contava como que 4400 pessoas sumiram da Terra, em diferentes épocas, e todas retornaram ao mesmo tempo, em um único lugar. Por conta de uma espécie de abdução, os personagens não envelheceram sequer um ano, e assim precisam se readaptar a nova realidade. Claro, adicionados por alguns poderes especiais. Posteriormente, algumas coisas foram reveladas como o desaparecimento coletivo estar envolvido na tentativa de evitar um futuro catastrófico para a humanidade. Mas a série terminou com um final em aberto, onde pessoas comuns estavam sendo injetadas com um soro que lhes dava poderes. A trama ganhará um reboot pela CW, mas não haverá qualquer ligação com a original.

Imagem: USA/Divulgação

 

4 – Alf

Alf é uma das séries mais controversas da história da TV. Era uma trama de comédia, mas tinha pinceladas críticas, polêmicas e dramáticas. Além disso, ficou conhecida por ter um conturbado ambiente de bastidores. Todavia, uma das questões mais famosas de sua trajetória é o final em aberto que apresentou. Devido a um cancelamento sem aviso prévio, a história do carismático ET dos anos 1980 ficou sem final. No último episódio, o ET acaba sendo preso por militares e tendo um desfecho completamente triste.

Imagem: Everett Collection/Divulgação

 

5 – Freaks and Geeks

Freaks and Geeks é considerada cult nos dias hoje, mas na época enfrentou um cancelamento rápido após uma única temporada. Pior que isso, foi o final em aberto. Os pais da personagem Lindsay achavam que ela estava indo para uma cúpula acadêmica, quando na verdade fugiu do ônibus e decidiu seguir o Grateful Dead em turnê. Claramente, havia diversos desdobramentos para uma segunda temporada que nunca veremos.

Imagem: NBC/Divulgação.

 

6 – Hannibal

Até hoje, Hannibal é clamada para que seja resgatada. Os produtores e fãs, simplesmente, não aceitam o final que ela teve após o cancelamento inesperado pela NBC. Dois personagens mergulham de um penhasco, e não sabemos se eles sobrevivem (?). Essa é a definição de um baita gancho que nunca foi respondido.

Imagem: NBC/Divulgação.

7 – Ringer

Sarah Michelle Gellar teve a chance de interpretar gêmeas em Ringer. Na trama, uma delas assume a identidade da outra irmã bilionária depois que ela morre. Mas, como se vê, ela está viva e queria sua irmã gêmea morta. Ainda nos resta a pergunta: Por que?

Imagem: CW/Divulgação

8 – The OA

O mais recente cancelamento da Netflix, The OA também entrará para o hall das séries que terminou sem um final. Os últimos momentos da 2ª temporada viram o Original Angel ir ao céu, graças ao movimentos feitos pelas mãos mecânicas, pronta para reivindicar seu verdadeiro status de Anjo. Foi então que um pássaro voou pelo portal dimensional e a colocou em uma nova dimensão. Neste novo lugar, ela é uma atriz chamada Brit, que caiu no set de sua série e está sendo levada às pressas para o hospital com Hap, agora chamando de Jason Isaacs. Ela está sem memória de quem ela é ou por que ela o odeia. Cabeças explodiram depois dessa grande reviravolta…

Imagem: Netflix/Divulgação.

E então, qual outra série de TV que você assistiu e não teve um final adequado? Deixe nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas a novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Carlos Moraes 18 maio, 2020 at 23:53 Responder

    Olá, minha contribuição ao tema.
    Quando uma série termina sem final: Maldição paira sobre roteiros de ficção e suspense.
    Quase sempre é assim, o seriado é sumariamente encerrado e quem acompanhava fica sem saber que rumo tomaram os seus personagens ou até o que aconteceu porque o roteiro deixou esse enorme buraco, disfarçado de estímulo à imaginação do espectador.
    E a série deixa no ar praticamente todas as perguntas que criou. Exemplos de Rojst e Flash Forward.
    Abraços, Carlos.

Post a new comment