Game of Thrones, 8ª temporada: data de estreia, trailer, teorias e spoilers

Imagem: HBO/Divulgação

Game of Thrones está chegando ao fim…

A Longa Noite está aqui, fãs de Game of Thrones. A 7ª Temporada do drama épico da HBO terminou com um episódio eletrizantes, no qual ficamos sabendo a verdadeira origem de Jon. Além disso, o Rei da Noite e seu Dragão de Gelo derrubaram a Muralha e, agora, seguem em direção a Westeros.

Continua após publicidade

Dessa forma, estamos mais do que ansiosos para a 8ª Temporada de Game of Thrones. Então aqui está absolutamente tudo o que sabemos sobre os episódios finais da série, incluindo data de lançamento, notícias e trailers.

Continua após a publicidade

Quando a oitava temporada de Game of Thrones estreará?

A oitava temporada de Game of Thrones foi originalmente programada para estrear no final de 2018. Entretanto, devido as grandes proporções, atrasos de filmagem e demora na pós produção, a atração acabou por retornar em 2019. A HBO confirmou oficialmente a notícia no dia 4 de janeiro.

Continua após publicidade

Porém, finalmente, temos uma data definitiva: a oitava temporada estreia no dia 14 de abril de 2019.

Quantos episódios haverá na Temporada 8?

Como confirmado pelos autores David Benioff e D. B. Weiss, a 8ª Temporada de Game of Thrones contará com apenas seis episódios. Embora seja provável que cada episódio tenha durações estendidas, podendo chegar até 90 minutos.

Continua após publicidade

Trailers

A HBO está misteriosa e ainda não lançou trailers completos. Apenas alguns teasers, em que vemos Arya Stark olhando para um dragão que parece estar sobrevoando Imaculado e Dothraki.

O momento, então, segue para uma cena que mostra os exércitos chegando em Winterfell, o que explica de alguma forma por que Arya parece tão feliz em tê-los a bordo.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!
Além disso, temos um vídeo que deixou os fãs bastante animados, liberado há pouco mais de um mês.
[spacer height=”10px”]
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=vG-haTfPSaM[/youtube]

O que esperar da temporada final?

Sem surpresa, parece que as coisas serão realmente épicas. O chefe da HBO, Richard Plepler, comparou a temporada final da série a ser como “seis mini filmes”.

É um espetáculo. Os caras fizeram seis filmes ”, disse Plepler à Variety. A reação que tive enquanto assistia a eles era: ‘Estou assistindo a um filme’. Eles sabiam que a expectativa estava alta. Eles ultrapassaram. Eu os assisti duas vezes sem nenhum CGI e estou admirado. Todo mundo se empenhou extraordinariamente para contar essas histórias. É mágico“.

Há imagens da temporada final?

Sim, e você confere logo abaixo…

Imagens: HBO/Divulgação

Como vai começar a 8ª temporada de GOT?

Embora os detalhes permaneçam bastante em segredo, já tivemos alguns vislumbres de como a oitava temporada vai começar. Conforme revelado pela Entertainment Weekly, as coisas vão ficar bastante cíclicas.

Dizem que o primeiro episódio já trará fortes emoções. Veremos os Starks aguardando a chegada de um visitante real em Winterfell. Mas em vez do rei Robert, como aconteceu na primeira temporada, o episódio verá a chegada de Daenerys Targaryen. Também foi dito que devemos esperar alguns confrontos bem concisos entre os personagens principais – espera-se que Sansa fique com raiva de Jon Snow por ajoelhar-se perante Daenerys.

O Produtor Bryan Cogman também acredita que a série vai mudar um pouco a visão do público sobre o mundo de George RR Martin.

[A temporada 8] é sobre todos esses personagens diferentes se unindo para enfrentar um inimigo comum, lidando com seu próprio passado e definindo a pessoa que eles querem estar em face da morte certa”, disse Cogman. É uma temporada final incrivelmente emocional, assombrosa e agridoce, e acho que isso honra muito o que George se propôs a fazer – que está virando esse tipo de história.“.

E como a oitava temporada vai terminar?

Apesar de que ainda não saibamos os detalhes da trama, algumas estrelas da série sugeriram como o episódio final irá deixar os fãs se sentindo. Sophie Turner foi uma das que mais comentou sobre a finale.

“Da forma como acaba, foi realmente gratificante para nós“, disse ela à IGN. “Quem sabe se será satisfatório para os fãs? Eu acho que muitos fãs ficarão desapontados e muitos outros fãs estarão eufóricos, eu acho.”

Ela continuou: “Será realmente interessante ver as reações das pessoas, mas para mim, ao ler o roteiro, foi doloroso e foi muito emocionante.”.

Além disso, sabe-se que foi filmado mais de um final para a série, a fim de manter o segredo sobre o verdadeiro encerramento do seriado. Dessa forma, todos descobrirão exatamente como acaba apenas no dia do último episódio.

A maior batalha de todas

Na matéria exclusiva da EW, também foi descrito a preparação e reações sobre filmar uma grande batalha da temporada final. Tal evento seria entre os aliados humanos contra o Exército dos Mortos do Rei da Noite.

Tal cena levou, nada menos, que 55 noites de filmagens externas. Além disso, a produção expandiu o conjunto de Winterfell para acomodar a batalha. O ator Peter Dinklage, que interpreta Tyrion Lannister, descreveu como “brutal… e faz com que a Batalha dos Bastardos pareça um parque temático“, referindo-se à batalha épica da 6ª temporada.

A batalha mostrará vários personagens durante a luta. Estamos construindo isso desde o começo, é a vida contra os mortos e você não pode fazer isso em uma sequência de 12 minutos“, disse o co-criador da série, David Benioff, à revista.

Teorias – quem vai morrer na última temporada?

Conforme relatado pela Entertainment Weekly, um pesquisador fez um cálculo matemático com mais de 2.000 personagens em GoT e descobriu a probabilidade de várias mortes importantes. Confira:

Daenerys Targaryen – 83.77%
Jaime Lannister – 72,91%
Tyrion Lannister – 70,76%
Bran Stark – 66.02%
Cersei Lannister – 60,39%
Jon Snow – 58,99%
Euron Greyjoy – 54,95%
Sansa Stark – 50.28%
Arya Stark – 49.04%
Gendry – 39,87%

Continua após a chamada

Leia também: 10 teorias de fãs que ainda podem acontecer na 8ª temporada de Game of Thrones

Sean Bean, o Ned Stark, entretanto, acredita que apenas um da Casa Stark estará de pé no final da série. Ele recentemente se encontrou com os atores do programa e destacou, “quem vai sobrar?“.

Enquanto isso, um novo estudo sobre Game of Thrones revelou os tipos de personalidade que provavelmente sobreviverão à 8ª temporada. Relatado no Digital Spy, tinha o título de Morte é certa, a hora não é: mortalidade e sobrevivência em Game of Thrones”. O estudo descobriu que mais da metade dos personagens estudados (186) morreram nas primeiras sete temporadas. Também descobriu que todos os personagens de Game of Thrones têm 14% de chance de morrer durante a primeira hora na tela. Oh céus!

O estudo então usa essa informação para determinar que os personagens mais prováveis ​​de sobreviver são personagens populares, femininos e menos leais, que aparecem mais esporadicamente. Dessa forma, Sansa e Arya Stark teriam mais chances de sobreviver ao final.

 

E então, ansiosos pelo final de Game of Thrones? Fique ligado no Mix de Séries para mais matérias especiais.

Leia também: Confira 18 episódios de Game of Thrones para você assistir antes da temporada final