Game of Thrones: Jon Snow voará novamente de dragão na última temporada

Jon Snow está pronto para voar novamente em Game of Thrones

Embora Jon Snow (Kit Harington) não seja mais tecnicamente o Rei do Norte, ele deve estar se sentindo como um após a estreia de Game of Thrones no domingo (14). Isso porque ele deu seu primeiro passeio de dragão com sua namorada Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). A sequência de tirar o fôlego destaca tudo o que está bem em Westeros, antes de tudo correr muito mal na série nos próximos episódios.

Destaca a bela luz do sol. Você está nessa fantástica paisagem de neve. Comparado com o que vem depois, este foi o momento de pura felicidade e diversão”, disse o supervisor de efeitos visuais Stefen Fangmeier em entrevista ao IndieWire.

Então também é um momento romântico com eles no final, onde eles pousam lá e antes que todas as coisas terríveis aconteçam, porque obviamente eles sabem que o Rei da Noite virá com o exército dos mortos.”.

O passeio também é importante, uma vez que nos livros de George RR Martin é enfatizado que apenas um verdadeiro Targaryen pode montar – ou talvez pilotar – um dragão.

Não será a última vez

A cena na estreia era necessária, para que Jon enfrentasse algum perigo voando com o dragão. Uma instabilidade que não poderia ser mostrada em cenas futuras. Dessa forma, presume-se que Jon voará novamente no dragão em algum momento chave. Talvez em alguma batalha?

“Kit filmou no fundo verde por uns 30 dias. Foram várias cenas, de várias tomadas. Há mais por vir, que ainda não foi exibido”, entregou o supervisor.

Estética

A cena mostrada na estreia também é considerada única porque é visualmente mais brilhante do que os espectadores podem estar acostumados.

“Geralmente, a estética de ‘Game of Thrones’ é um contraste muito alto, quase um pouco sem saturação“, disse ele. “Eu realmente forcei muito para manter a luz do sol dourada e o azul do dia claro. Quando você tem um céu azul, ele age como um domo de filme em ambiente azul. Eu sabia que mais tarde haveria muito mais escuridão no resto da temporada, então para mim, era importante fazer disso uma cena brilhante e bonita.”, completou o produtor.

Ele ainda explicou que alguns elementos como a cachoeira não estavam lá originalmente. Entretanto, foram adicionadas para compor melhor o ambiente e trazer mais “luz” para a tomada.

Resultado de imagem para daenerys jon 8x01

Imagem: HBO/Divulgação

E você, o que achou da cena de voo com Jon Snow?

Game of Thrones continua sua temporada final todos os domingos, às 22h, pela HBO.

Leia também: Teoria sobre o final de Game of Thrones está chocando os fãs

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.