Greenleaf, 6ª temporada: por que a série foi cancelada?

Greenleaf 6 temporada

Criador explicou decisão de terminar a série na quinta temporada

Greenleaf retornou para uma temporada final em 2020 – e os novos episódios já foram disponibilizados pela Netflix. Infelizmente, a atração contou com apenas oito parcelas nesta temporada – que acabou se tornando a última da série. Esse é um número menor, em comparação aos rotineiros dez episódios das temporadas anteriores.

Continua após as recomendações

Criada por Craig Wright, a série foi exibida pela primeira vez em 2016 e estabeleceu uma base de fãs devotada mais rápida do que muitos títulos contemporâneos. E foi muito estimulante vê-la crescer ao longo dos anos, com tantos personagens excelentes experimentando arcos complexos e envolventes. Só que todas as coisas boas devem acabar, infelizmente.

No entanto, não podemos deixar de nos perguntar por que a atração irá acabar, enquanto o público continua tão apaixonado pelo Greenleaf…

Continua após a publicidade

Greenleaf: por que a sexta temporada não vai acontecer?

Greenleaf acabou sendo cancelada pelo OWN, no ano passado – mas deu oportunidade para os produtores realizarem uma temporada de despedida. Mas, na verdade, a intenção parece ter sido sempre essa.

Para responder a curiosidade dos fãs, o criador Craig Wright foi claro na sua decisão de encerrar a série. E então, ele explicou o motivo pelo qual acabou fazendo a série ser cancelada, sem novas temporadas encomendadas.

“Foi animador e emocionante. Oprah e eu sempre sentimos, desde as primeiras conversas que tivemos, que essa série deveria ter cinco temporadas. Eu comecei minha carreira na TV em Six Feet Under, que durou cinco temporadas e aquela série é amada porque terminou antes que as pessoas estivessem prontas para isso. Esses personagens e a realidade disso, eles parecem mais reais porque eles foram embora muito cedo… como pessoas reais fazem. Então, nós sempre quisemos que Greenleaf tivesse cinco temporadas.”

Obviamente, ele traz um um ponto incrivelmente convincente, mas é claro, essa decisão enfrenta alguns desafios – particularmente grandes – quando se trata de agradar o público.

Abordando isso, ele acrescentou.

Nós sabíamos para onde estávamos indo. É para onde a trama deve ir. Fazer isso em uma escala tão grande com tantos personagens, era emocionalmente exaustivo. Mas foi tão legal e estou tão grato por ter tido a chance de fazer isso…”.

História vai continuar em série derivada

Embora não seja exatamente uma sexta temporada, certamente isso algo. Conforme destacado pelo The Hollywood Reporter, a Lionsgate TV está desenvolvendo um spin-off (série derivada) que sucederá a quinta e última temporada de Greenleaf.

Ainda é muito cedo para falar do projeto, especialmente considerando que a última temporada acabou de ser exibida. Com isso em mente, é difícil dizer ou prever quais personagens irão reprisar seus papéis. Ou, se será uma série que se passará depois ou antes da trama principal de Greenleaf.

No entanto, é seguro dizer que estamos em boas mãos. Isso porque o mesmo roteirista de Greenleaf, Craig Wright já está definido para ser o responsável pela nova série.

Alias, Wright nunca descartou realizar um spin-off, mas com o apoio esmagador mostrado para a série recentemente, ele sabia que valeria a pena considerar este projeto mais de perto. Então, o com aval de Oprah Winfrey, a atração ainda vai continuar – de uma forma, ou de outra.

E você, é fã de Greenleaf? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
 
Tags Greenleaf