Greenleaf, 6ª temporada: por que a série foi cancelada?

Greenleaf 6 temporada

Criador explicou decisão de terminar a série na quinta temporada

Greenleaf retornou para uma temporada final em 2020 – e os novos episódios já foram disponibilizados pela Netflix. Infelizmente, a atração contou com apenas oito parcelas nesta temporada – que acabou se tornando a última da série. Esse é um número menor, em comparação aos rotineiros dez episódios das temporadas anteriores.

Criada por Craig Wright, a série foi exibida pela primeira vez em 2016 e estabeleceu uma base de fãs devotada mais rápida do que muitos títulos contemporâneos. E foi muito estimulante vê-la crescer ao longo dos anos, com tantos personagens excelentes experimentando arcos complexos e envolventes. Só que todas as coisas boas devem acabar, infelizmente.

No entanto, não podemos deixar de nos perguntar por que a atração irá acabar, enquanto o público continua tão apaixonado pelo Greenleaf…

Greenleaf: por que a sexta temporada não vai acontecer?

Greenleaf acabou sendo cancelada pelo OWN, no ano passado – mas deu oportunidade para os produtores realizarem uma temporada de despedida. Mas, na verdade, a intenção parece ter sido sempre essa.

Continua após a publicidade

Para responder a curiosidade dos fãs, o criador Craig Wright foi claro na sua decisão de encerrar a série. E então, ele explicou o motivo pelo qual acabou fazendo a série ser cancelada, sem novas temporadas encomendadas.

“Foi animador e emocionante. Oprah e eu sempre sentimos, desde as primeiras conversas que tivemos, que essa série deveria ter cinco temporadas. Eu comecei minha carreira na TV em Six Feet Under, que durou cinco temporadas e aquela série é amada porque terminou antes que as pessoas estivessem prontas para isso. Esses personagens e a realidade disso, eles parecem mais reais porque eles foram embora muito cedo… como pessoas reais fazem. Então, nós sempre quisemos que Greenleaf tivesse cinco temporadas.”

Obviamente, ele traz um um ponto incrivelmente convincente, mas é claro, essa decisão enfrenta alguns desafios – particularmente grandes – quando se trata de agradar o público.

Abordando isso, ele acrescentou.

Nós sabíamos para onde estávamos indo. É para onde a trama deve ir. Fazer isso em uma escala tão grande com tantos personagens, era emocionalmente exaustivo. Mas foi tão legal e estou tão grato por ter tido a chance de fazer isso…”.

História vai continuar em série derivada

Embora não seja exatamente uma sexta temporada, certamente isso algo. Conforme destacado pelo The Hollywood Reporter, a Lionsgate TV está desenvolvendo um spin-off (série derivada) que sucederá a quinta e última temporada de Greenleaf.

Ainda é muito cedo para falar do projeto, especialmente considerando que a última temporada acabou de ser exibida. Com isso em mente, é difícil dizer ou prever quais personagens irão reprisar seus papéis. Ou, se será uma série que se passará depois ou antes da trama principal de Greenleaf.

No entanto, é seguro dizer que estamos em boas mãos. Isso porque o mesmo roteirista de Greenleaf, Craig Wright já está definido para ser o responsável pela nova série.

Alias, Wright nunca descartou realizar um spin-off, mas com o apoio esmagador mostrado para a série recentemente, ele sabia que valeria a pena considerar este projeto mais de perto. Então, o com aval de Oprah Winfrey, a atração ainda vai continuar – de uma forma, ou de outra.

E você, é fã de Greenleaf? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
 
Tags Greenleaf
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

35 comments

Add yours
  1. Avatar
    Ronaldo 12 agosto, 2020 at 19:28 Responder

    Sou muito fã dessa série, aprendi muito,me emocionei muito. Confesso que estou triste com o encerramento da série 😪,mas também muito feliz com toda a trajetória.

  2. Avatar
    Rejanne 12 agosto, 2020 at 21:41 Responder

    Acompanhei a série com muito gosto me emocionei bastante e reconheci alguns fatos como os das igrejas daqui. Feliz pelo sucesso da série

  3. Avatar
    Giselle Lima de Araújo 13 agosto, 2020 at 07:48 Responder

    Sou fã da série amoo muito produtiva otimo conteúdo pois relata realidade da vida cotidiana para nós cristãos estava muito anciosa para assistir a 5 temporada mas fico com gosto de quero mas… tem muitos personagens que simplesmente sumiu isso é estranho por se tratar de uma série tão esclarecedora. Meio sem sentido quero sim saber mas da 6 temporada não admito saber que a Gigi não casa não prega se realmente vcs ouvi os fãs, por favor faz a 6 temporada….?

  4. Avatar
    Suemi 13 agosto, 2020 at 12:28 Responder

    O início da série é meio assustador, mas a medida que você vai assistindo, começa a perceber de forma bem clara que infelizmente o que você vê na tv é muito real. Digo infelizmente, porque no meio cristão isso tudo não deveria acontecer. Muitas cenas servem de alerta para que possamos estar atentos, sermos cuidadosos e evitar cometer os mesmos erros. Achei interessante como alguns pontos se tornam na última temporada esclarecedores, em relação a necessidade de mudanças em nossas vidas. Algumas partes eu acho que podiam ter sido mais exploradas, talvez aproveitar melhor a oportunidade de passar a mensagem para o nosso dia-a-dia. Hoje é tão comum séries de zumbis… e tanta coisa fora da realidade… embora, eu respeite quem gosta deste tipo de série ou filme. Enquanto assistia Greenleaf tive quase todos os tipos de reação… vontade de massacrar, senti alegria, emoção, chorei, senti raiva, torci muito… parecia tudo tão real. É uma pena ter terminado a série… achei que o episódio 8 desta última temporada deixou a impressão de que não era o fim. A Grace nem se despediu do filho… e o Darius? Torci tanto por eles.. rsrsrs… Podia ter explorado mais o sofrimento da Kerissa que não agiu como mulher sábia… e teria sido interessante enfatizar o lance do perdão entre os membros da família, de uma forma profunda e essencial. Vou sentir falta…

  5. Avatar
    MARIA JACQUELINE DE FARIAS PAIXAO 13 agosto, 2020 at 13:31 Responder

    Sem sobre de dúvidas a melhor série que assisti e estou assistindo em minha vida,já sinto saudades ☹

  6. Avatar
    Bethânia Paula 13 agosto, 2020 at 17:16 Responder

    Sou muito fã da seri, sori, chorei,fiquei brava e torci muito para alguns personagens. Hj fiquei muito triste ao saber do enceramento, aprendi muito com a serie principalmente a ter fé uma coisa que perdi a muitos anos e com a serie eu resgatei esta fé.

  7. Avatar
    ADRIANA A MORAL 13 agosto, 2020 at 21:28 Responder

    Gosto muito dessa série, pena que vai a abra na quinta temporada. Pq estava ansiosa para assistir. Tomara que tenha um final bom então né.

  8. Avatar
    Simone ventura da silva 13 agosto, 2020 at 22:34 Responder

    Eu fiquei muito triste de não ter a 6 temporada. Eu estava super ansiosa esperando chegar dia 12. Mas fazer o quê. né…

  9. Avatar
    Edna 14 agosto, 2020 at 01:22 Responder

    Gostei muito do final. Deus sempre da para cada um de nós. Perdão conserto antes de nós chamar para sua Glória. James Greenleaf se retratou com a igreja,pediu perdão de seus pecados. E partiu(morreu) ganhou seu neto para Jesus. Foi muito lindo. Amei

  10. Avatar
    Edimar Aldrovani 14 agosto, 2020 at 01:42 Responder

    Assisti a série 2x, e esta última temporada, estou indo devagar, pq não quero que acabe…
    Amo. Identifiquei muitas coisas, tanto como membro de uma igreja cristã, como questões de liderança e ministério pastoral e sua família.
    Triste por estar na última temporada.

  11. Avatar
    Pamela 14 agosto, 2020 at 13:34 Responder

    Não pode acabar série incrível, ótimo elenco top e não e cansativa interessante todo o tempo realidade para os cristãos e não cristãos então não pode acabar assim.

  12. Avatar
    Erika Ribeiro 15 agosto, 2020 at 05:04 Responder

    Essa série não pode acabar pois é um aprendizado para nós cristão e creio que para não cristão tambem, assistir todas as temporadas e estava ansiosa para assistir a quinta e agora vem vcs dizendo que vai acabar 😔😔😔 não acredito!

  13. Avatar
    Alex Lima Pinto 15 agosto, 2020 at 11:57 Responder

    Greenleaf teve um papel importante, consegui reuni esposa e filhas para assitir quase todas as temporadas todo mundo junto, as vezes passávamos o domingo inteiro na frente da TV. Não gostamos de novelas brasileiras.

  14. Avatar
    Léia 15 agosto, 2020 at 23:21 Responder

    Amei a série, que pena que não vai ter a 6 temporada já estou com saudades muito boa.
    Greenleaf vai fica para sempre na lembrança, fiquei muito triste com a morte do James .

  15. Avatar
    Jacy 17 agosto, 2020 at 10:13 Responder

    Bom dia. Com certeza a melhor série que já assisti. Fiquei muito triste com o término. Esperava pela 6 temporada. Parabéns aos diretores. Me emocionei muito nós dois últimos episódios. Valeu 👍dezzzz👏👏

  16. Avatar
    Celso almeida 18 agosto, 2020 at 18:36 Responder

    Esta série retratou a realidade , já conhecida, das organizaćoes religiosas jurídicas. Relativismo, promiscuidadade, ganância, hipocrisia etc… entretenimento apenas, não trouxe nada de novo.

  17. Avatar
    Claudia 22 agosto, 2020 at 13:39 Responder

    Ficou muitas dúvidas ainda aquela irma que sumiu , a pastora teria mas isso pra resolver na vida dela . Aqule neto que não abrio a caixa para ver o carro fiquei curiosa

Post a new comment