Greenleaf Especial: 9 curiosidades da série que você não sabia

Greenleaf curiosidades

As curiosidades sobre Greenleaf

Greenleaf é uma série de TV americana criada por Craig Wright, exclusivamente para o canal de Oprah Winfrey, o OWN. No entanto, a série começou a fazer um grande sucesso mundial ao ser distribuída pela Netflix. Logo, ficou rapidamente conhecida.

A série bate na tecla de diversos tabus e mostra, sem pudor, os “bastidores” de uma congregação nos Estados Unidos. Na trama, a Filha do pastor James (Keith David), Grace Greenleaf (Merle Dandridge) volta para casa depois de duas décadas e escancara os bastidores sujos de uma igreja evangélica que aparenta ser um centro de boas ações. Lá há corrupção, adultério e repressão à homossexualidade.

Pensando no grande sucesso da série no Brasil, resolvemos trazer aqui no Mix de Séries 9 curiosidades sobre a série que você não sabia. Prontos? Portanto, confira abaixo!

 

Continua após a publicidade

1 – O passado de Wright inspirou a série

O produtor de “Dirty Sexy Money” conheceu Oprah e explicou seu passado como ministro. Os dois começaram a conversar e Oprah disse que entendeu que isso soava como uma ótima premissa para uma série de TV. Vale ressaltar que, além disso, o passado impressionante de Wright também inclui trabalhos em “Six Feet Under” e “Brothers & Sisters”.

 

2 – Oprah faz uma entrada dramática como estrela na série

Isso foi absolutamente feito de propósito. O diretor Clement Virgo disse que queria dar à lenda “uma estrela de cinema” entrada na série. Funcionou. A multidão aplaudiu descontroladamente a primeira vez que Oprah apareceu na série.

“Eu sabia que todos esperariam isso que ela aparecesse na tela. E esse foi o momento”, acrescentou.

 

3 – Oprah sabe exatamente o que ela quer

Houve muita discussão sobre a casa em que a família vive no programa. Oprah disse que disse ao diretor que uma casa “adequada” não daria certo. “Adequado é tão medíocre“, disse Oprah. “Quem quer uma casa adequada?”. As casas, então, foram trocadas – a partir das que foram originalmente pensadas, e a nova mansão brilha nas cenas de abertura.

Entretanto, quando Oprah viu a nova casa, ela ligou para Virgo e disse: “Bam!

Ela também admitiu que “nem todos concordamos o tempo todo” e que ela teve discussões acaloradas com Wright sobre a visão do programa.

 

4 – Lynn Whitfield era a única pessoa com quem Oprah pensava para interpretar a matriarca Mae

Oprah disse que não considerava mais ninguém para interpretar a poderosa Mae Greenleaf. “A única!” Oprah disse. Igualmente, respondeu Whitfield, “Estou descobrindo quem ela é em todos os episódios e é muito emocionante”.

 

5 – Keith David explorou a fé

David, em entrevista, revelou  que consultou e viu um sermão do bispo Greenleaf em Memphis. Além disso, Greenleaf chegou a convidar David a subir ao palco e dizer algumas palavras. Tudo isso para ficar mais próximo da realidade para transmitir na série.

Greenleaf curiosidades

Greenleaf tornou-se um fenômeno mundial. Imagem: Divulgação

6 – A cena do jantar no piloto tinha 13 páginas no script

Há uma cena- chave no piloto que aparentemente tinha 13 páginas. No entanto, houve alguns cortes. Mas você realmente conheceria tudo sobre os personagens e onde eles estão. Mas 13 páginas parece uma eternidade, certo?

 

7 – Tudo para Tyler Perry

Oprah fez questão de agradecer a seu querido amigo e companheiro de caminhada Tyler Perry por colocar ela e sua rede em programação com scripts na rota do sucesso. Agora, ela pode ter um novo hit nas mãos. Igualmente, Perry é um famoso produtor norte-americano e, graças a ele, o canal de Oprah pôde realizar produções como séries de TV.

 

8 – A série não é baseada em fatos reais

Embora possa tudo parecer muito real, os segredos e obscuridades mostrados dessa família não foram baseados em nenhum fato real. No entanto, a série é inspirada em muitos escândalos que várias igrejas enfrentaram ao longo dos anos nos Estados Unidos.

9 – A série vai acabar – mas vai ganhar uma continuação

Greenleaf está próxima de acabar com sua última temporada. Porém, o canal de Oprah já garantiu uma continuação em uma série derivada. Só que, até o momento, nenhum detalhe adicional – ou sobre qual personagem essa nova série será centrada – foi revelado.

 

E você, é fã de Greenleaf? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Greenleaf
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours