Grey's Anatomy – 11×20 – One Flight Down

greys 11x20 a

Imagem: Arquivo Pessoal/Gabriella Siggia

 

Você já teve a sensação de estar revivendo uma mesma história?

Shonda continua nos deixando cada vez mais aflitos com a possibilidade de nos despedirmos de alguém. A sensação que eu tenho é que ela fez um teste para sabermos se estamos preparados para vermos Meredith sem Derek. Tudo leva a crer que nossa heroína passará por maus bocados nessa season finale e já sabemos que Derek está desaparecido. A simples ideia de que ele esteja entre a vida e a morte nos faz surtar cada vez mais. Não sei se estou pronta para dizer adeus ao nosso querido médico, mas acredito que teremos que aprender dizer essa palavra em breve.

Continua após a publicidade

Se acontecer um milagre como esse que aconteceu no acidente de avião, eu prometo que soltarei fogos. O problema é que tudo leva a crer que teremos que aceitar as consequências da Shondanás. Os flashbacks só nos fazem criar uma expectativa e, assim como Meredith, temos o direito de surtarmos com as loucuras que essa mulher, Shonda, faz com os personagens que tanto amamos. Ainda não a perdoei por ter matado Lexie e Sloan. E se ela matar Derek, a situação só tende a piorar.

Mas vamos falar do episódio. Stephanie novamente vem roubando as cenas e ela e Amelia estão dominando o seriado. Foi tão bonitinho todo o cuidado que ela teve com a vítima do avião e o fato de acreditar no amor só fez com que eu suspirasse por cada cena dela. A conversa que ela teve com Jo e o surto com Amelia e Owen foram dois pontos altos do episódio. Amelia também fez bonito e mostrou o quanto assustada ela está com seu relacionamento com Owen. Não gosto de vê-los separados, mas entendo o lado deles. É difícil seguir em frente quando o passado sempre volta a assombrar. Quem assistiu Private Practice sabe muito bem pelo o quê Amelia passou, mas Owen não sabe e quando souber, espero que ele entenda as atitudes da médica.

Descobrir que foi Karev quem amputou a perna da Arizona foi uma baita surpresa. O que Callie fez pela ex foi lindo e isso só demonstra que Calzona está presente todo o episódio, como um fantasma que está sugando a vida das pessoas. Não sei porque Shonda adora fazer isso com os fãs de Calzona. Eu já shippei muito as duas, mas graças as loucuras dessa mulher, hoje, não consigo mais ver um brilho entre as duas. Já Karev, cada vez mais vem ganhando espaço no meu coração. Quem assiste ao seriado desde a primeira temporada sabe o quanto ele evoluiu e amadureceu e merece cada destaque que ganha no seriado. O que foi ele cuidando da Arizona e se preocupando com o bem estar dela e da Mer?

Viver uma experiência quase morte é algo que ainda traz muitas polêmicas. Richard mostrou que ainda tem imaginação e sentiu o efeito dessa “experiência”. Foi hilário as histórias que ele contou para as pessoas e a “bronquinha” que recebeu da April foi bastante engraçada. Mas ele nos surpreendeu e deu aquela lição de que precisamos viver esses momentos de riscos para nos lembrarmos das pessoas que nos amam e que são importantes para nós. Quem não gostaria de ter um Richard em sua vida?

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours