Grey’s Anatomy confirma destino de Richard no fim da 16ª temporada

Grey's Anatomy destino Richard

O que aconteceu com Richard Webber?

Grey’s Anatomy encerrou sua décima sexta temporada na noite de ontem (09) nos Estados Unidos – mesmo que mais cedo. Como o Mix de Séries havia alertado anteriormente, a série não conseguiu gravar todos os episódios da temporada, devido a pandemia do Coronavírus. Ao total, estavam previstos 25 capítulos para esta temporada, mas apenas 21 foram finalizados. Portanto, o episódio exibido ontem serviu como final de temporada.

E mesmo que não tivesse nos planos, o episódio acabou encaixando bem para função. Isso porque, uma bomba estava prestes a estourar na trama da série: o Dr. Richard Webber começou a apresentar sintomas que foram considerados Alzhimer, e assustou bastante os fãs. Aqui no Mix de Séries, inclusive, postamos uma matéria comentando o fato de que o público aguardava o pior para o personagem, e estavam devastados com isso.

Mas afinal, o que aconteceu com Richard? Ele morreu? O episódio revelou o destino do personagem e trazemos ele para vocês. Claro que essa matéria terá SPOILERS do episódio, então siga por sua conta e risco.

O final da temporada 16 de Grey’s Anatomy

No começo do episódio vimos Meredith e DeLuca trabalhando incansavelmente para descobrir o que estava acontecendo. Enquanto uns batiam na tecla do Alzhimer, a Dra. Grey insistia que não.

Continua após a publicidade

Isso porque Richard apresentava degeneração motora e nervosa sensitiva, de início agudo, que Mer foi rápida em apontar como inconsistente com o diagnóstico de Alzheimer. Adivinhem? Ela estava certa o tempo todo!

Em seguida, foi a vez de DeLuca brilhar. Mal Richard foi levado para o centro cirúrgico, para uma biópsia, e Andrew correu até lá, arrancou todo o equipamento estéril de Bailey de suas bandejas e anunciou que Webber havia feito uma substituição da anca. Se o novo quadril fosse feito de cobalto, ele poderia estar se deteriorando e, assim, causando todos os seus sintomas. E foi – DeLuca estava certo. Foi uma espécie de “envenenamento” pela peça que estava em seu corpo.

Chamado no Brasil de artroplastia do quadril, a substituição da anca é um procedimento cirúrgico no qual a articulação da anca é substituída por um implante protético, ou seja, uma prótese da anca. É um procedimento bastante comum, e complicações como esta de Richard são raras – mas podem acontecer, dependendo do material. 

No final do episódio, Richard teve o quadril re-substituído como antídoto para o envenenamento por cobalto. No final, ele se recuperou tanto física quanto mentalmente… o que desfez completamente e totalmente sua reunião com a ex-esposa Catherine.

Ator comentou trama

Em entrevista ao TVLine, James Pickens Jr. – intérprete do Dr. Webber – comentou que sabia, desde o início, sobre como a trama se desenrolaria. “Você sabe que neste ramo não há garantias. Em um determinado ponto, pensei que fossem me matar. Mas os roteiristas vieram até mim e explicaram. Eles disseram, ‘ei, você vai conseguir, não se preocupe‘”, destacou o ator. Ele também confirmou que a trama de Richard e Catherine está longe de terminar. “Ele se sentiu muito traído por ela. Essa trama está longe do fim“, disse ele.

Bem, ao menos os fãs podem respirar aliviados. O chefe Webber passa bem.

A 16ª temporada temporada continua em exibição no Brasil pelo canal Sony. Já quanto a 17ª temporada, não há qualquer previsão.

Continue lendo todas as novidades de Grey’s Anatomy, e de outras séries, aqui no Mix de Séries.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment