Grey’s Anatomy: Krista Vernoff já sabe como vai acabar a série

Roteirista diz que ideia sobre o final da série está acontecendo.

Greys Anatomy vai acabar

Não é segredo para ninguém que Shonda Rhimes já não assina mais o roteiro de Grey’s Anatomy há anos. Essa tarefa, há algum tempo, é da showrunner (roteirista principal) Krista Vernoff, que foi braço direito de Shonda nos tempos áureos da série.

Continua após publicidade

Volta e meia, a roteirista é questionada sobre o futuro da série e se, de alguma forma, ela tem ideia como irá terminar a série. Pois bem. Vernoff garantiu, em uma recente entrevista à People, que já tem a trama perfeita para dar o adeus definitivo à Dra. Meredith Grey e sua trupe.

Continua após a publicidade

“Tenho algo se infiltrando em minha mente”, disse ela. “Se me pedissem hoje, eu já saberia como a série acabaria“, completou.

Continua após publicidade

E as mudanças que se infiltram. Tive algumas ideias que se infiltraram durante as primeiras sete temporadas – costumava propor coisas para Shonda [Rhimes] e ela dizia, ‘Essa é uma ideia da oitava temporada'”.

Vernoff continuou: “Quer dizer, essa é a ideia da temporada final do programa. E, agora, passamos da oitava temporada, estamos na 18ª temporada. Então, sua ideia de onde os personagens vão terminar muda cada ano. Todo ano, eu nunca sei se estou escrevendo a última temporada da série, literalmente. Eu pego novas ideias todos os anos. Se terminássemos este ano, o que seria?”.

Continua após publicidade
Greys Anatomy fim
Imagem: Divulgação.

Mas o fim de Grey’s Anatomy está próximo?

A estrela Ellen Pompeo, que interpretou a Dra. Meredith Grey por todas as 18 temporadas, expressou pensamentos semelhantes sobre o final da série. No ano passado, ela disse à Variety que a então 17ª temporada poderia ser a última.

Leia também: Addison está de volta em Grey’s Anatomy com surpresas e reviravoltas

“Ainda não sabemos quando a série realmente vai terminar”, disse ela na época. “Mas a verdade é que este ano pode ser isso.”.

“Estou constantemente lutando para que a série como um todo seja o melhor possível. Como produtora, sinto que tenho permissão para fazer isso”, acrescentou ela mais tarde. “Quer dizer, este é o último ano do meu contrato agora. Não sei se este é o último ano? Mas poderia muito bem ser.”.

Só que não foi. Pouco tempo depois desta declaração, Pompeo renovou para mais um ano com o canal ABC e, agora, seu contrato para Grey’s Anatomy vencerá em maio de 2022.

Greys Anatomy final
Imagem: Divulgação.

O futuro da estrela da série

Restam apenas três estrelas do elenco original que permaneceram em Grey’s Anatomy: Pompeo, Chandra Wilson (Dra. Miranda Bailey) e James Pickens Jr. (Dr. Richard Webber).

Como tal, Pompeo, 51, disse à Variety que a série provavelmente terminará quando ela for embora. “Não tomo a decisão levianamente”, disse ela. “Empregamos muitas pessoas e temos uma plataforma enorme. E sou muito grata por isso.”.

Leia também: 18ª temporada de Grey’s Anatomy ganha data de estreia no Brasil

Mais recentemente, a atriz discutiu se ela assumirá outros papéis de atriz assim que Grey’s Anatomy chegar ao fim.

“Não estou dizendo que nunca mais atuarei, posso muito bem dizer, mas não estou muito animada em continuar minha carreira de atriz”, disse ela em agosto no podcast Ladies First with Laura Brown.

“A atuação, embora eu não tenha feito um milhão de papéis diferentes, eu sinto que fiz isso por muito tempo”, acrescentou ela. “Sentada em trailers, viajando, filmando isso em Atlanta, filmando aquilo em Vancouver. Não tenho desejo de ir sentar em trailers às 11 horas da noite e esperar para filmar cenas. E ter pessoas batendo na minha porta e me dizendo quando eu posso almoçar. Você sabe, é para jovens e jovens de coração.”.

Grey’s Anatomy está exibindo sua 18ª temporada nos EUA todas as quintas. No Brasil, a estreia acontecerá em 22 de janeiro pelo Canal Sony.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.