Hawaii Five-0: 7 episódios essenciais para ver antes do fim da série

Hawaii Five-0 episódios essenciais

Confira uma dica de maratona com episódios de Hawaii Five-0

Depois de 10 anos de duração, Hawaii Five-0 está chegando ao fim. O último episódio da série irá ao ar hoje, dia 3 de abril na CBS dos Estados Unidos. E antes de conferirmos o grande desfecho, elegemos os 7 episódios essenciais, que você precisa assistir para estar por dentro dos principais acontecimentos de Hawaii Five-0 e acompanhar o final da série.

Além disso, será um ótimo momento para matar as saudades, não acha?

Então confira, os 7 episódios essenciais de Hawaii Five-0!

 

Continua após a publicidade

1×01 – Pilot

Pode parecer clichê incluir o episódio piloto nesta lista mas ele é chave para os principais acontecimentos de Hawaii Five-0, inclusive do enredo da series finale, “Aloha”. No episódio piloto, John McGarret, pai de Steve, foi assassinado por Victor Hesse, o que, por sua vez, levou à criação da Força-Tarefa Five-0. Foi revelado mais tarde que a morte de John foi ordenada por Wo Fat. Foi neste episódio também que descobrimos que John deixou para trás uma caixa de ferramentas cheia de evidências de um caso antigo, que ele queria que Steve usasse para terminar a investigação.

Hawaii Five-0 episódios essenciais

Imagem: CBS/Divulgação

 

1×12 – Hana ‘a’a Makehewa (Desperate Measures)

E falando em Wo Fat, quem não lembra deste que foi o vilão de Hawaii Five-0 que mais incomodou Steve. Wo Fat fez sua estreia no final do episódio Hana ‘a’a Makehewa, no qual teve uma conversa com o assassino Victor Hesse, o homem responsável por matar John McGarrett. Este foi um dos motivos que Wo Fat se tornou um personagem tão importante com uma rivalidade muito pessoal em relação a Steve. Além disso, Wo Fat tinha laços com a Yakuza e Hiro Noshimuri fazendo-o ter uma relação com Adam, também.

Já sabemos que Wo Fat ganhará destaque no episódio final de Hawaii Five-0, assim como aconteceu no final original da série em 1980. E é por isso que este episódio entra para a lista de episódios essenciais de Hawaii Five-0.

Hawaii Five-0 - Episódios essenciais

Imagem: CBS/Divulgação.

 

2×23 – Ua Hala (Death in the Family)

Com a morte de Joe White na nona temporada de Hawaii Five-0, Peter Lenkov reabriu este enredo importante para a vida pessoal de Steve. Então, esta lista não estaria completa sem um momento chave na vida do personagem.

No final da segunda temporada, Ua Hala, confiante de que Wo Fat estava atrás das grades, Joe White chega à sede do Five-0 e diz a Steve que ele será levado para conhecer o verdadeiro “Shelburne”. Quando Steve bateu na porta, ele se reuniu com sua mãe, Doris, depois de quase vinte anos e percebeu que ela era “Shelburne”. Para proteger sua família, Doris havia fingido sua morte em um carro-bomba passando os próximos vinte anos se escondendo com a ajuda de Joe White.

Hawaii Five-0 episódios essenciais

Imagem: CBS/Divulgação.

 

3×14 – Hana I Wa’la (Scandal)

É claro que esta lista precisava incluir algum momento especial do nosso querido “McDanno”! O relacionamento de Steve e Danny sempre foi cheio de provocações e brincadeiras, em alguns momentos chegando a ser até cansativo. Porém, Hawaii Five-0 não seria a mesma sem esta parceria.

Danny, que tem uma filha chamada Grace, aguardava uma decisão de custódia que determinaria se a filha ficaria ou não no Havaí ou deixaria a ilha com a mãe e o padrasto. Neste episódio descobrimos que Danny recebeu a guarda conjunta e por isso, eles teriam que ficar na ilha. A reação de Steve, que é como um irmão para Danny, foi emocionante e de muita alegria. Steve realmente se importava e até desenvolveu um relacionamento com Grace – que se referia a ele como tio Steve. Aliás, durante os 10 anos de Hawaii Five-0 vimos várias cenas na qual percebemos como Grace acabou sendo adotada pela grande Ohana Five-0.

Imagem: CBS/Divulgação

 

7×07 – Ka Makuahine A Me Ke Keikikane (Mother and Son)

Não sabemos ainda se Catherine estará presente no último episódio de Hawaii Five-0 mas como esperança é a última que morre, ela ganha um episódio nesta lista. Dentre todos os momentos de “McRoll” o que mais partiu o coração foi a despedida de Steve e Catherine no final do sétimo episódio da sétima temporada. Foi nessa cena que descobrimos que caso Steve tivesse pedido Catherine em casamento, ela teria dito sim. E, mesmo hoje, três anos depois, nós, fãs de Hawaii Five-0 nos questionamos o que poderia ter acontecido.

Este que foi episódio de número 150 de Hawaii Five-0 contou não só com a presença de Catherine como também de Doris e um enredo em volta de Wo Fat.

Hawaii Five-0 7x07: Mother and Son | Series On Day

Imagem: CBS/Divulgação

 

7×21 – Ua Malo’o Ka Wai (The Water Is Dried Up)

Agora vamos falar da importância que Ohana tem em Hawaii Five-0. É mais do que esperado que o episódio final da série seja emocionante, podendo até nos fazer chorar. E um dos momentos mais fofos da série foi quando Jerry recebeu seu distintivo da Five-0. Apesar do personagem não estar mais em Hawaii Five-0 este momento foi marcante ao mostrar que a equipe inclui vários tipos de pessoas. Esta grande família não é composta só de policiais habilidosos mas também de personagens chave como Jerry, Max e Noelani. Em vários momentos durante todos os anos, Hawaii Five-0 nos lembrou disto mas esta cena de Jerry ganha no quesito de emoção.

Imagem: CBS/Divulgação

8×02 – Nā lā ‘īlio (Dog Days)

A oitava temporada foi uma grande virada em Hawaii Five-0. Tivemos a saída de Kono e Chin e a entrada de Tani e Junior. Mas, como escolher um episódio que represente bem estas mudanças? Simples, focando em Eddie! Foi neste episódio que McGarrett e Five-0 trabalharam com um cão policial ferido, Eddie, que era a única testemunha de uma apreensão de drogas. Eddie era tão cativante que Steve decidiu adotá-lo. Pode parecer besteira dar tanto destaque para um cachorro mas nós sabemos como Eddie ajudou Steve em alguns dos momentos mais difíceis dos últimos anos. Além disso, a forma como a equipe toda se uniu na décima temporada para ajudar nosso querido mascote foi mais uma maneira inusitada de nos lembrar a mensagem que a série vem nos passando esses anos todos: o significado de Ohana.

Imagem: CBS/Divulgação

E então, prontos para o final de Hawaii Five-0? Deixem nos comentários.

Além disso, fiquem ligado aqui no Mix de Séries para ler todas as novidades – e a resenha do episódio final, que sairá em breve. Até lá!

1 comment

Add yours

Post a new comment