Crítica: 10×21 de Hawaii Five-0 começou a grande despedida

Critica 10x21 de Hawaii Five-0

Com um caso interessante, drama policial começou suas despedidas

O penúltimo episódio de Hawaii Five-0 veio nos preparar para o grande final da série que vai ao ar dia 3 de abril nos Estados Unidos, pela CBS. Do início ao fim, o episódio nos lembrou alguns fatos das série e da vida de Steve. E tivemos um foco grande na parceria do líder da Five-0 com Danny.

Quem é Lincoln Cole?

No caso policial deste episódio um bom samaritano misterioso resgatou uma mulher e seu filho de um par de ladrões de banco, matando um deles. Ele tinha movimentos de combate tão bons quanto Steve, matando um homem com as próprias mãos. Então, sim, logo de cara ele já chamou atenção. E não há nada que a Five-0 goste mais do que um mistério e um ajudante de garçom salvando uma família antes de desaparecer do mapa.

Baseado neste episódio, Lincoln Cole, o bom samaritano, teria sido uma adição intrigante à equipe de Hawaii Five-0. Acredito que até Danny e Steve concordam que ele encaixaria perfeitamente na Five-0 quando os dois concordam que Lincoln consegue ser mais louco que Steve.

Mas, vamos olhar pelo lado positivo. O fato de Lincoln ter se oferecido para ajudar McGarrett com o código de Doris é um sinal claro de que ele estará de volta no próximo episódio de Hawaii Five-0.

Continua após a publicidade

Como assim, Doris?

Falando neste tal código, Doris já não brincou o suficiente com a cabeça de Steve enquanto ela estava viva fazendo coisas assustadoras? Por que ela tem que voltar e assombrá-lo ainda mais?

Logo no início do episódio, Steve recebeu uma carta póstuma de sua mãe que continha um código. McGarrett teria sido esperto em jogar o código no lixo e esquecê-lo. Mas não, é sua herança, então ele terá que descobrir o significado junto com a gente na Series Finale de Hawaii Five-0.

Five-0 trabalhando junto

Ainda não tivemos um grande momento Ohana como era de se esperar. Mas, pelo menos neste episódio tivemos a equipe inteira trabalhando junto no mesmo caso. Aliás, que caso mais animado! Cheio de reviravoltas, este episódio veio para mostrar a força da Five-0 em um caso recheado de ação.

Por outro lado, para um dos últimos episódios de Hawaii Five-0 senti falta de vários personagens. Sim, a equipe toda estava presente mas o foco estava muito em cima de Steve. Isso talvez tenha sido um tanto quanto decepcionante dada a importância que a série tem dado para o fato da Five-0 ser uma equipe.

Participação especial

Apesar de uma cena curta, tivemos uma participação muito especial neste episódio de Hawaii Five-0. Chuck Norris interpretou o Sargento Major Phillips, que estava protegendo e escondendo o protagonista do caso, Lincoln. Uma pena que Norris não tenha feito nada além de segurar um machado de forma ameaçadora.

O que tem de errado com Steve em Hawaii Five-0?

Acredito que todo mundo que assistiu o penúltimo episódio de Hawaii Five-0 se perguntou a mesma coisa. O que está acontecendo com Steve? Era de se notar que desde as mortes de sua mãe e de Joe White, Steve tenha andando meio desligado, com a cabeça em outro lugar. Mas, nesse episódio isso ficou muito mais claro. Inclusive a preocupação de Tani foi tocante ao perceber que seu chefe parecia mais para baixo e desanimado.

Nosso amado McDanno

Uma coisa precisamos admitir, a relação de Danny e Steve amadureceu muito ao longo dos anos. E na décima temporada vimos mais parceria e menos piadas entre os dois. Foi lindo de ver a preocupação de Danny com seu parceiro neste episódio de Hawaii Five-0. Inclusive, ele agiu como a voz da razão muitas vezes durante o episódio, tentando trazer Steve de volta a realidade.

Mas, a melhor cena teve Danny e Steve apreciando uma cerveja de frente para o mar. Danny chamou seu parceiro para se abrir porque sabia que Steve precisava desabafar.

Steve, então, admitiu que alguma coisa mudou e que está cansado de tudo. Acrescentou ainda que percebeu que há 10 anos protege todos, exceto ele próprio. Danny sugeriu que ele simplesmente faça uma pausa, mas Steve respondeu: “É mais do que isso”. A certa altura, ele pensou que o restaurante ofereceria “equilíbrio” (lembram dessa longa saga?) . E quando isto não deu certo, ele começou a pensar em outras maneiras de ter uma vida normal.

Mas, é claro que uma conversa entre os dois, por mais emotiva que seja, não poderia terminar sem provocações. Ao dizer que precisa de uma pausa para mudar de perspectiva, Steve escutou a recomendação de Danny de ir para Nova Jersey. Quem lembra, lá no início de Hawaii Five-0, as brincadeiras de Steve em relação ao fato de Danny ser de Nova Jersey? Foi um tom leve e fofo de encerrar uma conversar que foi claramente difícil para os dois.

Expectativas para a Series Finale de Hawaii Five-0

Tanto no final do episódio 19 como no final deste episódio, tivemos algumas dicas do que será abordado na grande final de Hawaii Five-0. Primeiro, tivemos os flashbacks de Steve envolvendo Doris, Joe White e John McGarrett. Depois tivemos a entrega da carta de Doris com um misterioso código. E para concluir, a cena de Steve visitando o túmulo de seu pai juntamente com o desfecho deste episódio, no qual Danny apanha de um homem que tentava roubar o código de Doris. Todos estes fatos indicam o que já havia sido confirmado: o episódio final promete!

Mas, será que Steve realmente vai embora? Seria este o desfecho de Hawaii Five-0? E a pergunta que não quer calar: teremos Catherine a final? Resta aguardar a Series Finale.

Confira o vídeo promocional abaixo.

 

 

Nota do episódio8.5
Crítica do vigésimo primeiro episódio da décima temporada de Hawaii Five-0, da CBS, intitulado "A 'ohe ia e loa'a aku, he ulua kapapa no ka moana".
8.5

Post a new comment