Hawaii Five-0: criador revela por que a série vai acabar

Hawaii Five-0 vai acabar

O fim de Hawaii Five-0

A hora chegou e Hawaii Five-0 irá se despedir do público. Depois de 10 temporadas no ar, a série exibirá seu último episódio nos Estados Unidos nesta sexta, 03, pela CBS. Mas afinal, porquê a série vai acabar?

Continua após publicidade

Assim como nós, muitos fãs estão tristes com o fato de que a série irá ser finalizada. E, por isso, estão buscando uma justificativa para tal.

Continua após a publicidade

Diante desses questionamentos, o criador desta versão de Hawaii Five-0 – o roteirista Peter M. Lenkov – revelou, em entrevista ao TVLine, o motivo pelo qual a série irá acabar.

Continua após publicidade

Porquê Hawaii Five-0 vai acabar?

Peter M. Lenkov disse que, por muitas vezes, planejava seus finais de temporada como se precisassem funcionar como o final da série. Isso porque, as emissoras são imprevisíveis. Essa prudência valeu a pena desta vez, já que o final da 10ª temporada servirá como um desfecho emocionante e altamente emocional para toda a série.

“Pensei que teríamos a chance de ter outra temporada mas acho que a emissora chegou a conclusão de que esse era um bom momento” para encerrar as coisas, revelou Lenkov. “Há tantas coisas diferentes que levam isso em consideração – economia, tudo – e acho que eles acharam que era a hora certa.”. Portanto, eis o motivo: a emissora quis acabar a série no auge, ao invés de continuá-la e arrasta-la por muito tempo.

Continua após publicidade

Mas há uma outra questão: aparentemente, o protagonista da série – Alex O’Loughlin – não fez muita questão para que a série fosse renovada. Durante anos, o ator revelou em entrevista o desgaste que era protagonizar a série e que, em algum momento, seu corpo o forçaria a entregar seu distintivo. Lenkov, no entanto, não tem tanta certeza de que a estrela tenha sido definitivamente, o fator irreversível.

“Acredito que Alex queria que este fosse seu último ano”, reconhece Lenkov. “Ele não tinha contrato… mas também não tinha um no ano passado, e foi feito um acordo para estender por mais um ano no último minuto, logo antes do anúncio da programação de 2019. Se o estúdio quisesse traze-lo de volta para uma 11ª temporada, eu acredito que eles tentariam convencer Alex a ficar. Mas agora é discutível.”

Outra baixa no elenco?

Lenkov também questionou a suposição de que a co-estrela Scott Caan, intérprete de Danny Williams, havia também pedido para sair. “Normalmente, os atores dizem que terminaram quando estão em renegociação de contratos, então acho que ele pode ter dito isso em algum momento da 7ª temporada…?” indagou. Seja qual for o caso, “eu realmente acredito que muitas vezes, essas conversas estão realmente lá para levar a rede, o estúdio a se interessar em aumentar o salário“.

Independentemente de por que a Five-0 estará terminando, ou de quem estaria por perto para uma hipotética temporada 11, Lenkov conseguiu montar um final de temporada como se fosse o final da série.

Felizmente, um arco em andamento – iniciado há mais de um ano pela morte do mentor Joe White e exacerbado pelo assassinato de Doris no início desta temporada – indicou que “algo mudou” para Steve McGarrett. E para lidar com essa mudança, ele pode precisar dar seu ohana Five-0. Esse cenário foi proposto de maneira muito clara no penúltimo episódio desta temporada, levando alguns fãs a chorarem nas mídias sociais.

No fim das contas, o último episódio irá “verificar todas as caixas em relação ao que essa série sempre tratou, que é a família, que é uma conexão entre essas pessoas“, Lenkov afirma. “Ele tem uma grande ação, grandes surpresas e reviravoltas, mas acima de tudo, tudo está realmente enraizado no coração, que tem sido um grande ingrediente que tem sido exibido neste programa desde o início”.

E então, prontos para o adeus? 

Aqui no Brasil, não há previsão para a exibição do episódio final.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.