Hawaii Five-0 cancelada: por que a série acabou?

hawaii Five-0 cancelada

Hawaii Five-0 encerrou jornada de 10 temporadas

Depois de 10 temporadas no ar, Hawaii Five-0 exibiu seu último episódio nos Estados Unidos em abril. Mas afinal, porquê a série acabou?

Continua após as recomendações

Assim como nós, muitos fãs estão tristes com o fato de que a série foi finalizada e, por isso, estão buscando uma justificativa para tal. Diante desses questionamentos, o Mix de Séries foi atrás para descobrir.

Confira…

Continua após a publicidade

O que foi dito na época do cancelamento

O criador desta versão de Hawaii Five-0 – o roteirista Peter M. Lenkov – comentou em abril, durante entrevista ao TVLine, o motivo pelo qual a série teria sido cancelada.

Peter M. Lenkov disse que, por muitas vezes, planejava seus finais de temporada como se precisassem funcionar como o final da série. Isso porque, as emissoras são imprevisíveis. Essa prudência valeu a pena desta vez, já que o final da 10ª temporada servirá como um desfecho emocionante e altamente emocional para toda a série.

“Pensei que teríamos a chance de ter outra temporada mas acho que a emissora chegou a conclusão de que esse era um bom momento” para encerrar as coisas, revelou Lenkov. “Há tantas coisas diferentes que levam isso em consideração – economia, tudo – e acho que eles acharam que era a hora certa.”. Portanto, eis o motivo: a emissora quis acabar a série no auge, ao invés de continuá-la e arrasta-la por muito tempo.

Mas há uma outra questão: aparentemente, o protagonista da série – Alex O’Loughlin – não fez muita questão para que a série fosse renovada. Durante anos, o ator revelou em entrevista o desgaste que era protagonizar a série e que, em algum momento, seu corpo o forçaria a entregar seu distintivo. Lenkov, no entanto, não tem tanta certeza de que a estrela tenha sido definitivamente, o fator irreversível.

Baixas no elenco

“Acredito que Alex queria que este fosse seu último ano”, reconhece Lenkov. “Ele não tinha contrato… mas também não tinha um no ano passado, e foi feito um acordo para estender por mais um ano no último minuto, logo antes do anúncio da programação de 2019. Se o estúdio quisesse traze-lo de volta para uma 11ª temporada, eu acredito que eles tentariam convencer Alex a ficar. Mas agora é discutível.”

Lenkov também questionou a suposição de que a co-estrela Scott Caan, intérprete de Danny Williams, havia também pedido para sair. “Normalmente, os atores dizem que terminaram quando estão em renegociação de contratos, então acho que ele pode ter dito isso em algum momento da 7ª temporada…?” indagou. Seja qual for o caso, “eu realmente acredito que muitas vezes, essas conversas estão realmente lá para levar a rede, o estúdio a se interessar em aumentar o salário“.

Problemas nos bastidores com roteirista

No entanto, esta semana, uma nova peça no quebra cabeça sobre o fim de Hawaii Five-0. A CBS demitiu o roteirista Peter M. Lenkov, após uma série de investigações envolvendo má conduta, assédio moral, entre outras questões. Fontes disseram, inclusive, que Lenkov teria feito torturas psicológicas com vários membros da equipe durante os dez anos em Hawaii Five-0 esteve no ar.

Diante da demissão, o roteirista comentou fato. “Agora é a hora de ouvir e eu estou ouvindo. É difícil ouvir que o ambiente de trabalho que comandava não era o ambiente de trabalho que meus colegas mereciam e, por isso, sinto muito. Aceito a responsabilidade pelo que estou ouvindo e estou comprometido em realizar o trabalho necessário para melhorar.”

De acordo com THR, Lenkov foi alvo de pelo menos três reclamações, alegando que ele foi manipulador e abusivo durante os dez anos em que comandou Hawaii Five-0, assim como no reboot de MacGyver, que está entrando na quinta temporada.

Até o momento, ninguém do elenco destas séries se manifestou publicamente sobre o caso. Mas muitos fãs estão especulando que, na verdade, Hawaii Five-0 foi cancelada por conta disso. No momento, as séries MacGyver e Magnum PI, antes comandadas por Lenkov, agora terão novos roteiristas.

Desfecho e audiência

Se você pensava que o problema de Hawaii Five-0 era audiência, está enganado. Isso porque, a exibição do final da série marcou a melhor a audiência em dois anos para a atração.

De acordo com o TVLine, foram 9.35 milhões de espectadores, assistindo a despedida de Steve McGarrett e companhia – com uma demo de 0.9. Esses números marcaram um aumento de 11% em relação ao penúltimo episódio, e foi o melhor registro da série em dois anos, desde 12 de janeiro de 2018.

E você, sente falta de Hawaii Five-0? Gostaria que ela tivesse continuado? Deixe nos comentários. Além disso, aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.