Hawaii Five-0, o que acontece no final? Saiba como a série acabou

Hawaii Five-0 como acabou

Saiba como a série policial acabou

É o fim de uma era, e após dez temporadas nos despedimos de Hawaii Five-0. Ontem (03), foi ao ar nos Estados Unidos o último episódio da série que foi recheado de emoção. 

Obviamente que os fãs brasileiros estão curiosos para saber como tudo aconteceu e o Mix de Séries traz para você todas as informações.

Vale lembrar que essa matéria terá SPOILERS, portanto siga por sua conta e risco.

O final da série

Nos últimos instantes de Hawaii Five-0, Steve McGarrett se despediu emocionalmente de Danny, Adam, Lou, Tani e grande parte do resto de seu ohana. Ele deixou o local que trabalhava e foi embora do Havaí. A série terminou com o líder da Five 0 buscando paz longe do trabalho, ao decidir se aposentar.

Continua após a publicidade

Voltando ao ponto em que o penúltimo episódio parou, o final da série viu Danny, recém escapando de uma surra na casa de Steve, dada pelos capangas de Wo Fat, que então incendiam seu carro (dando um susto passageiro em Five-0). Nesse meio tempo, Danny levou um tiro antes da equipe da Five-0 chegar no local em que ele estava sequestrado. Então, o personagem precisou ir ao hospital e Steve não saiu um minuto do lado do amigo.

Quando o resto do Five-0 foi atrás de Daiyu Mei – depois que ela e seus capangas invadiram a cripta vazia de Doris McGarrett atrás dos milhões que mamãe deixou para o filho – um tiroteio final ocorreu em torno de contêineres de carga nas docas. A certa altura, parecia que Daiyu Mei possivelmente havia esmagado o assassino de seu marido embaixo de um contêiner de carga tombado, mas Steve ressurgiu atrás dela, com uma arma.

Ao contrário de Daiyu Mei, Steve mostrou sua misericórdia, levando a viúva a comparar seus princípios àqueles de Wo Fat observados por John McGarrett, em um novo flashback. Tal momento mostra uma conversa telefônica que os dois homens tiveram antes de Victor Hesse matar o pai de Steve. Nesse mesmo flashback, descobrimos que John estava investigando a possibilidade de a esposa Doris falsificar sua morte, e esse era o mistério da caixa dos Campeões que ele esperava que seu filho resolvesse um dia.

Uma semana depois…

Sentado nas cadeiras de praia, Danny em recuperação elogia as “belas praias e muita areia” do Havaí para convencer Steve a ficar, sem sucesso. “O que exatamente você está procurando?” pergunta Danny. “Paz”, diz Steve.

Então, o que Steve agora vai “andar na Terra como o cara do Kung Fu, procurando respostas?”, indagou Williams. “Algo assim”, diz ele. Danny lamenta que “parece que meu principal cara está me deixando”, mas McGarrett deixa claro: “Isso não é um adeus para sempre”, e os melhores amigos se abraçam.

Então, Steve se despediu de Lou (“Você salvou minha vida quando me conheceu”), Adam (“Obrigado por sempre ver o bem em mim“), Tani, Noelani, Quinn (“Obrigado por me dar uma família“), Junior (“Hooyah!“) E o novo amigo Lincoln Cole, para quem Steve diz: “Faça-me um favor – mantenha-se forte por mim“. Steve então se vira para todos e diz: “Aloha…. A Hui Hou (até nos encontrarmos novamente)”, antes de sair pela porta.

No final, enquanto Steve está sentado no avião, um rosto muito familiar pergunta se o acento ao lado dele está livre: Catherine Rollins. “Ei Marinheiro”, brinca ela. O final da série, assim, implica que ele ficaram juntos no final.

Os fãs, certamente, estão aliviados. Isso porque como levantamos aqui no Mix de Séries, a possibilidade de um membro da equipe morrer era real. Mas, ao menos, tudo terminou bem.

E você, o que achou do final da série? Deixe nos comentários.

Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

5 comments

Add yours
  1. Avatar
    Aparecida de Fátima 4 abril, 2020 at 10:50 Responder

    Graças à Deus que nenhum deles morreu. Que pena que acabou. Eu amo o Steve e os outros também. Mas o meu preferido é o Steve.

  2. Avatar
    alex queiroz 15 maio, 2020 at 10:34 Responder

    A audiência da serie baixou muito quando a CBS não quis dar o aumento que os atores que interpretavam chinn e kono sairam.

Post a new comment