HBO max: lançado nos EUA, streaming poderá chegar ao Brasil em breve

HBO max Brasil

Novo streaming está se encaminhando para vir ao Brasil

Ontem (27), o HBO max chegou aos Estados Unidos com pompa. Reunindo diversos títulos poderosos da Warner Bros. Studios, o streaming vinha sendo aguardado por fãs.

Continua após as recomendações

A nova plataforma contém uma gigantesca programação. Ela se tornou a casa oficial das marcas Cartoon Network, Adult Swim, DC Comics, Turner Media, Hanna Barbera, e claro, a própria HBO.

Friends, por exemplo, estava fora da Netflix desde janeiro e, lá fora, os fãs aguardavam ansiosos para terem acesso aos episódios. Outros títulos como The OC, The Big Bang Theory, Pretty Little Lies, Doctor Who, além de um vasto catálogo da TBS, BBC e DC Comics, estão incluídos.

Continua após a publicidade

Entre os longas, títulos como Harry Potter, Senhor dos Anéis, o catálogo de 40 anos de produção da DC Comics (incluindo os filmes do Superman de Christopher Reeve) estão disponíveis. Isso sem contar o catálogo de séries originais, que já foram encomendadas, incluindo o especial inédito de Friends e um reboot de Gossip Girl.

E embora vá atender um nicho específico dos fãs destes universos – assim como, inicialmente o Disney Plus planejou – o streaming tem tudo para se tornar um gigante concorrente de plataformas como Netflix e Amazon Prime.

Vinda para o Brasil

Em outubro do ano passado, o Mix de Séries noticiou que a vinda do HBO max estaria impedida no Brasil. Isso porque, a Ole Communications – que trouxe o canal HBO originalmente para o Brasil em 1994 – ainda detinha uma parte do grupo. Mas a boa notícia é que o grupo Warner Media adquiriu participações minoritárias em subsidiárias latino-americanas e assumiu o controle de todas as operações da marca HBO no Brasil e em outros países.

A AT&T, controladora da WarnerMedia, estava tentando concretizar a compra desde 2016, mas graças aos movimentos da Anatel, um acordo entre os conglomerados foi finalizado e agora a HBO Brasil é totalmente pertencente a WarnerMedia.

O maior empecilho para a vinda do HBO max foi vencido e, agora, as movimentações deverão se encaminhar para adiantar a chegada da plataforma no Brasil. Antes, trabalhava-se com uma previsão para maio de 2021, mas se tudo ocorrer bem, o HBO max deverá chegar antes disso.

Mas o que falta resolver? Encerrar os contratos de distribuição da WarnerMedia no país, que estão vingando atualmente. Assim, este movimento retiraria por exemplo títulos como Friends da Netflix, e The Big Bang Theory e Doctor Who do Globoplay, entre alguns exemplos.

Esse investimento irá ocorrer e a tendência é priorizar o Brasil, uma vez que a marca está presente no país desde o começo dos anos 1990 e possui um forte vínculo com o público.

O HBO max está disponível para assinatura nos Estados Unidos por 15 dólares mensais – mais barato que a Netflix lá fora. Aqui no Brasil, um serviço com diversas telas e conteúdo HD poderá chegar em torno de R$40,00.

E então, animados com a vinda da marca para o Brasil? Deixem nos comentários. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Tags HBO Max
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours
  1. Game of Thrones e outras séries HBO irão para o Amazon Prime Video? - Mix de Séries 11 junho, 2020 at 16:08 Responder

    […] HBO max no Brasil: saiba tudo! […]

  2. HBO Max confirma vinda para America Latina em breve; Saiba detalhes - Mix de Séries 9 julho, 2020 at 09:54 Responder

    […] Além disso, a chegada da HBO Max na região – mais precisamente no Brasil – vem depois da empresa anunciar que adquiriu controle total das operações brasileiras após comprar a parte da Ole Communications. […]

Post a new comment