HBO Max vai acabar? Séries canceladas e futuro incerto

Uma notícia caiu como uma bomba e promete mudanças radicais: a HBO vai acabar? Explicamos a polêmica que tem assustado a indústria.

HBO Max
- Publicidade -

Com a integração do Discovery+ se aproximando, a HBO Max planeja não mais fazer programas de TV com script avançando. Além de hospedar dezenas de filmes da Warner Bros., o serviço de streaming HBO Max também apresenta muitos filmes e programas originais, apelidados de “Max Originals“. Esses Max Originals são distintos da marca e canal principal da HBO, conhecido por sucessos como Game of Thrones, Barry e Euphoria, e inclui títulos como Tokyo Vice, Peacemaker e Our Flag Means Death.

- Publicidade -

Desde a fusão da Warner Bros. Discovery no ano passado, planos foram colocados em movimento para fundir os serviços de streaming da HBO Max e Discovery+. Durante meses, não ficou claro como seria essa integração, mas, sob a nova liderança do CEO David Zaslav, a próxima fusão está começando a sofrer algumas baixas na forma de conteúdo original do HBO Max. 

A maior vítima até agora é Batgirl, que estava programado para estrelar Leslie Grace e apresentar Brendan Fraser como o vilão. O projeto, entretanto, foi recentemente arquivado após alegações de testes ruins. Com o objetivo de reduzir impostos, alguns filmes também sumiram do catálogo.

- Publicidade -

Mudanças radicais ameaçam vários produtos da HBO Max

Agora, no entanto, um novo relatório do The Wrap sugere que a HBO Max eliminará completamente sua divisão de programas de TV com script e que será absorvida pela HBO. Confira um comentário abaixo de uma fonte apresentada no relatório do The Wrap:

Tudo o que sei é que eles estão dobrando o HBO Max na HBO. Parece que eles não estão mais fazendo programas com scripts do HBO Max. HBO assume o controle, com menos programas com scripts em geral.

Leia também: Por que a Warner cancelou o filme da Batgirl? Eis o motivo

Embora a HBO Max possa estar interrompendo as operações em programas com script, é importante observar que isso não significa necessariamente que todas as séries com script Max Original existentes receberão o cancelamento. O criador de Pacificador, James Gunn, por exemplo, confirmou recentemente que seu programa está seguro em meio aos abalos gerais na HBO Max. O que isso significa, no entanto, é que, se algum programa acabar sobrevivendo à fusão, eles provavelmente não serão mais Max Originals, mas sim absorvidos pela marca principal da HBO para se tornarem semelhantes a House of the Dragon ou Euphoria.

- Publicidade -

Os consumidores, então, estão evidentemente experimentando o quão dispensável o conteúdo nas plataformas de streaming pode ser. As decisões parecem estar vinculadas à criação de uma plataforma que não seja confusa para novos assinantes em termos de marca e ofertas de conteúdo, mas muitos usuários existentes do HBO Max (e fãs de programas como Our Flag Means Death, Hacks e Minx) agora se perguntam se seus programas e filmes favoritos ainda existirão em algumas semanas.

Harry Potter

Retirados do catálogo, filmes desaparecem

Pelos menos seis filmes sumiram do catálogo. Moonshot, uma comédia romântica de ficção científica estrelada por Lana Condor e Cole Sprouse. A comédia de distopia de inteligência artificial Superinteligência, estrelada por Melissa McCarthy. O remake de 2020 de Robert Zemeckis de Convenção das Bruxas, estrelado por Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci e Chris Rock. A comédia An American Pickle, estrelada por Seth Rogen como um imigrante que acorda depois de passar 100 anos em conserva. Além disso, Locked Down, com Anne Hathaway e Chiwetel Ejiofor, e Charm City Kings também estão indisponíveis.

Leia também: 45 filmes bons para assistir em um sábado à noite

Os representantes da Warner Bros. Discovery não responderam a perguntas sobre as remoções de filmes do HBO Max. A empresa, entretanto, deve divulgar os resultados do segundo trimestre de 2022, na quinta-feira (4 de agosto), após o fechamento do mercado. 
Como outros serviços de streaming, o HBO Max emite atualizações mensais sobre títulos adicionados e removidos. Por exemplo, anunciou que todos os oito filmes originais de Harry Potter sairão do HBO Max no final de agosto. Nenhum dos filmes originais da Warner Bros. expurgados do catálogo, entretanto, foram incluídos nas atualizações recentes.

- Publicidade -
- Publicidade -