45 filmes bons para assistir em um sábado à noite

O Mix de Séries faz uma lista definitiva com 45 filmes bons para assistir.

filmes bons para assistir
- Publicidade -

Sábado à noite é o ápice do fim de semana. Festa e restaurante são bons, mas um filme, conforto e guloseimas têm o seu valor. Por isso, separamos 45 dicas imperdíveis com filmes bons para assistir na noite de sábado. Assim, separamos a lista em blocos. Primeiro temos 5 títulos novíssimos, lançamentos deste ano. Temos clássicos, terror, filmes leves e muito mais.

- Publicidade -

Uma das regras para a lista é: valem apenas títulos que podem ser encontrados em plataformas de streaming. Assim, são filmes que podem ser facilmente encontrados. Alguns lançamentos como O Homem do Norte, Top Gun: Maverick e Tudo em Todo Lugar o Tempo Todo não entram na lista por ainda estarem nos Cinemas ou indisponíveis nas plataformas.

5 filmes de 2022

Arremessando Alto

1 – Arremessando Alto (Netflix)

Adam Sandler é um olheiro que busca pelo próximo fenômeno do basquete. Ele, então, encontra Bo Cruz, um jovem espanhol com passado difícil, mas muito talento. Arremessando Alto é, então, um dos filmes mais bem elogiados da carreira de Sandler e tem feito um sucesso tremendo na Netflix. 

- Publicidade -

Leia também: Crítica: Arremessando Alto, da Netflix, é um dos melhores filmes de Adam Sandler

Cha Cha Real Smooth (Apple TV+)

Um jovem rapaz sai da faculdade sem perspectivas. Ele se muda temporariamente para a casa da mãe e vira animador de bar mitzvah depois de arrasar numa das festas. Sua vida muda quando conhece Domino e sua filha com autismo. Assim, Cha Cha Real Smooth é como Ted Lasso: conta uma história engraçada e emocionante, repleta de pessoas realmente boas e sensatas. Não estamos mais acostumados a isso.

Batman (HBO Max)

O Homem Morcego retorna para mais uma superprodução. Agora, com Matt Reeves (Cloverfield, Planeta dos Macacos – A Guerra) na direção e Robert Pattinson por trás da máscara. Na nova aventura, o herói enfrenta o Charada e os criminosos sujos de Gotham. Tudo com a ajuda da Mulher-Gato (Zoe Kravitz). Com 3 horas, Batman é perfeito para preencher uma noite de sábado.

Fresh (Star+)

Fresh pode não ser tão leve para um sábado à noite, mas quem estiver disposto, o suspense violenta tem humor e tensão de sobra. No filme, acompanhamos uma jovem que sai para um encontro com um rapaz promissor. O date degringola, entretanto, quando um segredo sinistro vem à tona. 

- Publicidade -

Turning Red (Disney+)

A Pixar volta a encantar com uma história que não tem medo. Com importantes mensagens, Turning Red coloca uma menina no centro da ação e fala muito sobre crescimento e feminismo. Na trama, uma garota se transforma num enorme panda vermelho sempre que fica nervosa. O problema, entretanto, é que quanto mais ela se transforma, mais difícil fica para voltar à forma humana.

10 clássicos

Velocidade Máxima (Star+)

Keanu Reeves fez um dos melhores filmes de ação décadas antes de John Wick. A verdade é que Velocidade Máxima estabeleceu um padrão altíssimo para o gênero e, até hoje, segue incomparável. Na trama, um ônibus cheio de passageiros não pode parar ou sequer diminuir a velocidade. Caso o faça, uma bomba manda tudo pelos ares.

Alien (Star+)

Já pensou em assistir ao clássico de Ridley Scott em 4K? No Star+ é possível. Além de O Oitavo Passageiro, você também pode acompanhar todas as sequências (de Aliens até Covenant) além de todos os filmes do Predator, que lança uma sequência logo logo. Na trama, passageiros de uma nave descobrem que não estão sozinhos: uma ameaça espreita no escuro. E dentro deles.

- Publicidade -

De Volta para o Futuro (Star+)

Com os streamings podemos ir e voltar para o futuro e o passado várias vezes. Assim, você não precisa alugar uma fita na sexta para devolver na segunda. Agora, é só relaxar e dar o play, pois os grandes filmes estão ao alcance de um clique. Em De Volta Para o Futuro, um rapaz e um cientista doidão precisam viajar no tempo para garantir que nada saia do controle – e todos possam nascer como devem nascer. 

Conta Comigo (Star+)

Relembre os tempos de Sessão da Tarde num sábado à noite. Conta Comigo é um dos maiores clássicos das tardes brasileiras. A história dos garotos que saem em uma trilha para encontrar o corpo de um menino segue comovente e empolgante até hoje. Baseado em um conto de Stephen King, Conta Comigo é uma viagem à infância.

Um Sonho de Liberdade (Netflix)

E por falar em Stephen King, uma das adaptações mais elogiadas de seu trabalho está na Netflix. Um Sonho de Liberdade é um conto sobre esperança, no tamanho e na vibe certa de um sábado à noite. Na trama, acompanhamos o cotidiano dos detentos na prisão Shawshank. Lá, um recém-chegado surpreende com sua paciência e espírito inquebrável. Ele só tem um objetivo: sair dali.

Karate Kid (Netflix)

Pensando em começar Cobra Kai ou querendo relembrar algumas coisas? Karate Kid está na Netflix, esperando por uma visita. Caso você ainda não conheça a história, em Karate Kid acompanhamos um garoto, Daniel, que precisa encarar os altos e baixos da adolescência. Tudo fica mais fácil quando ele recebe ajuda de um velho sensei, o Sr. Miyagi. 

Leia também: Cobra Kai revela grande segredo escondido por Miyagi

Django Livre (HBO)

Quentin Tarantino cai bem a qualquer momento, e seus filmes estão espalhados pelos streamings do Brasil. Django Livre talvez seja sua melhor obra, e pode ser encontrada na HBO Max. Na trama, Jamie Fox é Django, um homem livre. Ele e o Dr. Shultz saem à procura de foragidos da justiça, tudo para ganhar algum dinheiro. No caminho, encontram espaço para resgatar Bromhilda, a amada de Django, presa nas garras do terrível Sr. Candy.

O Senhor dos Anéis
Imagem: Divulgação.

O Senhor dos Anéis – Versão Estendida (HBO)

A noite de sábado tem horas suficientes para uma versão estendida de O Senhor dos Anéis. As versões são indispensáveis para qualquer fã da saga e chegaram recentemente à HBO Max. Antes, tais jóias poderiam ser achadas apenas em mídia física. Agora, você finalmente pode assistir aos clássicos como eles devem ser vistos: em toda a sua magnitude épica. Corra para assistir antes de Os Anéis do Poder, na Amazon Prime Video.

Leia também: O Senhor dos Anéis: personagens confirmados na série

O Silêncio dos Inocentes (Prime Video)

Hannibal Lecter é um dos maiores vilões da história do Cinema. Antes de ganhar o coração da TV com Hannibal, o serial killer apareceu em três filmes protagonizados por Anthony Hopkins. Em O Silêncio dos Inocentes, primeiro deles, vemos Clarice Starling, uma jovem agente do FBI que é mandada para conversar com Lecter. Assim, ela busca ajuda para capturar outro psicopata: o Buffalo Bill.

Leia também: Hannibal: real motivo do cancelamento é revelado. Série terá continuação?

Top Gun: Ases Indomáveis (Star+)

Os melhores pilotos do mundo vão para a escola naval. E é lá que Maverick está. O problema é seu temperamento e exibicionismo, que podem lhe arranjar boa brigas no solo e nos ares. Enfim, esta é uma ótima oportunidade para ver ou rever Top Gun antes de sua elogiada continuação: Top Gun: Maverick. 

Leia também: Top Gun 1 Ases Indomáveis: onde assistir e tudo sobre o filme

5 filmes de horror 

Um Lugar Silencioso (Star+)

A receita para a noite de sábado é: desligar as luzes, manter tudo no mais absoluto silêncio e dar play em Um Lugar Silencioso. Quanto mais tarde, melhor. Este é um filme que merece ser visto no escurinho, com cobertores e algum petisco pra acompanhar. Mas não faça muito barulho mastigando. No trama, uma família luta para sobreviver num mundo dominado por monstros atraídos pelo som.

Maligno (HBO)

Esta é uma aposta arriscada da lista. Maligno divide opiniões, mas uma coisa é consenso: o novo filme de James Wan (Invocação do Mal, Sobrenatural) é doido de pedra. E ele não tem vergonha nenhuma disso. Assim, se você tiver a mente aberta, acompanhe a história de Madison, uma mulher que passa a ter visões de crimes e descobre que eles estão sendo cometidos em tempo real, enquanto ela observa.

Corra (Globoplay)

Um novo clássico, Corra é um excelente aquecimento para Não, Não Olhe!, novo filme de Jordan Peele. Na história, um jovem negro vai com a namorada para a casa dos pais dela. Lá, o rapaz descobre que o objetivo dos “sogros” seus amigos não é muito simpático. Ele começa, então, uma luta pela sobrevivência. Venceu o Oscar de Roteiro Original e foi indicado a Melhor Filme.

Doutor Sono (Globoplay)

O Iluminado ganha uma sequência digna com Doutor Sono. Comandado por Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill, Missa da Meia-Noite), o filme mostra Danny Torrance, o menino do clássico, já adulto. Alcoólatra em recuperação, ele usa seus dons com cuidado, como se fossem triviais. Sua vida muda, então, quando uma menina poderosa e o Overlook entram em seu caminho. 

Host (Netflix)

Um dos filmes que melhor sintetiza a pandemia não é um drama premiado de Oscar, mas um terrorzinho curtinho e repleto de sustos. Em Host, uma reunião online vira um caos absoluto quando amigas tentam brincar com invocações e paranormalidade. Assim, em tempos de isolamento, até o contato com o além virou home office e pela internet.

10 filmes leves – pra se sentir bem

O Fantástico Senhor Raposo (Star+)

Wes Anderson tem uma filmografia e tanto, mas O Fantástico Senhor Raposo talvez seja o mais certeiro para nos fazer bem. Animação em stopmotion leve, bonita e cheia de mensagens para toda a família. Assim, vemos o Senhor Raposo e sua família lutando contra humanos malvados que podem destruir o local onde vivem.

Amor a Toda Prova (HBO)

Steve Carrell não é um assombro só em The Office. Amor a Toda Prova é uma comédia romântica perfeita pra aquecer o coração e colocar um sorriso no rosto. Com Emma Stone e Ryan Gosling, o filme mostra um quarentão que quer reagir na vida depois de levar um pé na bunda.

Ghostbusters: Mais Além (HBO)

Mais Além é outra continuação que sabe inovar sem jamais desrespeitar o legado. Ao unir gerações, o novo Ghostbusters consegue dar novo respiro à franquia e promete um futuro promissor. Aqui, vemos os netos de Egon se deparando com fantasma em uma pequena cidade interiorana. 

Palm Springs (Star+)

Existem tantos filmes em que personagens acordam várias vezes no mesmo dia que isso já virou um subgênero. Palm Springs acompanha uma jovem que conhece um rapaz durante uma festa de casamento. Ao vê-lo fugindo de outro homem, ela vai atrás e acaba entrando em uma caverna. Tudo para ficar presa em um loop temporal com o recém conhecido.

A Galeria dos Corações Partidos (Prime Video)

Depois de um término difícil, uma jovem decide pegar todos os objetos que simbolizam o relacionamento e colocá-los numa exposição. É claro que no meio do caminho um novo e improvável amor pode surgir. Com Dacre Montgomery, de Stranger Things.

O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas (Prime Video)

Outro filme com gente presa num loop. Em O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas, um adolescente vive sua vida normalmente, sabendo que acordará todos os dias no mesmo dia. Ele não sabe como parar o loop e apenas aceita o fato. Tudo complica, entretanto, quando ele percebe que não está sozinho e uma menina também está presa na mesma situação.

CODA – No Ritmo do Coração (Prime Video)

O atual vencedor do Oscar de Melhor Filme é uma dose leve de compaixão e esperança. Na trama, uma jovem, filha de pais surdos e mudos, tem um sonho: cantar e estudar música. O problema, entretanto, é que ela é a única que escuta e fala na família. Assim, como seguir o sonho e deixá-los para trás?

O Lar das Crianças Peculiares (Disney+)

Tim Burton tem um ponto alto em sua carreira com O Lar das Crianças Peculiares. Aqui, vemos um adolescente que viaja para uma ilha pouco povoada depois da morte de seu avô. Lá ele descobre uma fenda que o leva ao lar do título. Ele, então, conhece crianças com poderes curiosos e vilões com uma estranha sede.

Cruella (Disney+)

Uma das melhores versões live action de clássicos da Disney, Cruella traz Emma Stone na pele de anti-heroína. Com uma das melhores trilhas sonoras, o filme segue uma jovem que deseja crescer na carreira da moda e se vingar da morte da mãe. 

Amor e Monstros (Netflix)

Nesta empolgante aventura, um rapaz precisa atravessar o país lotado de monstros gigantes para encontrar a namorada. Com ótimos efeitos especiais, Amor e Monstros tem a vibe Sessão da Tarde que casa perfeitamente com um sábado à noite.

5 filmes bons para assistir que você precisa conhecer

Anônimo (Globoplay)

Bob Odenkirk (Better Call Saul) é um homem comum. Quieto, quadrado, de fala mansa. Mas alguém invade a sua casa, e alguém perturba uma moça no ônibus, e alguém o tira do sério. E ele, um anônimo, mostra a verdadeira face. Ação de primeira em um filmaço perfeito pra uma confortável noite de sábado.

O Menino Atrás da Porta (Globoplay)

Um garoto é sequestrado e levado para uma casa assustadora. Lá, ele ouve a voz e os sons de outro menino. Começa, então, a saga pela sobrevivência em um suspense enervante e envolvente. 

Não Olhe Para Cima (Netflix)

Cientista descobrem que um meteoro cairá na Terra e acabará com tudo e todos. Mas ninguém se importa e o fim fica cada dia mais próximo. Um filme, portanto, que sintetiza muito do que vemos e vivemos nos dias atuais. 

Leia também: Os melhores filmes de 2021

Retrato de uma Jovem em Chamas (Globoplay)

Uma pintora é contratada para pintar o quadro de uma jovem que vive isolada em uma ilha. O quadro será enviado ao pretendente da moça, de modo que ele a veja e siga com a proposta. Mas a pintora se apaixona, e a musa retribui. Nasce, enfim, uma das melhores histórias de amor dos últimos anos.

Justiça Brutal (Prime Video)

Mel Gibson e Vince Vaugh vivem policiais que são afastados por mal comportamento. Mas eles precisam sustentar suas famílias. No tempo livre, então, resolvem ganhar dinheiro fácil. Mas as coisas se complicam quando assassinos brutais entram no caminho.

10 filmes surpreendentes

A Chegada (Star+)

Uma linguista é chamada pelo governo depois que naves alienígenas pousam na terra. Sua missão, então, é entender a linguagem dos extraterrestres e estabelecer comunicação com os recém-chegados. De Denis Villeneuve (Duna, Blade Runner 2049), A Chegada é uma ficção tocante e inteligente, com uma vibe ideal para uma noite de sábado.

Garota Exemplar (Star+)

David Fincher é um dos mestres do thriller, e qualquer um de seus filmes é uma boa pedida para um sábado à noite (de Se7en a Clube da Luta, de Zodíaco a Benjamin Button). Em Garota Exemplar, Ben Affleck mergulha numa espiral de intriga e mistérios depois que sua esposa desaparece. Mas seu sumiço tem muito mais a dizer e ensinar. 

Relatos Selvagens (HBO)

Um dos melhores títulos do cinema argentino contemporâneo, Relatos Selvagens é uma antologia de histórias sobre vingança e violência. Aqui, duas mulheres discutem se devem matar ou não um homem mau; ali, dois homens brigam na estrada até um final explosivo. Acolá, um casamento sai totalmente do controle. Cada história é melhor que a outra.

Tenet (HBO)

A mais recente superprodução de Christopher Nolan é um quebra-cabeça para os fãs de A Origem e Interestelar. Na trama, o Protagonista descobre um segredo mortal que brinca com o tempo e o estado das coisas. Assim, ele precisa evitar que isso caia nas mãos erradas, o que pode colocar o destino do universo em risco. 

Ilha do Medo (HBO)

Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo vão a uma ilha que abriga uma instituição para pacientes violentos e com problemas mentais. A dupla deve investigar uma assassina que desapareceu. Mas para onde alguém corre quando se está preso numa ilha? Quando se está preso na própria mente?

Infiltrado (Prime Video)

Quem curte um bom filme de ação vai gostar de Infiltrado, com Jason Statham. Dirigido por Guy Ritchie, o filme acompanha um homem misterioso que se infiltra numa equipe responsável por carros-forte. Mas ele parece esconder algo – e ter muitas habilidades na manga.

Bacurau (Globoplay)

Um dos grandes títulos do Cinema brasileiro atual, Bacurau fez bonito no Festival de Cannes e surpreendeu a audiência. Bacurau é uma cidadezinha pacata, isolada em seu canto. Mas tudo muda quando ela, aparentemente, some do mapa, literalmente. Ameaças de outro lugar estão vindo, mas os moradores de Bacurau têm algumas cartas na manga

Leia também: 33 filmes que vão fazer você chorar muito

Entre Facas e Segredos (Globoplay)

O detetive Benoit Blan recebe uma carta misteriosa com dinheiro e um pedido de ajuda. Ele deve ir a uma mansão investigar a morte de um velho rico e misterioso. Lá, entretanto, encontra uma família doida e uma porção de suspeitos. Daniel Craig estrela o sucesso que ganhará sequência em breve.

Culpa (Globoplay)

Em Culpa, acompanhamos um policial que trabalha na linha de atendimento telefônico de emergências. Um dia, ele recebe uma ligação desesperada, um grito de socorro. Passado todo em uma sala e focada no diálogo entre o profissional e a pessoa no outro lado da linha, Culpa é um suspense enervante. Perfeito, então, para o sábado à noite.

Bela Vingança (Globoplay)

Uma jovem sai pela noite seduzindo homens abusivos e dando-lhes uma lição. Mas ela tem segredos, e um plano em mente. Indicado ao Oscar, Bela Vingança é um suspense que alia diversão com forte comentário social.

- Publicidade -